sexta-feira, janeiro 27, 2006

Divórcio: A Exceção de Deus

Mateus 19.3-12

Em 1977 o Congresso brasileiro aprovou com 226 votos contra 159 a Lei do Divórcio no nosso país. Hoje, 25 anos depois mais de um milhão de divórcios já foram promulgados pela justiça. Segundo o IBGE em 1985, um em cada dez casamentos terminava em divórcio. Dez anos mais tarde em 1995, este número subiu para um a cada quatro. Por mais incrível que pareça os países com maiores porcentagens de divórcios são os mais desenvolvidos e chamados berços do protestantismo. Os Estados Unidos lideram este lamentável ranking com 60% dos casamentos terminando em divórcio. A Inglaterra segue de perto com 40%.
Parece que o mundo de uma maneira geral aprovou o divórcio. Será que nós cristãos também podemos aprova-lo assim tão facilmente?


I. O casamento é indissolúvel

Nunca o divórcio foi abençoado por Deus. Desde os tempos de Moisés quando as leis civis e morais foram dadas por Deus isso já havia ficado bem claro nas páginas do Antigo Testamento (Dt 24.1-4). O casamento só poderia ser desfeito por causa de “cousa indecente” (Dt 24.1), (lit. nudez de algo). O sentido exato desta expressão não é bem claro mas com certeza está relacionado a questões sexuais. Por essa questão não ser muito clara é que alguns fariseus tentaram provar Jesus.
Conforme nosso texto básico, Jesus explicou esta permissão dada por Moisés: “Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.” (Mt 19:8) Embora Jesus tivesse uma opinião formada e respeito, ele faz questão de primeiro condenar a própria pergunta. Ao que parece, os fariseus queriam saber de que forma eles poderiam divorciar-se. Jesus explicita que deveria ser buscado não a separação mas a união pois esta era a ordem divina desde o princípio (Gn 1.27; 2.24).
O texto de Gênesis 2.24 é bem contundente. Adão acabara de receber Eva das mãos de Deus e a cena ilustra uma verdadeira cerimônia de casamento. A noivo recebe a noiva e o juiz institui a união. Este versículo revela as palavras de Deus como oficiante do mais importante pacto entre os seres humanos. Esta é a grande chave para o entendimento da indissolubilidade do casamento: Pacto.
Percebam que por toda a Bíblia Deus compara seu relacionamento com seu povo através da analogia de um casamento. No Novo Testamento os noivos se convertem para Cristo e sua Igreja. Vejamos alguns exemplos:
Ezequiel 16 - Deus mostra a ingratidão do seu povo que retribuiu com idolatrias as bênçãos recebidas
Jeremias 3.1 - Deus usa de misericórdia e pede para seu povo voltar ao seu primeiro amor.
Oséias - O casamento do profeta com uma prostituta é usado como analogia para exprimir como Deus se sentia em relação ao seu povo.
Efésios 5.22-32 - “Grande é este mistério mas eu me refiro a Cristo e à igreja”
O casamento, assim como o plano de salvação, é um pacto instituído por Deus e portanto indissolúvel. Isso fica claro nas palavras do profeta Malaquias: “E perguntais: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.” (Ml 2:14 – grifos meus)
Por causa desta conotação de aliança divina é que Deus ordena: “…ninguém seja infiel para com a mulher da tua mocidade.” (Ml 2.15) “Pois o Eterno, o Deus Todo-Poderoso de Israel, diz: -Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.” (Ml 2.16 BLH) Jesus completa: “…o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mt 19.6b)

II. Exceções bíblicas para o divórcio

Já deve ter dado para notar que não há nenhum estímulo divino para o divórcio, muito pelo contrário, todas as exortações bíblicas giram em torno da manutenção do casamento. Aliás, lembremos que o primeiro milagre público de Jesus deu-se em uma festa de casamento (Jo 2.1-12). Mas, como disse Jesus, “por causa da dureza do vosso coração” (Mt 19.8) é que dois casos são apresentados como passíveis de divorcio. Vejamos:

A. Adultério (Mt 19.9)

Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério. (Mt 19:9) O adultério sempre foi abominável aos olhos de Deus. Nos Dez mandamentos entregue ao povo por intermédio de Moisés, Deus já ordenara sua lei moral: “Não adulterarás” (Ex 20.14; Dt 5.18). A lei civil do povo tratava o adultério como crime cuja pena era morte por apedrejamento (Lv 20.10, compare com Dt 22.21-24).
Na concepção de muitos cristãos, parece que Jesus endureceu muito mais esta lei: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mt 5.27-28) Muito embora haja a conjunção adversativa “porém” neste texto que parece indicar uma mudança da lei do Antigo Testamento para as palavras de Jesus, não é esta a melhor compreensão. A cláusula adversativa não contrapõe a Lei mosaica com o mandamento de Cristo mas sim a interpretação que os judeus davam para o que havia sido revelado no Antigo Testamento. Os judeus entendiam que suas mulheres eram suas posses assim como seus animais e que adultério só poderia ser cometido pela mulher. O homem, segundo a concepção deles, não adulterava ao ter relação com uma prostituta. O caso da mulher adultera ilustra bem esta mentalidade (Jo 8.1-11). A mulher havia sido flagrada em adultério (8.3-4) mas nada se diz do paradeiro do homem que com ela estava.
O verbo hebraico para exprimir a lei “Não matarás” é uma forma extremamente rara no Antigo Testamento que denota não somente “relação sexual ilícita” mas toda uma ética matrimonial. Jesus então explicou que o entendimento que os judeus tinham a respeito do assunto estava errado e trouxe a luz o verdadeiro espírito da lei divina, como ela sempre deveria ter sido interpretada. Jesus deixa bem claro: “qualquer que olhar”. Ou seja, qualquer um, e não somente a mulher é passível de ser enquadrado como adúltero. Jesus resgatou a lei veterotestamentária: “Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera.” (Lv 20.10)
Os prejuízos que o adultério traz para o casamento são incontestáveis: “O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa.” (Pv 6.32)
B. Abandono do lar (1Co 7.10-15)

Esta segunda exceção para a continuidade do casamento está relacionada a casamentos em que apenas um dos cônjuges é crente. Neste texto de 1Coríntios 7.10-15, Paulo tenta responder a respeito das dificuldades de um casamento misto. O jugo desigual não é desculpa para o divórcio: o marido cristão não deve abandonar a mulher incrédula (v.12) e a mulher cristã não deve abandonar o marido incrédulo (13) pois a presença de apenas um crente dentro do lar exerce uma influência santificadora sobre todos (14).
Mas os incrédulos não se sujeitam às leis de Deus e portanto podem querer se separar de seus cônjuges. Neste caso, explica Paulo, depois do cristão fazer tudo pela união e mesmo assim a parte incrédula insistir em abandonar o lar, “que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã;” (1 Co 7.15) Isto é, a parte abandonada estará livre para casar-se novamente.

III. O dever de Perdoar

A vida de casado não é nada fácil. Juntar duas pessoas que têm cultura, temperamento e educação diferentes não é uma das tarefas mais pacíficas. Somente Deus sendo a terceira dobra para o casamento não se arrebentar (Ec 4.12).
O divórcio não é obrigatório quando acontece o adultério. Principalmente se tratando de um casal cristão. Em primeiro lugar ninguém está isento da exposição às tentações. Embora tenhamos a santidade como alvo absoluto, não podemos nos achar livres de qualquer queda. Pensar estar de pé é o primeiro passo para a queda (1Co 10.12). Em segundo lugar, dificilmente somente um dos cônjuges é responsável pelo adultério. É claro que mais culpado é aquele que praticou o ato mas isso não isenta a outra parte de assumir sua parcela de culpa embora talvez pequena. Problemas como falta de diálogo, egocentrismo, falta de apetite sexual, impaciência e frigidez são as questões mais comuns que podem deixar um cônjuge enfraquecido diante da exposição a tentação de ter um relacionamento extraconjugal (Mt 5.32).
Já ouvi muitos crentes dizerem frases como. “Se meu cônjuge adulterar, não tem volta”. Tal atitude é estranha ao evangelho pois não foi este o tipo de amor que Deus sempre demonstrou por seu povo. Mesmo diante da infidelidade de Israel, Deus o atraiu com seu amor eterno (Jr 31.3). Nosso Senhor chamou pelo amor seu povo em adultério (Jr 3.1) e ainda o faz ao nos perdoar de nossos constantes pecados.
A atitude do marido ou da mulher traída deve ser antes de tudo perdoar. O divórcio não é uma carta branca para guardar mágoa, ira ou ressentimento. Independentemente da atitude a ser tomada, o cônjuge traído é obrigado por Deus a perdoar (Mt 18.32-33).
Devemos lembrar que esta luta pela preservação do casamento esta diretamente ligada a disposição do cônjuge adúltero de mudar de atitude. Se não houver esta disposição e continuamente houver adultério dentro do casamento, a parte fiel não pode ficar passiva. Aquele que consente em dormir com um adúltero impenitente torna-se igualmente adúltero.


Conclusão

“Se essa é a condição do homem relativamente à sua mulher, não convém casar.” (Mt 19.10) Esta foi a resposta dos discípulos ao ensinamento de Jesus sobre a inviolável instituição do casamento apontando o divórcio como um lamentável e esporádico recurso. Muitos em nosso dias diriam a mesma coisa ou algo parecido como: “Se eu não puder me separar mais tarde então prefiro não casar”. As estatísticas comprovam que realmente o mundo pensa assim.
Nós cristãos não podemos nos deixar levar pelo curso deste mundo (Ef 2.2). O divórcio não é a vontade de Deus para ninguém pois ele odeia o divórcio (Ml 2.16) e mesmo porque, superar a separação é tão ruim ou pior do que superar uma traição, por exemplo.

171 comentários:

Lateefa disse...

Rev Fernando,


Muito bom esse estudo sobre o divórcio. Hoje as pessoas acham que o divórcio é algo "normal" qdo na verdade não é.
Abraços,


Juliana

Juan de Paula disse...

Amado Fernando,

muito bom e oportuno em época onde a família como instituição de Deus e mandato social está sendo muito atacada pela cultura secular e o divórcio em alta nas igrejas evangélicas.

Que Deus sustente nossas famílias.

Anônimo disse...

CRÍTICA E UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE.
NÃO SE FAZ CONCLUSÕES ONDE NÃO EXISTEM AFIRMAÇÕES!NO TEXTO...

“que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã;” (1 Co 7.15) QUE SE APARTE É UMA COISA.CONCORDO, MAIS CASAR NOVAMENTE É INVENSÃO. O ENSINO DE PAULO NÃO FALA DESTA "AUTORIZAÇÃO QUE O COMENTARISTA FAZ! :"Isto é, a parte abandonada estará livre para casar-se novamente."???? O TEXTO NÃO FAZ ESTA AFIRMAÇÃO E NÓS TAMBÉM NÃO DEVEMOS ENSINAR O QUE NÃO TEM EMBASAMENTO BÍBLICO.

Anônimo disse...

Não creio nem um pouco no que aqueles que se dizem cristãos esatão falando, pois a religião tem acompanhado a evolução.Poucas pessoas ainda acreditam nas palavras de CRISTO quando disse:O CASAMENTO SOMENTE É DESFEITO COM A MORTE! A união da IGREJA com o ESTADO, trouxe e esta trazendo HERESIAS para dentro das IGREJAS, com o AVAL dos FALSOS pastores, que só se preocupam com o seu lado financeiro e nada mais. Multidões enlouquecidas, vivem em prostituições diversas. O homossexualismo não será motivo de expulsão das igrejas póis as mesmas estão apostatadas e o PODER do ESPÍRITO já não mais trabalha dentro dealas. OH! Senhor em teu NOME fiz isso e aquilo..Afastai-vos de MIM para o fogo ..pois não vos conheço..Disse JESUS!
Onde se esconderam os "irmãos " do MINISTÉRIO LEIGO,que sairam das IGREJAS ADVENTISTAS, por terem pregado contra a TRINDADE e o DÍZIMO? Pelo que sei muitos apostataram da fé, dando ouvido a doutrinade DEMÔNIOS. Pasmem, chegaram até a creditar o Profeta ELIAjá nasceu, lá no MATO GROSSO, fruto de um casamento Adúltero de uma Marta e um EX-pastor da Igreja Adventista do 7° Dia.

Anônimo disse...

fico muito triste, quando vejo o não entendimento da real vontade de cristo,o nosso mestre estava dando resposta a fariseus homens de coração duro! em hipoteses nenhuma ele aprova o divorcio e principalmente o recasamento, não existe no meio cristão homens de coração duro, a única condição de um novo casamento é com a morte de um dos conjujes(rm 7. 2-4)O casamento é uma instituição Divina, somente Deus pode separar, Jesus é amor e quem não ama não o tem e quem não o tem não sabe perdoar e portanto está fora do reino de Cristo. E quem tá fora do seu reino não entende a sua vontade. Quem separa de sua mulher e casa com outra comete adulterio.~Jesus não vai salvar quem ele não pode comandar.

Anônimo disse...

Muito Oportuno esse assunto pois o
divorcio nas igrejas esta ficando cada vez mais comum, infelizmente é um assunto pouco falado dentro das igrejas, pois o divórcio tomou tamanha proporção no meio cristão que alguns preferem nao tocar no assunto, pois constrangeria a muitos cristãos, acho que deveria ser pregado mais sobre a seriedade do casamento(principalmente para os jovens cristãos que estão se casando cada vez mais cedo para não pecar durante o namoro) muitos cristãos estão torcendo a palavra para justificar tal ato, me casei e vivi 14 anos com meu esposo que era cristão,nunca imaginei que um dia iria passar por isso!!! foi muito doloroso e difícil para mim e para os amigos da igreja e do mundo que nos viam como casal perfeito, sempre acreditei e ainda acredito no casamento como sendo sagrado, meu esposo me traiu com uma mulher 22 anos mais jovem,e pior uma jovem que se diz Cristã.... e continuam a frequentar uma igreja, me mantive firme na palavra de Deus buscando sempre orientação espiritual de meus pastores e tambem na palavra de Deus,nao me envolvi com ninguem durante esse período, e ainda nao me envolvi,dois anos se passaram e não houve arrependimento, pois ele continua com a mesma pessoa, "quando ha arrependimento o pecado é deixado para tras", o meu perdão não o libera para continuar com o relaciomento adúltero,infelimente hoje estou divorciada, não por minha vontade, e tenho certeza que serei abençoada com um novo relacionamento dentro dos princípios de Deus, pois não cometi nenhum adultério, e não serei punida pelo erro do meu marido. Meu conselho: Não se divorcie, procure reconciliação, não permite que algo tão sagrado que Deus criou seja tão banalizado, se falta amor, peça a Deus que ele coloca novamente no coração, procure ajuda de seus lideres e pastores, é melhor obedecer do que sacrificar.....
Meire
15/11/2007

Anônimo disse...

Quando leio certos comentarios, fico de boca aberta! E realmente o FIM DO MUNDO! Ainda ontem, li um artigo, onde um determinado pastor passou a defender o adulterio baseado em Oseias, e muita safadeza! As pessoas estao brincando com DEUS, portanto quem quizer arrumar suas desculpas que arrenjem, agora usar a BIBLIA...e o fim!!

Anônimo disse...

Lucas 16:18/Marcos 10:11,12....."E ele disse-lhes: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela.E se a mulher deixar a seu marido e casar com outro adultera".....
O que eu tenho visto como ministro do evangelho é que muitos cristãos estão isolando versiculos das sagradas escrituras para justificar seus pecados,é uma pena que muitos estejam enganando-se a si mesmos.O Nosso Senhor JEOVÁ é o DEUS UNIÃO..... O Deus Desunião é o Diabo......João 8:47 ....."Quem é de DEUS escuta as palavras de Deus;por isso,vós não as escutais,porque não sois de DEUS...."

Anônimo disse...

Encontrei este artigo no google após digitar a seguinte pergunta: "Como perdoar uma traição no casamento cristão".Me encontrava em um momento de depressao. Sou casada há quase 8 anos eu e meu esposo somos cristãos, mas recentemente ele me traiu com uma garota, marcando encontros através de um site de relacionamentos. Ele já arrenpendeu e pediu perdão não só para mim (a Deus primeiramente), como também para nossos irmãos, eu como o amo e o respeito muito prontamente perdoei, mesmo depois de ter sofrido muito. Mas muitas vezes o inimigo tenta soprar coisas em em meu ouvido. Creio que Deus nos ama grandemente e permitiu que isso acontecesse para amadurecer nossa fé. Mas às vezes tenho tido alguns sentimentos ruins em relação a minha auto estima, me sinto insuficiente como esposa e mulher. Eu não conheço a garota, mas ao mesmo tempo tenho medo e curiosodade de conhecer, insisto com meu esposo para me mostrar pelo menos uma foto mas ele nao quer. Sei que com o tempo vou superar mas até chegar o determinado tempo passo por algumas crises. Mas, louvado seja o nome do Senhor, que em todos os momentos de nossas vidas tem nos sustentado, jamais devemos deixar de acreditar que o Senhor é conosco mesmo quando aos nossos olhos isso parece difícil ou impossível. Deixo um recado para voce que passa ou está passando por uma situação semelhante ou pior do que a minha: Jamais deixe de acreditar que voce é a menina dos olhos de Deus e que Ele te ama muito. Fiquem todos com Deus e oremos uns pelos outros com orações e súplicas no Espírito.

Fernando de Almeida disse...

Fiquei tocado com seu relato. Se quiser, gostaria de me colocar a sua disposição. Me mande um e-mail: revfernando@gmail.com

Unknown disse...

Tenho buscado conhecer os ensinamentos de Deus sobre o casamento/Divórcio.
Ainda tenho algumas dúvidas:
- O casamento comentado em diversas passagens se refere somente a união que teve a benção de Deus e/ou a qualquer união entre um homem e uma mulher?

- O divórcio comentado nestas passagens se refere as leis do homem? Ou seja, se houve somente o "casamento no Civil" e tendo havido a separação/divorcio, estão ambos em adultério?

Anônimo disse...

Por favor,
A determinação de não se divorciar do marido incrédulo também é válido para mim que apesar de já ser convertida acabei casando-me com incrédulo? Já estou casada há 5 anos, é realmente muito ruim não ter o marido convertido, mas o pecado será ainda maior se me separar não é? Amo meu marido mas às vezes acho que deveria separar porque ao casar pequei contra Deus, mas o jugo desigual era uma orientação de Paulo, mas o divórcio é MANDAMENTO e assim estaria pecando realmente contra as palavras de Jesus.
Por isso, estou certa de fazer tudo para manter o casamento, continuar seguindo a Jesus mesmo que meu marido ainda não acredite mas me ama?
Muito obrigado pela ajuda! Ficarei muito grata com a resposta, pois quase a totalidade dos artigos dizem respeito a quem converteu-se depois de casada, mas nada dizem daqueles que acabaram casando com incrédulo mesmo após a conversão, o que deverá ser melhor nesse caso, manter o casamento ou separar para não desagradar a Jesus?

Fernando de Almeida disse...

Cara irmã
Creio que de fato você pecou quando casou. Por outro lado, não creio que você esteja em pecado em seu casamento porque entendo que não haja pecado que Deus não possa perdoar (somente o pecado contra o Espírito, que não é nosso tema aqui).
Levando isso em consideração, não vejo diferença de seu estado para o de outra mulher que se converteu depois de casada. Ambas devem perseverar para permanecerem casadas dando bom testemunho ao seu marido e ambas terão direito (e não obrigação)ao divórcio sob as mesmas circunstâncias: adultério e abandono do lar.
Já vi dezenas de casos de jugo desigual e a constatação que faço é que Deus usa o testemunho da esposa para levar o marido a Cristo. Como Paulo fala, ele é santificado por sua causa. Sei que o jugo é pesado mas não olhe para trás e sim para sempre: 1) Ore sempre por ele; 2)Procure mostrar em sua vida que o Evangelho torna você uma esposa ainda melhor; 3) Não faça da igreja uma fuga do casamento e nem permita que ela seja motivo de ciúmes para seu marido; 4) Não dê lições de moral nele e nem overdose de Bíblia. Responda ao que ele perguntar.
Mesmo sem conhecê-la, estarei orando por você e pela conversão de seu marido.
Me coloco a disposição para compartilhar suas dificuldades. Me mande um e-mail: revfernando@gmail.com

Anônimo disse...

Divórcio e Novo Casamento é o mesmo que adultério continuado.





Em inglês


Sem querer tomar atalhos ou evitar "ofender" pessoas que têm interesse pessoal no assunto, vamos direto ao assunto e vejamos o ensino cristalino do Novo Testamento sobre o assunto de Divórcio e Novo Casamento. Quando alguém quer se evadir de conclusões contundentes e dogmáticas, geralmente se diz que determinado assunto é "polêmico" (do Grego polemeo = guerra). Nosso apelo aqui é o seguinte: Vamos ficar em paz com a Palavra de Deus sobre esse assunto? Não há guerra alguma aqui, quando temos um espírito submisso à Palavra de Deus. Não tentemos forçar situações particulares sobre a Palavra de Deus, mas analisemos o ensino Bíblico.

Vejamos as sete passagens do Novo Testamento que lidam com o assunto e que categoricamente afirmam a indissolubilidade total do casamento enquanto o homem e a mulher dessa união estão vivos.

1. Mat. 5:32

"Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério."

Na Bíblia King James:

"But I say unto you, That whosoever shall put away his wife, saving for the cause of fornication, causeth her to commit adultery: and whosoever shall marry her that is divorced committeth adultery."

Explicação:

1.1 Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8).

1.2 Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples!

1.3 Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM.

1.4 Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.

1.5 Note a reação desesperada dos discípulos em Mateus 19:9. Vejamos:

2. Mat. 19:9-10

"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, exceto sendo em caso de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar."

Na Bíblia King James:

"And I say unto you, Whosoever shall put away his wife, except it be for fornication, and shall marry another, committeth adultery: and whoso marrieth her which is put away doth commit adultery. His disciples say unto him, If the case of the man be so with his wife, it is not good to marry."

Explicação:

Notemos que esse homem casa com outra mulher (qualquer que seja a situação dela). É outro casamento, mas não vale nada diante de Deus. Essa nova união é considerada adultério porque obviamente o verdadeiro casamento continua em vigor. A reação desesperada dos discípulos e a réplica do Senhor Jesus Cristo, são uma das mais fortes evidências que o Senhor foi muito bem entendido quando negou totalmente a possibilidade de divórcio e novo casamento. Vejamos:

Os discípulos ficaram desesperados e se surpreenderam com esse altíssimo padrão de casamento. Em suas mentes, o divórcio e novo casamento eram sempre uma opção. A única dúvida que eles tinham era se podia ser por qualquer motivo ou apenas em caso de adultério. Quando Jesus fechou essas duas portas, eles ficaram pasmos. Para expressar a frustração, eles partiram para a apelação: de acordo com eles, seria melhor nem casar. Talvez eles estivessem dizendo que Jesus era muito radical, inviabilizando o casamento com essa "descabida" e altíssima exigência. O Senhor Jesus, então, ao invés de conceder a verdade como fazem esses pastores irresponsáveis que aconselham pessoas a se divorciar e casam divorciados, não cedeu um milímetro e afirmou que nem todos tem a competência espiritual para entender o assunto, mas apenas aqueles a quem foi concedido, ou seja, o problema não está no casamento e suas divinas implicações, mas no pecado de rebelião do homem que sempre corrompe o plano de Deus. Note que os discípulos distorceram o que Deus disse. Em Gn. 2:18, Deus disse "Não é bom que o homem esteja só...". Aqui os discípulos dizem que não convém casar. Creio que eles estavam usados pelo Diabo, exatamente como Pedro em Mat. 16:23, para distorcer a Palavra de Deus e desmoralizar o ensino de Jesus. O Senhor, como Autor do casamento, rejeita categoricamente a arrogância humana e reafirma a santidade da instituição divina. Note aqui outra coisa reveladora. Essa mulher, abandonada pelo marido que se envolveu em outro casamento (adúltero), é teoricamente a "parte inocente" como muitos querem. Todavia, O Senhor Jesus nos diz que ela não tem o direito de casar novamente. Se ela assim o fizer será adúltera também, porque esse outro homem que se casa com ela comete adultério. Ninguém comete adultério sozinho: "...e o que casar com a repudiada, também comete adultério."

3. Mar. 10:11-12

"E ele lhes disse: Todo aquele que repudiar a sua mulher e se casa com outra, adultera contra ela. E, se uma mulher repudiar o marido dela, e se casa com outro, ela comete adultério."

Na Bíblia King James:

And he saith unto them, Whosoever shall put away his wife, and marry another, committeth adultery against her. And if a woman shall put away her husband, and be married to another, she committeth adultery.

Explicação:

Notemos aqui a total ausência da exceção. Por quê? Porque o evangelho de Lucas foi escrito a Teófilo (Lucas 1:3), um Grego. A proibição absoluta do divórcio e novo casamento é cristalina. Note que o verbo "casa" está no aoristo. Ocorre uma ação no tempo (casa) que provoca, ou causa uma outra ação "comete adultério", que está no presente do indicativo. Uma ação no tempo (casamento com outra pessoa) provoca uma situação contínua no presente (comete adultério). Enquanto essa união permanecer, a condição de adultério permanece. No Grego, o presente do indicativo significa uma ação continuada ou o estado de uma ação incompleta (Greek New Testament, William Davis, p. 25). O presente do indicativo, portanto, é uma ação ocorrendo no presente, podendo ser tanto contínua (por exemplo: "eu estou estudando") ou indefinida ("eu estudo").

A proibição do divórcio e novo casamento é mais do que óbvia em todos esses sete versos sendo examinados. Continuemos a ver os quatro versos restantes abaixo:

4. Luc. 16:18

"Todo aquele que repudia sua esposa, e casa com outra, comete adultério; e todo aquele que casa com ela que é repudiada pelo marido, comete adultério."

Na Bíblia King James:

"Whosoever putteth away his wife, and marrieth another, committeth adultery: and whosoever marrieth her that is put away from her husband committeth adultery."

Explicação:

Novamente o verbo "comete adultério" está na voz ativa e no presente do indicativo.

5. Rom. 7:2-3

Porque a mulher que tem marido, está ligada pela lei ao marido dela enquanto ele estiver vivendo; mas se o marido morrer, ela está livre da lei do marido dela.

De sorte que, enquanto estiver vivendo o marido dela, se ela se casar com outro homem, ela será chamada de adúltera; mas, se morto o marido dela, ela livre está daquela lei; de modo que ela não é adúltera, ainda que ela se case com outro homem.

Na Bíblia King James:

For the woman which hath an husband is bound by the law to her husband so long as he liveth; but if the husband be dead, she is loosed from the law of her husband.

So then if, while her husband liveth, she be married to another man, she shall be called an adulteress: but if her husband be dead, she is free from that law; so that she is no adulteress, though she be married to another man.

Explicação:

Note aqui muitas coisa interessantes:

5.1. Essa mulher casa novamente com outro homem, estando o seu marido ainda vivo;

5.2. Essa mulher que casa novamente (não interessa o motivo nem a "legitimidade" atribuída pelos homens) com outro homem, não se livrou do fato que o seu legítimo marido (o primeiro) ainda é chamado de m a r i d o. Não existe isso de ex-marido na Bíblia. Isso foi inventado por pecadores para racionalizar o pecado de adultério. Somente esse argumento de que o legítimo marido ainda é chamado de m a r i d o, apesar da mulher estar divorciada e casada com outro, derruba por terra toda a tentativa inútil de dizer que a nova união é reconhecida por Deus. A nova união não é reconhecida por Deus, sendo a essa mulher aplicado o título de adúltera! Ela tem dois maridos! Veja o verso! Se o divórcio é válido e anula o casamento, então esse versículo estaria totalmente errado na sua afirmação, pois ele contradiz claramente a tese do divórcio e novo casamento, gerando um total descrédito na Palavra de Deus e lançando a inerrância na lata do lixo!

5.3. Ela será chamada (Grego chrematizo = considere-se avisada por Deus) de adúltera. Isso significa que ela está num estado de adultério, não apenas num ato de adultério isolado como querem alguns. Ela será chamada de adúltera! Esse é o título dela. Note que a situação de adúltera é válida enquanto o marido verdadeiro estiver vivo. Isso é uma tragédia muito triste, mas é o retrato que a Palavra de Deus apresenta acerca desse pecado!

5.4. Note que a condição é "enquanto ele estiver vivendo" e não "enquanto ele for fiel" ou "até quando eles se divorciarem" como querem os defensores do divórcio por causa de infidelidade.
· Infidelidade não quebra a união do casamento.
· Abandono não quebra a união do casamento.
· Divórcio não quebra a união do casamento.
Infidelidade abandono e divórcio trazem maldição e profanação para o casamanto, mas não quebra a união do casamento. Os dois cônjuges continuam uma só carne até que a morte os separem. É impressionante a fala dobre de pessoas inconstantes (Pv. 17:20; Tg. 1:8). Muita gente fala uma coisa, mas no fundo de suas mentes pensam de outra maneira. Na hora de aplicar, não agem de acordo com o que falam nos votos. O nome disso é hipocrisia. Não há uma só linha no Novo Testamento que dê base para quebra do pacto do casamento que não seja a morte. A única condição para o novo casamento é somente "se o marido morrer" e ponto final. É óbvio e cristalino...

Uma pergunta sempre surge: Qual o conselho que se deve dar para pessoas que se divorciaram e recasaram? Isso é um problema que cada um tem que resolver por si. Não creio que nenhum pastor deva se meter nessa questão, pois as pessoas que se meteram nessa confusão de novo casamento é que são responsáveis por seus atos e devem elas mesmas resolver o problema. Os princípios Bíblicos são esses aqui expostos, mas as pessoas é que devem elas próprias decidir. Isso parece duro, mas o fato é que depois que as pessoas estragaram as suas vidas, existe essa vontade de criar a válvula de escape que os outros que devem resolver e decidir por elas. Existe uma tendência de jogar o abacaxi nas costas do pastor. E depois se os problemas aumentam, e eles irão aumentar..., o pastor é o culpado. Nada disso! Quem se meteu na confusão é que são os culpados, eles é que resolvam. Cair numa armadilha de aconselhar divorciados é uma fogueira que todo pastor deve evitar. Pessoas divorciadas e recasadas não devem ser aceitas como membros, muito menos servir no ministério da igreja local. É duro, mas é Bíblico (1Co. 5:9-13; 6:10; Gal. 5:19-21...) Por isso as igrejas devem ter pesada carga de ensino sobre a família e concentrar o ministério em aconselhamento preventivo tanto para jovens como para casais (perigo: nunca deve se fazer aconselhamento misto: homem aconselha homem, mulher aconselha mulher...).

6. 1Co. 7:11

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Na Bíblia King James:

"But and if she depart, let her remain unmarried, or be reconciled to her husband: and let not the husband put away his wife."

Explicação:

Caso haja separação entre marido e mulher, e essa é uma possibilidade e até uma necessidade em casos específicos, há somente duas opções:

6.1 Fique sem casar; ou

6.2 Se reconcilie.

PONTO FINAL. Nada de divórcio ou novo casamento. Note que para ela e o marido (note que há o artigo definido "o" também presente no texto Grego: "o marido" denota ser aquele o verdadeiro e único) se reconciliarem, é óbvio que ao marido também é terminantemente proibido recasar. Pessoas irresponsáveis, quando se divorciam, mal esperam secar a tinta do papel do divórcio humano, que nada vale para Deus, e já se aventuram em outro relacionamento (adúltero) fechando definitivamente, muitas vezes, a porta para a reconciliação. Isso impede a única solução Bíblica de restauração em caso de arrependimento. Notemos que no verso 15, a expressão "nos chamou para a paz" não tem nada a ver com recasamento, que obviamente seria uma contradição com o verso 11, mas fala do crente estar livre de qualquer culpa sobre as obrigações conjugais, caso o descrente o abandone.

7. 1Co. 7:39

"A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor."

Na Bíblia King James:

"The wife is bound by the law as long as her husband liveth; but if her husband be dead, she is at liberty to be married to whom she will; only in the Lord."

Explicação:

Note aqui que o advérbio de tempo "enquanto" ou a expressão sinônima usada "todo o tempo (Grego: chronos) que o seu marido vive". Aqui vemos que o assunto da ligação da mulher com o seu marido está submetido e transportado para uma única dimensão que é a do tempo, ou seja, não há nenhuma outra escapatória, nenhuma outra circunstância que anule esse casamento, durante o tempo em que o seu marido esteja vivo. Novamente, absolutamente nada sobre divórcio e recasamento, exatamente como em Mar. 10:10-11, Luc. 16:18, Rom. 7:3 e 1 Cor. 7:11! O divórcio com novo casamento, aliás, está diretamente chamando de MENTIRA o que esse verso diz, pois diz que que a mulher fica livre para casar com quem quiser durante "o tempo" que o marido vive (note novamente que há o artigo definido "o" no texto Grego, indicando que aquele é o único verdadeiro marido). A Bíblia declara que o casamento é indissolúvel até a morte de um dos cônjuges.

Conclusão:

O divórcio e o recasamento de qualquer mulher com outro homem enquanto seu marido esteja vivo, ou o casamento de qualquer homem com outra mulher enquanto sua esposa esteja viva, é ao mesmo tempo, uma blasfêmia contra Deus e uma situação de adultério continuado cometido por ambas as pessoas da nova união:

1. Porque quem recasa está declarando para todo o mundo que MENTIU ao fazer os votos dizendo "até que a morte nos separe".

2. Porque quem se divorcia e recasa está totalmente desmoralizado para com a próxima geração, destruindo a esperança de exemplo de santidade para com aqueles que nos seguem, em meio a uma sociedade corrompida e perversa.

3. Porque quem recasa destruiu, irremediavelmente, a figura indissolúvel do relacionamento entre Cristo e a igreja, comparados com o marido e com a esposa respectivamente (Ef. 5:24-25).

4. Porque a outra parte, mesmo que seja solteira (total insanidade e desperdício da própria vida de quem assim o faz), também comete adultério. Nesse caso, essa pessoa solteira que se casa com um divorciado, fica sujeita à uma situação de estrago terrível. Se continuar no relacionamento está em adultério. Se partir para outro relacionamento, é adultério também, pois estaria no segundo casamento. A pessoa solteira que casa com um divorciado (a) se submete à dívida do casamento, mas não está sob as bênçãos dele. A única solução é ficar solteiro (a) até que morra o ilícito cônjuge (a Bíblia chama-o de marido Jo. 4:18).

5. Porque ao pastor está terminantemente proibido ser divorciado (1Tim. 3:1-2). Ele é um exemplo para ser seguido por todos os membros da igreja (1Tim. 4:12, Tit. 2:7).

6. Porque quem recasa está desonrando a figura Bíblica da relação entre a lei e a morte (Romanos capítulo 7). A lei exige a morte. A única coisa que quebra a maldição da lei sobre o pecador é a morte. O crente morreu com Cristo (Rom. 7:4), por isso é que estamos livres da lei. Da mesma maneira, a lei do casamento exige a morte para ser cancelada. O divorciado que recasa, está blasfemando contra a Palavra de Deus, dizendo que o divórcio, não a morte, anula a lei. Isso destrói totalmente a figura que Deus estabeleceu na Sua Palavra para que entendamos o significado da morte de Cristo. Isso é um assunto muito sério! Isso de insistir no atalho do divórcio, é apenas uma maneira sutil de chamar Deus de mentiroso. Não existe atalho algum para anular a relação entre a lei e o pecador. Só a morte quebra essa relação! Só a morte quebra a relação entre o marido e a mulher! Recasamento seguido de divórcio é adultério continuado.






20 Argumentos errados usados para tentar justificar divórcio e novo casamento



1. A parte inocente tem direito de se divorciar e recasar.

Resposta: Errado! Primeiro: Não há parte "inocente" num divórcio. Há pecados de comissão e omissão. Há recusa em prover: o amor conjugal, o carinho, o cuidado, o afeto genuíno e muitas outras omissões que os olhos não vêm. Mesmo que não haja algo como citado, quando um casamento fracassa os dois falharam. Eles casaram por comum acordo. Segundo: ninguém tem "direito". Casamento é um privilégio, não um direito. Certas pessoas não recebem esse dom por vários motivos. Muitas casam tarde e outras pessoas ficam viúvas sem nunca mais casarem novamente, embora essa seja a única permissão na Bíblia para recasamento.

2. Certos casamentos não foram "feitos no céu". Nesses casos o divórcio é válido.

Resposta: Errado! Nenhum casamento é feito no céu. Todos são feitos na Terra. Deus sela essa união, quer seja dentro da Sua perfeita vontade ou não, quer seja feito entre crentes ou descrentes ou mistos (isso é pecado ver 2Co. 6:14). Todos aqueles que argumentam isso, nunca foram ao céu para ver se certo casamento foi feito no céu. Na verdade essa é uma desculpa que todos os que querem recasar irão usar como tolo escape, já que ninguém poderá contestar a validade desse argumento.

3. Todo casamento pode ser cancelado em caso de adultério.

Resposta: Errado! Não há uma só linha no Novo Testamento que prove essa afirmação. A Bíblia deve ser interpretada sob o ensino dispensacionalista. O Velho Testamento está em outra dispensação. Não há ensino trans-dispensacionalista (algo que esteja valendo para mais de uma dispensação como a pena de morte, por exemplo) sobre esse assunto. No Velho Testamento, o ensino era outro, como Jesus mesmo disse: "...eu PORÉM vos digo..." Nesse ensino, Jesus fechou totalmente a porta para divórcio e novo casamento, chamando-o de adultério.

4. Certos casamentos tem que ser desfeitos por causa de abandono.

Resposta: Errado! Se houver abandono, "fique sem casar" (1Co. 7:11). Isso é porque o casamento não é desfeito. Em 1 Co. 6:1-6, há uma terminante proibição em ir aos tribunais, e por consequência, de se divorciar. Isso é um pecado. É melhor sofrer o dano do que desonrar a Jesus Cristo, é o que Paulo diz. Em caso de abandono: fique sem casar, ou se reconcilie (caso haja condições com doloroso arrependimento, humilhação, perdão e restauração).

5. Em Mat. 5:32 temos a permissão para divórcio.

Resposta: Errado! A exceção não refere-se a adultério como O Senhor Jesus poderia mencionar claramente, se assim o desejasse. Note que a palavra usada por Jesus é outra. É fornicação. Isso se refere ao pecado de infidelidade durante o contrato de casamento, mas antes do casamento se consumar. Em 5 das 7 passagens do Novo Testamento que tratam do assunto, não há exceção alguma. Em Mar. 10:6-11 não há exceção alguma. "Todo aquele" significa qualquer um, sem exceção alguma. Em Lucas 16:18, não temos "se", "mas", ou "e". Se qualquer homem casa com uma divorciada, comete adultério. Em Rom. 7:2-3, temos o ensino claro e abrangente sem exceção alguma. Somente a morte quebra a ligação. Em 1Cor. 7:10-11, não temos nada de divórcio. Caso aconteça uma separação, restam apenas 2 opções: permaneça solteiro pelo resto da vida (ou até que a outra pessoa morra) ou que se reconcilie. Em 1Co. 7:39, só a morte quebra a ligação conjugal.

6. As escolas de Shammai (dovórcio só em caso de adultério) e Hillel (por qualquer motivo) devem ser consideradas.

Resposta: Errado! Isso não interessa:

1- Porque é tradição humana;
2- Porque mesmo que não fosse, pertence a outra dispensação;
3- Porque refere-se aos judeus e;
4- Porque O Senhor Jesus rejeitou ambas.

7. "Depois que uma mulher casa com um segundo homem não poderá voltar ao primeiro nunca, (Dt. 24.1-4)."

Resposta: Errado! Isso se refere à outra dispensação, a da lei. No Novo Testamento, essa reconciliação é ensinada em 1Co. 7:11. Isso, aliás, é a única maneira lícita dessa mulher poder viver maritalmente enquanto seu legítimo marido esteja vivo: é viver com ele. Lebremo-nos novamente para fixarmos: "enquanto estiver vivendo o marido dela, se ela estiver casada com outro homem, será chamada adúltera..." (Rom. 7:3)

8. "O expediente de exigir de uma mulher recém-convertida, que já passou por duas (ou mais) uniões, que volte ao primeiro marido é tristemente antibíblico - só faz desgraça."

Resposta: Errado! Desgraça é viver em adultério continuado. O marido dessa mulher é o primeiro. Note novamente Romanos 7:3: "enquanto estiver vivendo o marido dela..." Note que nas duas vezes que esse homem é citado há um artigo antes. Ou seja, ele é O marido. Essa mulher recém convertida do exemplo, que vive com outro homem que não o seu primeiro (o) marido (o único que é o verdadeiro marido), está cometendo (presente do indicativo) adultério. Ninguém vai "exigir" nada de ninguém. A Bíblia deve ser pregada e as pessoas é que são responsáveis diante de Deus e pelas consequências de seus atos. Ela tem duas opções: Ou se reconcilia com o verdadeiro marido, ou fica como solteira (1Co. 7:11). O que não pode, é pessoas em situação de adultério, serem aceitas como membros de igrejas, ou exigirem membrezia, ou participarem do ministério das mesmas em pé de igualdade com famílias Biblicamente constituídas, que lutam com unhas e dentes para preservar a santidade do casamento para colherem as bênçãos para si, para a igreja e para a próxima geração. Isso sim é que seria um rebaixamento, desastre e desgraça para a instituição da família, e Deus sabiamente deixou isso bem claro na Bíblia. Outra falácia do enunciado é o uso da situação aplicada à "recém convertida". Desgraça seria para esse primeiro marido dessa mulher que poderia (hipoteticamente) estar esperando a reconciliação, mas vê a sua mulher vivendo com outro, e ainda ser aceita por uma igreja que diz crer na Bíblia. A falácia está em trazer a emoção para dentro do debate e apelar para se ter compaixão (ninguém ousaria negar esse sentimento) da pessoa nova convertida para reforçar o argumento do recasamento. Pecado, entretanto, é sempre pecado, não importa se ele é cometido há 30 anos ou se o é por uma "recém convertida".

Jesus, a compaixão em pessoa, confrontou claramente o adultério da mulher Samaritana em Jo. 4:18. Se o divórcio e novo casamento fossem válidos, por que O Amoroso Salvador mencionou o fato da pobre pecadora ter tido cinco maridos? Simples! Porque ela cometeu vários adultérios. Ela se casou com cinco deles. Note que um dos homens não era marido, ou seja, o homem com o qual ela estava convivendo não era fruto de casamento, mas é claro que todos os relacionamentos (exceto o primeiro - é evidente que ele era o marido) foram censurados pelo Mestre. Se o recasamento fosse endossado pelo Senhor, ele teria apenas dito à mulher que se casasse com o seu amante e tudo estaria resolvido... Todavia, Jesus não fez isso, mas a repreendeu pelo fato dela ter cometido vários adultérios, trazendo à tona o passado imoral dela. Na sempre mutante e corrupta lei dos homens, existe a inconstância das "emoções" ou a "prescrição" porque algo aconteceu, ou tem acontecido há muito tempo, mas não nos princípios imutáveis da lei de Deus.

9. A exceção deve ser considerada como adultério em Mateus 5:32 e 19:9.

Resposta: Errado! A palavra da exceção é fornicação (usada 1 vez em cada verso) e não adultério (usada 2 vezes em cada verso). O contexto imediato desses dois versos deve ser respeitado como um fator guia e levado em consideração para ser interpretada corretamente uma certa palavra e para que o sentido no verso seja entendido. Em Mateus 5:32 e 19:9, dois termos diferentes são usados e justapostos, de forma que não se pode negligenciar nem negar. A palavra fornicação (porneia) é diferenciada do verbo adultera (moicheo). Palavras diferentes significam coisas diferentes! A exceção se aplica ao contrato de casamento que era uma situação peculiar dos Judeus que é o destinatário imediato desse evangelho. Por isso é que só o evangelho de Mateus (escrito para os Judeus) é que traz essa explicação extra. Será que Deus iria se "esquecer" dessa vital exceção nos outros 5 versos em que o assunto é tratado? Absolutamente não! Se Ele não colocou a exceção em caso de adultério, é porque ela não existe! O ensino é cristalino nos outros versos onde a proibição absoluta de recasamento enquanto o cônjuge original esteja vivo é claramente ensinada. Não há divórcio e novo casamento permitido em nenhuma parte do Novo Testamento. Não há recasamento permitido enquanto o cônjuge original esteja vivo. Essa relação é chamada de adultério.

10. Um casal que já era divorciado e casado novamente, ao se converter e confessar seu pecado, pode ficar unido e ser aceito como membros, pois tudo para trás está perdoado e "tudo se fez novo..." 2Co. 5:17.

Resposta: Errado! A lei conjugal não muda em nada quando uma pessoa se converte. Se essas duas pessoas se converteram, elas têm a obrigação de parar de cometer adultério continuado. A doutrina do arrependimento (Grego: metanoeo) diz que acontece uma mudança de mente, atitude e de comportamento quando uma pessoa é verdadeiramente salva. A expressão "tudo se fez novo" não tem nada a ver e não pode ser distorcida de maneira alguma para justificar situações pecaminosas após a conversão, muito pelo contrário! "Tudo se fez novo" nos ensina que a pessoa foi regenerada (nova criatura) e que houve uma mudança radical nos valores, crenças e atitudes. Suponhamos que um ladrão tenha em seu poder uma conta milionária fruto do seu furto. Ao dizer que se converteu, ele se recusa a devolver o dinheiro apelando para o "tudo se fez novo" do verso acima, vivendo esplendidamente. Isso seria uma afronta e não provaria conversão alguma. Esse é exatamente o mesmo caso do casal que se converte estando a viver em adultério sem querer a adotar solução Bíblica de reconciliar com o verdadeiro cônjuge - caso possível - ou ficar solteiro (a) - sempre possível.

Justamente porque uma pessoa foi perdoada, ela não tem o direito de continuar no pecado. (Romanos 6:1-2 aborda essa exata situação: "Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum..." O perdão lava os pecados passados, mas não dá licença para pecar no futuro (1 Jo. 3) Portanto, um casamento adúltero tem que ser terminado. Pecado continua pecado independente se foi antes ou depois da conversão.

Outra prova que o casamento não se dissolve com o divórcio: Note que Mateus, Marcos e Lucas referem-se a Herodias como a mulher de Filipe mesmo quando ela estava casada com Herodes. Note que Filipe ainda estava vivo, pois, segundo estoriadores Judeus, Filipe morreu 4 anos após a prisão de João Batista. Vejamos as referências:

"...Mulher de seu irmão Filipe..." (Mat. 14:3)

"...mulher de Filipe, seu irmão, porquanto tinha casado com ela." (Mar. 6:17)

"...Herodias, mulher de seu irmão Filipe..." (Luc. 3:19).

A condenação por João Batista era por causa de dois fatores:

1. Isso era adultério, pois ela era mulher de Filipe; e
2. Isso era incesto, pois era um relacionamento próximo, proibido terminantemente em Lev. 18:16.

11. A expressão "nos chamou para a paz" 1Co. 7:15 dá permissão para o recasamento.

Resposta: Errado! Nada se fala nesse verso sobre recasamento. A paz ali mencionada refere-se ao estado de não se estar mais sob as obrigações conjugais (Nota: obrigação conjugal é diferente de união conjugal - a união permanece até a morte). Nesse caso, após pedir perdão a Deus e aos homens, não se deve sentir culpa, pois houve tentativa de reconciliação sem sucesso, restando então, a única outra alternativa que é "fique sem casar" (permanecer como solteiro) até a morte do cônjuge (1Co. 7:11, 39).

12. Em 1 Co. 7:27-28, para os que estão livres, ou seja, divorciados, há a permissão de se casar novamente: "se te casares, não peca..."

Resposta: Errado! Nada se fala nesse verso sobre recasamento de divorciados. É mais do que óbvio que a expressão "livre", aplicada ao casamento, se refere aos viúvos! Veja em Rom. 7:2-3 em em 1Co. 7:39 como a palavra "livre" é usada apenas quando morre o marido. Notemos novamente em 1Co. 7:8-9, que somente os viúvos (as) e os solteiros (as) é que são as únicas pessoas qualificadas para se casarem.

13. A pessoa que casou novamente não pode mais se reconciliar com o primeiro cônjuge, pois vai ter que se divorciar do segundo cônjuge o que contraria 1 Co. 6:1-8.

Resposta: Errado! Esse segundo casamento nada vale diante de Deus, pois é considerado adultério. Se os homens o consideram erradamente de casamento, e um "divórcio" de acordo com as leis humanas é necessário para cancelá-lo, isso não viola 1 Co. 6:1-8, pois uma situação pecaminosa (que nunca deveria ter ocorrido em primeiro lugar) está sendo corrigida e não criada. Nos países onde a abominação do "casamento" de sodomitas é feito, quando há a conversão de qualquer um dos dois, o "divórcio" tem que ser feito imediatamente. Isso é o resultado da iniquidade de homens pecadores que usurpam sua posição de autoridade para blasfemar de Deus e da família.

14. O verso "Cada um fique na vocação que foi chamado", permite que o divorciado e casado novamente fique com o seu novo cônjuge quando se converte.

Resposta: Errado! Pela sadia Hermenêutica (interpretação da Bíblia pela própria Bíblia) sabemos que um verso não claro tem que ser olhado e iluminado pelos outros claros que lidam e ensinam sobre o mesmo assunto, sejam em passagens remotas ou próximas. Isso chama-se Princípio do Contexto. Outro princípio diz que a unidade, verdade e fidelidade de Deus, garantem que uma passagem na Sua Palavra não pode contradizer outras passagens. Isso chama-se Princípio da Concordância. Quando se interpreta uma parte das Escrituras de uma maneira que contradiz alguma outra parte das Escrituras sobre o mesmo assunto, sabemos que essa interpretação é errada. Quando uma correta interpretação é feita em qualquer assunto, ela não irá contradizer toda interpretação que possivelmente seja feita em alguma outra parte das Escrituras sobre o mesmo assunto.
Portanto, vocação (1Co. 7:20) ou estado (1Co. 7:24) não pode de maneira alguma se referir à situação de divórcio e recasamento, pois entraria em contradição com:

1- O verso anterior, 7:11, que só menciona as duas opções para os casados que se separaram: reconciliação ou fique sem casar;

2- O verso 7:39 que diz claramente que a mulher só fica livre "se falecer o seu marido" (singular e ainda acompanhado do artigo "o". No Grego: "ho anér").

3- Os dois versos em Romanos 7:2-3 que confirmam claramente o rompimento do casamento somente em caso de morte.

4- Os outros versos em que negam totalmente essa possibilidade.

5- O princípio Bíblico da restituição, no qual ao se arrepender, um pecador, deve devolver aquilo (nesse caso a mulher do próximo - Ex. 20:17 - ou outra que não a esposa) que não lhe pertence (Ex. 22:3-12; Lc. 19:8; Filem. 1:18), e ficar disponível para o legítimo cônjuge a quem pertence.

"Vocação em que foi chamado" se refere claramente ao caso do casal no qual um dos cônjuge se converteu e o outro não. Essa foi a pergunta dos Coríntios. Paulo está dizendo que a conversão de apenas um cônjuge não é motivo para se separar, porque a lei conjugal não muda em nada, quer seja antes, quer após a conversão. Se a parte descrente consente em preservar o casamento, não se deve separar (vs. 12 e 13). Se a parte descrente se rebelar contra o casamento, que fique sem que casar (v. 11). Nada sobre permissão de casar novamente. Isso só pode acontecer com viúvos que são os que ficaram "livres de mulher" (v. 27).

Ficar com o novo cônjuge, ao mesmo tempo que o legítimo cônjuge ainda esteja vivo, seria adultério continuado. Certas pessoas nem pensam nas implicações gravíssimas de suas tolas argumentações:

1. Uma prostituta poderia interpretar da mesma maneira, ela alegaria que poderia viver na "vocação que foi chamada".

2. Um sodomita poderia interpretar da mesma maneira, ele alegaria que poderia viver na "vocação que foi chamado".

3. Um fornicário, que tem relações continuadas com uma mulher sem ser casado, poderia interpretar da mesma maneira, ele alegaria que poderia viver na "vocação que foi chamado".

É claro que sabemos que nenhuma dessas pessoas iníquas mencionadas, poderá herdar o reino de Deus (1 Co. 6:10), ou seja, são perdidas, independente do que aleguem sobre ter se convertido. Essa racionalização é exatamente o que o apóstolo Judas falou em Judas 1:4 sobre heréticos que "...covertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus..."

15. O verso em 1 Tim. 3:2: "marido de uma mulher" aplicado ao bispo e diáconos (1Tim. 3:12), sugere que membros da igreja podem ter um padrão inferior e ser divorciados e recasados.

Resposta: Errado! Porque:

1. Isso seria aceitar e ser conivente com adultério na igreja;

2. Isso negaria que o bispo seria um exemplo dos fiéis;

3. Deixa a porta aberta para a poligamia;

4. Isso não é baseado nem no ensino claro e objetivo das Escrituras, nem na exegese sadia, mas na areia movediça de sugestões, inferências e conjecturas, que contradizem frontalmente o resto dos versos sobre o assunto; e

5. Isso poderia ser usado como desculpa para membros adotarem padrões inferiores quanto a serem dados ao vinho, ou avarentos ou todas as demais qualificações do bispo. Todas elas devem ser as qualificações de todos os membros da igreja também!

16. O voto mais recente (o voto do novo casamento) tem que ser mantido.

Resposta: Errado! O voto mais antigo é que tem que ser mantido! Esse voto do novo casamento viola totalmente a Palavra de Deus e é, de acordo com o Senhor Jesus Cristo, chamado de adultério, pois o primeiro casamento (e seu respectivo voto) continua em vigor! Não se pode fazer um novo voto, contrariando (Rom. 1:31 diz sobre os réprobos: "infiéis nos contratos") o primeiro voto! Essa racionalização humana, levada ao óbvio extremo dos irresponsáveis, deixa a porta aberta para libertinos (e como eles são muitos...) casarem tantas vezes quanto queiram, zombando da instituição do casamento, pois alegam: "o voto mais recente tem que ser mantido..." A Palavra de Deus está acima da palavra do homem, que se torna mentiroso (Rm. 3:4) quando não cumpre os seus votos (Prov. 20:25 Sal. 22:25; 50:14; 61:5-8; 66:13; 116:14, 18; Ecl. 5:4-5, Is. 19:21). Consequentemente, esse voto tolo (ver um voto abominável em Jer. 44:25) do recasamento, é pecaminoso e uma afronta contra Deus. Ele não tem valor algum, e deve ser quebrado imediatamente para não se continuar em adultério.

17. "Isso tudo é uma bobagem: um divorciado deve ele mesmo orar para saber se Deus quer ou não que ele case novamente."

Resposta: Errado! Essa tolice e hipocrisia sem tamanho é uma pura mentira, que quer colocar a decisão final nas emoções e vontades humanas, ao invés de na Palavra de Deus. Não se deve orar por aquilo que Deus já revelou claramente em sua Palavra. Isso é uma desculpa para pecar, exatamente como Balaão fez.

18. "Devemos pedir um sinal a Deus para saber se Ele quer ou não que alguém case novamente após divórcio."

Resposta: Errado! Isso de pedir sinal é uma incredulidade e um desrespeito contra Deus e à Sua Palavra. Novamente: Não se deve orar por aquilo que Deus já revelou claramente em sua Palavra. Isso é uma desculpa para pecar exatamente como Balaão fez.

19. "Não se deve romper um segundo casamento para retornar para o cônjuge original (1 Co. 7:10-11)."

Resposta: Errado! Esse verso fala exatamente de reconciliação com o cônjuge original! Nada se fala de se endossar um segundo casamento: Isso seria adultério! É justamente essa situação imoral e adúltera que Paulo está terminantemente proibindo!

20. "O segundo casamento não deve ser desfeito porque os filhos dessa união fruto do divórcio e recasamento não merecem sofrer (1 Co. 7:10-11)."

Resposta: Errado! Em primeiro lugar, esse argumento é um tiro pela culatra porque se houver filhos do legítimo casamento (primeiro), eles é que não deveriam sofrer! A questão todavia, não é quem merece ou não merece sofrer, pois quando há divórcio sempre há sofrimento. A questão é o que a Bíblia ensina: Divórcio e novo casamento é adultério. Em segundo lugar, o relacionamento marido-mulher (eles são uma só carne até a morte) é sempre a prioridade. Em terceiro lugar, nada justifica uma situação de adultério continuado nem mesmo o sofrimento de filhos dessa união. Deve-se destacar que a responsabilidade dos pais permanecem.



Para uma pessoa que professa ser nascida de novo e que vive numa situação de divórcio e novo casamento ler e meditar:

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Mateus 7:22-23

Osiel Dias disse...

claro e objetivo, assim está posto este estudo, que Deus te dê a cada dia a porção necessária de sua palavra

Anônimo disse...

hum isso é muito bom osiel parabéns gostei muito


beijos amigo

Letícia santos

Anônimo disse...

sou crente vivo com minha esposa,que tambem é crente,ele demostrar ser fiel no sentido sexula ,porem ,nao me respeita,me trata muito mal,fala mau dos meus parentes ,quer degrinir minha imagem na rua,nao me entende,nao me escuta,so quer ser dona da verdade,so quer do jeito dela ,ela pensar que ter marido é para fazer tudo por ela assima de pau e de pe perda,me fala palavras de baixo escalao ,estou muito triste em conviver com ela pois ,nao mereco ser interpretado e tratado desssa maneira ,até meus amigos me dao conselho para mim se separar pois o jugo é muito desigual ,o que fazer?ainda por qual quer besteira me quer me espulsa de dentro de casa,fazendo o pior horror,estou muito infeliz ,e tenho a certeza de que como crente fiz uma pessia escolha.

Anônimo disse...

Realmente o assunto difundido mediante o divórcio esta bem ulucidado, mas tenho um preocupação por aqueles que por longos anos sofrem com seu conjuge :como depressão, falta de afeto , falta de alibido e de outras particulariades mutuas entre si ou seja vivem como eu vivi infeliz e de aparencia o que tambem é pecado, pregar o que não se vive e viver o que não se prega por ventura nãp é pecado tambem ?fui e tentei tudo o que possa se imaginar para salvar meu casamento por 15 anos e quando pensei que aquentaria mais fui despachado pela minaha esposa e entreiem um divorcio .Mas quero dizer que da mesma maneira que DEUS deu perdão a uma adúltera ele senhor de todas as coisas e que não pensa como nos ou age como nos ele tem perdão para muitos divórciados e não dispensaria estas pessoas para o inferno visto que o seu sangue purifica qualquer um de qualqer pecado .Não sou a favor do divórcio fora dos parametros biblicos mas diz a Biblia :
Mt.7v2
Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês

Anônimo disse...

Bom pessoal, segundo o anônimo, não existe em hipótese nenhuma a liberação por parte da bíblia de divórcio. então como fica tais personagens:

1) Abraão vai pra cama com a escrava e gera um filho com ela?

2) Jacó se casa 2 vezes, portanto tem 2 esposas e leva de brinde mais 2 mulheres que são as escravas das esposas. e gera 13 filhos com as 4 mulheres.

3) Davi, teve mais de 7 esposas, e com 1 agravante: foi pra cama com uma mulher casada, depois, planejou a morte do marido dela, e depois da morte do marido, a tomou como esposa.

4) Salomão tomou por mulher a filha de faraó. Depois teve 700 esposas (princesas) + 300 concubinas, totalizando 1000 mulheres.

É senhores, só deixei alguns exemplos, porém há mais destes casos no Antigo Testamento, se formos na linha que o nosso amigo declarou neste site, não vai sobrar ninguém diante do trono branco. Nem mesmo os amigos de Deus.

E para finalizar este assunto tão controvertido, faço lembrar, que todos os pastores do Brasil, ensinam que devemos respeitar e obedecer as leis vigentes. Por exemplo: pagar impostos, tributos, sem exceção. Hora a regra é a mesma no caso do divórcio, pois o congresso nacional aprovou a lei. E a igreja que defende obediência em pagar tributos, tem que defender a obediência no caso do direito de divórcio.

E não venham me dizer, que não irão obedecer esta lei, porque ela viola a lei da Bíblia. Pois se a Bíblia é superior em questão de lei e autoridade, vai ficar pior pra muita gente que é cristã, pois a Bíblia declara como pena para o adultério, a pena de morte.

E vocês sabem muito bem disso, que no Brasil nenhum pastor ou sacerdote obedece a Bíblia neste quesito. Aliás na lei brasileira o adultério é crime. Nunca ví nenhum pastor levar à delegacia um casal acusado de adultério. Por que será que neste País só se obedece as leis que convém, tanta as leis nacionais, tanto as leis da Bíblia?

e para fechar com chave de ouro, na Bíblia existe um mandamento que diz que: se uma mulher for estrupada, deverá casar com o estrupador.
E aí gente, ficou bom agora?

Tem muita gente que gostar de legislar e defender leis. Gosta de ser deus.

paro por aqui, vamos vê como se saem os doutores da lei desta era moderna.

um abraço.

carlos coutinho disse...

QUEM CASOU DE NOVO (com o conjuge ainda vivo) ESTÁ EM ADULTERIO PERANTE DEUS E VAI PARA O INFERNO !!!(coutinhocarlos@ig.com.br)

No ultimo comentario a pessoa não demonstra que sabe da biblia.O colega pega versiculos isolados;todas essas pessoas que pecaram, pagaram o seu preço e pagarão, quando TODOS nós prestarmos contas a DEUS. DAVID que era da linhagem de Jesus cometeu o crime arrebatando BATESEBA mulher de URIAS,só que DAVID pagou um alto preço e foi perdoado por DEUS, mas após pagar o preço.Na biblia em nenhum lugar DEUS dá a oportunidade para novo casamento.CASOU está CASADO (a) só pode casar de novo se o conjuge FALECER.DEUS e JESUS deram vários exemplos que casamento é um só (A mulher do poço (samaritana) João 4)
Todas essas perguntas desconexas que foram colocadas acima, é facilmente rechaçada pelo NOVO testamento, onde tem que ser praticado na integra por JESUS, E QUEM SE CASOU DE NOVO,(com o conjuge ainda vivo) ESTÁ EM ADULTERIO perante DEUS e vai para o INFERNO! Glorias a DEUS e a JESUS! viva a DEUS É AMOR. coutinhocarlos@ig.com.br

Anônimo disse...

Paz a todos....
Sou casado a 12 anos....fui traído e acabei descobrindo....acabei retribuindo na mesma moeda e paguei muito caro, sofri toda disciplina na igreja, vergonha de ser o causador e o causado referente ao adulterio, passei por muita dor, liberei perdão, revi meus conceitos e percebi meu erro e com muitas dificuldades comecei a mudar,se passaram dois anos e nestes dias descobri que esta acontecendo de novo...sou um homem de Deus, fui resgatado das trevas, não sei o que fazer neste momento doloroso....

neto.venceslau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neto.venceslau disse...

fui casado por seis anos, tenho uma filha com minha ex, eu trabalhava a noite quando casado, foi uma ótima oportunidade que ela infelizmente teve para me trair e o pior não foi so com um amante, quando pequei ela com um dos caras tive muita vontade de matar os dois, mais Deus me deu muita força, não toquei nem um dedo neles. Nunca mais depois disso coabitei com ela, com quadro meses de separação conseguir o divorcio, e não me arrependo do divorcio, mais sim do casamento, o único conforto que tenho é minha filha, eu só sei que todas as pessoas que fala que não pode divorcia, muda de opinião quando são traidas, não sou obrigado por Deus continuar casado, o jugo Dele é leve, mas o do homem é muito pesado. Se seu casamento for de Deus, ele não vai permitir que se quebre a aliança. Mas se Deus não uniu Ele não garante, O que Deus uniu, não separa o homem, Mais a pergunta que deixo no ar é o seguinte e se for o homem que uniu pode ou não divorciar no caso de traição, Ele não aprova o divorcio, mais não obriga vc que foi traido continuar casado, imagina vc casado(a) e ele(a) transando com outro(A) e vc é obrigado continuar casado com uma pessoa que não é mais sua mais de todo mundo, que maldição de casamento unido por Deus é esse, na realidade foi unido por vc mais não por Deus, perdoa é licito mais aceitar o erro é tolice .

Anônimo disse...

Fui traída e descobri a uns 4 anos. De la pra cá a minha vida se resume em " tentar perdoar". Como eu queria que fosse fácil...Na mesma proporção em que vc fala "vc deve perdoar". Eu vivo procurando estudos bíblicos pra me apoiar e conseguir continuar nessa caminhada terrivelmente dolorosa. Eu quero obedecer a Deus, mas tbm queria ser feliz....

Anônimo disse...

Bom,o que eu já li na Bíblia toda é que Deus não aprova, não fica feliz, digamos assim, com o divórcio, separação e muito menos recasamento. Não penso que Deus não aprova porque ele é carrasco, está com um chicote na mão pronto a nos castigar, ou porque gosta de nos ver sofrer, creio que ELE apenas quer nos proteger de consequencias.
Nunca vi escrito em lugar algum na Palavra de Deus que o crente pode se divorciar, separar, e casar-se novamente. Só viúvos podem, e assim mesmo, o conselho é que seja NO SENHOR.
A humanidade tem caminhado na direção de suas próprias satisfações, de sua "felicidade" como diz uma pessoa que fez um comentário acima.
A igreja parece querer caminhar numa estrada larga, fácil, tranquila e de muita felicidade, e não foi isso que Jesus Cristo afirmou. Ele disse que o caminho é estreito e dificil.
Dificil porque vamos ter que abrir mão da nossa vontade, da nossa tão almejada felicidade, baseada na expectativa criada em pessoas e situações.
Estreito sim, porque precisa renúncia, precisa fidelidade, precisa submissão, precisa amar a Deus sobre todas as coisas, sobre todas as pessoas.
Meu coração doi quando olho pra minha igreja, cheia de casais separados, divorciados, recasados, filhos sem rumo, sem referencia do que é uma familia. E eu creio no perdão que Deus dá sim, a TODOS, inclusive os adúlteros, mas... quando Jesus falava com aquela que foi pega no ato do adultério, foi por ele perdoada, mas ele falou algo mais..." Vá e não peques mais..". Era pra ela abandonar o pecado, deixar de pecar.
A bíblia é muito clara.
Oro a Deus pra que de a visão correta aos nossos líderes, e que caiam as escamas dos olhos da igreja, em nome de Jesus!

Anônimo disse...

É muito difícil falar sobre este assunto, principalmente porque a bíblia não deixa nada específico, se olharmos as duas correntes que a firmão coisas totalmente contrarias, as duas parecem ser verdadeiras, mas a verdade é uma só, queria que tivesse um capítulo na bíblia que falasse só sobre a vitima de adultério...
Os cristãos hoje em dia acham que a bíblia é clara, mas se fosse tão clara, não teriam inúmeras religiões falando coisas totalmente contrárias umas das outras, até mesmo nas evangélicas... Claro que o mais importante é amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, é o principal mandamento, que poucos conseguem, até porque a própria bíblia fala que todos os mandamentos se resumem nesse, mas para aqueles que como eu querem agradar a Deus acima de tudo, e que não querem viver em pecado, falar sobre a exceção em divórcio é muito importante...
Eu me casei com 18 anos, ele tinha 20 anos, ele tocava guitarra no ministério de louvor e eu cantava, dava aula para adolescentes e crianças, liderava o grupo de dança e tocava bateria nos cultos de domingo pela manhã.
Sempre tentei ser o mais fiel possível a Deus, mas sabia que todo o meu esforço nunca chegaria aos pés do que Cristo fez por mim na cruz... Voltando um pouco antes de me casar, sempre tive muitas lutas na minha vida, coisas que as pessoas costumam passar, como fome, problemas na família, principalmente depois que os meus pais se divorciaram( eu tinha 10 anos de idade), com 11 anos saí da religião que eu era e que frequentava com minha família desde que eu nasci (Mórmon), e comecei a frequentar a Quadrangular, uma das pessoas que me ajudou na minha conversão foi o meu ex-marido, que era naquela época meu melhor amigo, bom, muita coisa ruim aconteceu na igreja, os líderes acobertavam os erros dos ministros de louvor e de outros grupos, uma coisa que me decepcionou uma vez, foi quando fui falar com o líder da mocidade, pois o baixista tinha ido morar na casa da namorada e estavam tendo uma vida de casados, mas ele pouco se importou e disse que depois ia conversar com ele,resumindo ele não vez nada, em vez de afastar o rapaz por um tempo e tratar do problema, ele preferiu ignorar... Aconteceram várias outras coisas do gênero e que até hoje acontecem...

Anônimo disse...

Na minha casa, minha mãe não sabia como lidar comigo e com meus irmãos, então toda hora ela surtava e rogava praga para mim e meus irmãos, dizia que não iria morrer sem ver nós sofrendo, mas a situação piorou depois que ela engravidou, aí meu padrasto foi morar conosco, bom, aí ela enlouqueceu de vez... Eu tinha 16 anos quando comecei a namorar, ela sempre foi contra, mas como a vida dela era toda errada e meu namorado era pobre e ela não gostava, eu ignorei... Quando uma vez eu estava de castigo e não podia sair de casa, nem para ir a igreja, meu noivo foi falar com ela, para que eu pudesse ir na vigília que iria ter da região, ela disse para ele que eu poderia ir, mas depois disse para mim que eu não poderia ir, resumindo eu fui, quando eu voltei ela começou a me bater e me botou para fora de casa... Aí acabei indo morar com a família do meu noivo, e logo comecei a providenciar os preparativos do casamento, pois na época achava que era o melhor a ser feito... Eu sofri muito na época pq ela tinha me expulsado de casa, (mas antes ela já tinha expulsado a minha irmã mais velha), para ajudar tive problemas com várias pessoas na época, no serviço, escola e igreja, e isso sempre foi bem claro para mim que era obra do inimigo em minha vida, pois eu nunca aceitei que me humilhassem ou humilhassem alguém na minha frente, e claro falar a verdade trás muita incomodação...
Aí para resumir o líder do ministério de louvor na minha igreja era o irmão mais velho do meu ex- marido, todos ficaram surpreendidos, quando descobriram que ele estava traindo a esposa, ele tentou esconder, dizendo que o casamento não estava indo bem, que não amava mais a esposa, e que iriam se separar, até que todos descobriram do adultério, aí ele se divorciou e saiu do país por um tempo. Nesse meio tempo meu ex- marido assumiu a liderança do ministério de louvor da igreja, meu ex- cunhado voltou para o país e começou a frequentar a igreja novamente, começou a namorar e deram um cargo para ele de líder de coral, na época eu fiquei muito triste, questionei o pastor e o líder e vice-líder da mocidade, mas eles não fizeram nada, mesmo sabendo que ele tinha traído a esposa, e agora tinha uma nova namorada.

Anônimo disse...

Depois meu ex-cunhado criou um outro ministério de louvor e assumiu a liderança, e naquela época tinha tanta coisa errada na igreja que eu me vi obrigada a sair, pois eu via que todos estavam aprovando isso na igreja, diziam que Davi também pecou e mesmo assim foi considerado um homem segundo o coração de Deus... Bom como eu tinha medo que essas influencias afetassem o meu relacionamento e também, eu pensava que se eu fosse ter filhos não poderia criar eles naquela igreja, eu decidi sair... Fui para uma igreja evangélica bem mais conservadora com o apoio do que era o meu marido na época,depois eu descobri que ele só me apoiou pois queria que eu trocasse de igreja, porque seria mais fácil inventar mentiras sobre o relacionamento, pois sem que eu soubesse, ele já estava saindo com uma colega de serviço, depois ele pediu o divórcio. Ele mora com ela até hoje...Dói muito me lembrar, de tudo isso, foi em novembro do ano passado, eu tinha 22 anos, e agora tenho 23 anos. Meu maior sonho era ter a minha família, sempre sonhei em adotar, sei que muitas crianças não tem a oportunidade de ter um lar, e na época de casada meu marido também gostava da ideia, nossos planos era que, quando eu terminasse a faculdade eu iria estudar para concurso público ou trabalhar no escritório do meu pai, aí nós iriamos comprar uma casa e com muita calma, oração e jejum, iriamos fazer o apadrinhamento afetivo, e se depois de um tempo a criança se apegasse a nós, iriamos adotar, queríamos adotar mais de uma criança. Hoje vejo meus sonhos enterrados, sei que eu posso adotar, mas aí meus filhos não teriam pai. Eu sempre sonhei em ter uma família, um companheiro e filhos.

Anônimo disse...

Aí eu fico pensando, se isso tudo não é injusto, não poder casar de novo... Porque ele não quer ficar comigo, aí eu vou ter que ficar sozinha? Eu fiz tudo para meu casamento não acabar, mas ele simplesmente já estava decidido a ficar com a outra, eu seu que isso é bem coisa espiritual mesmo, pq na época ia um pai de santo na frente da nossa casa e ficava dando gargalhada de madrugada, eu começava a orar sem parar, e meu marido nem se importava. Ele teve um sonho uma vez, ele sonhou que tinha duas pias, e que ele tava tomando água numa pia, só que ela estava suja, aí avisaram ele, e quando ele foi tomar a água da outra pia, a água saia da torneira limpa, mas das mãos dele em diante continuavam sujas, aí eu perguntei para ele se a água não ia ficando limpa depois, mas ele disse que não. Hoje eu não participo de nenhum ministério, nem tenho amigos na igreja em que eu vou, só alguns conhecidos, até pq a igreja é grande, aí é difícil de fazer amizades, conversei umas duas vezes com o líder de jovens, mas me sinto meio sozinha, meio sem saber o que fazer... Não é fácil, carregar esse fardo, sempre quis fazer as coisas corretas, e agora me sinto muito humilhada, tenho vergonha de dizer que sou divorciada, aliás eu aparento ser mais jovem do que minha idade, então quando falo que já fui casada, as pessoas ficam surpresas e eu me sinto muito mal...
Não desejo o mal do meu ex-marido, sei que o inimigo é astuto e que veio para matar roubar e destruir, e tenho muita pena dele, ele se afastou da igreja e vive em pecado e acho que ele ainda não se arrependeu do que fez, pelo menos quando dou uma olhada no facebook dele, ele aparenta estar bem feliz com a outra.
Por mais que o líder de jovens fale para mim que eu posso me casar de novo eu tenho muito medo de isso ser pecado...
Na ultima sexta feira o líder de jovens falou no culto que nenhum divorciado poderia ser líder ou diácono na igreja, na hora me deu uma vontade enorme de chorar, aí tive que me controlar, pq ia ser muito estranho eu começar a chorar do nada no meio de uma pregação em que o líder falava de divórcio, já que eu evito contar para as pessoas que sou divorciada.
Eu queria que os meus sonhos de menina se tornassem realidade, mas cada vez mais se tornam distantes, e sei que esses sonhos não sonhos egoístas, pq ter uma família e adotar, sei que agrada a Deus. Eu choro toda a vez que lembro de tudo o que passei, já sofri tanto, e só quem já sentiu a dor de ser traído sabe como é. Quando eu descobri que ele estava me traindo fiquei uma semana sem conseguir comer, minha irmã mais velha me dava algumas frutas e eu com muito esforço comia, foi a primeira vez que eu não sentia o gosto dos alimentos, cai em profunda depressão e fui melhorando bem devagarzinho, aí nessas horas os amigos vão sumindo e só fica a família para apoiar, mas graças a Deus, hoje eu me dou muito bem com minha mãe, e tenho uma irmã que me ajuda muito. Oro muito a deus que me traga paz acima de tudo...

Unknown disse...

Verdade!!!!

Unknown disse...

Verdade!!!!

elivelton disse...

Então depois que o incrédulo pedir o divórcio do seu conjuge crente , o crente segundo a sua "interpretação" deve casar novamente , obrigado a ficar sozinho e" NA MÃO"...
Tomara senhores, que vocês sintam na pele o que é ser abandonado pelo cônjuge incrédulo, e tentem , e sinto, na carne o que é desejar ter outra mulher e não poder!!...
Eu particularmente, tenho revolta, contra esses líderes que pregam, que "uma vez casado, casado para sempre" ,.entre as igrejas q pregam isso é a igreja Deus é amor!!!! Eles obrigam , os seu menbros a viverem com fardos que nunca carregaram na vida! Perguntem quantos menbros da Deus é amor estão separados e vivem sozinhos .... concerteza não é muitos , acho que 001%.. sabe porq???... porq só quem é muito burro, pra não analizar que "jugo" e "servidão" não é obrigatório! !! E sair da "escravidão" é o mesmo sair do "jugo" , e quem sai do "jugo" e claro, é óbvio, está na cara, que este já não tem nenhuma obrigação conjugal com outra pessoa, senão o próprio texto falava claramente que "não poderia casar novamente"...
.

Anônimo disse...

Eu sou nora Madrid, estou aqui para compartilhar um testemunho de todos vocês, como era prophetsolution útil de três anos e seis meses se passaram, meu marido me e as crianças à esquerda. Desde então, a vida tem sido tão chato por causa de sua ausência. quando meu amigo me contou sobre prophetsolution eu nunca acreditar, até que eu decidi dar-lhe uma tentativa. Era domingo de manhã no dia do meu aniversário, quando meu marido veio a mim com um novo suv jipe ​​comprou para mim como meu aniversário, chorando e implorando perdão. Tudo graças a prophetsolution para lançar um feitiço e trazer meu marido de volta para mim. Prophetsolution Este é realmente um grande lançador, por anos, tenho vindo a ouvir sobre conjuração e eu nunca acreditei que até prophetsolution trouxe meu marido de volta para mim. Além de que eu ter sido promovido a gerente na minha empresa recentemente prophetsolution meu sobrinho curado da lepra. e ele realmente fez um poderoso feiticeiro. Eu sou a mulher mais feliz neste momento, e eu não posso ajudar tellling e compartilhar esse testemunho nos próximos anos. contatá-lo agora através deste email: prophetsolutiontemple@gmail.com.
prophetsolution também pode ajudar a seguir.
1. Suporte para o seu marido ou ex-esposa de volta
2. ajuda na cura de doenças
3.Promoção escritórios
4.help na ganhador da loteria
se você está aqui lendo este testemunho não ter vergonha de contar para seus problemas, é um solucionador de problemas. EMAIL.prophetsolutiontemple@gmail.com

Unknown disse...

E qdo todos viram as costas?

Anônimo disse...

Espero que o senhor anônimo não passe por isso. Espero que você nunca tenha que provar suas próprias palavras, sentir na pele o que é essa sua interpretação. Mas se um dia(Deus te livre e guarde) sentir essa dor essa sensação. Você vai ver que as coisas não funciona dessa maneira. Quando me casei somente no civil apenas havia conhecido a pessoa a 4 meses. Foi a mais burra decisão de minha vida. Ela me abandonou arrumando um monte de desculpas, mas que na verdade a intenção era outra (viver a vida de solteira). Eu sofri durante um ano tentando trazer ela de volta, sem sucesso. Até que ela correu atrás de tudo, cartório e advogado, eu fui obrigado a assinar. Orava e pedia a Deus uma segunda chance. Errei bastante, mas não cheguei a o ponto de trair ela. Desejando a morte todos os dias. Quando finalmente divorciado no papel ela apareceu com um cara. E eu orando pedindo a oportunidade a Deus pra ele reconstruir meu sonho. Agora estou noivo e vou me casa em julho de 2018. Isso segnifica que vou ter desapontar um monte de gente a ponto de viver minha vida só. Enterrando meu sonho. Vivendo sem expectativa nem uma por conta de uma coisa que fiz no passado sem entender direito o que estava fazendo. Foi igual falei senhor anônimo, espero que você nunca tenha que provar esse gosto. Deus tenha misericórdia de mim e de sua alma companheiro.

Unknown disse...

Realmente é difícil acredita em um Deus tão cruel. As vezes me pergunto se isso é justo com quem realmente quer ter uma família onde o outro simplesmente quis brincar de casinha. Que lei é essa onde eu devo enterrar meu maior sonho por causa de uma pessoa que não está nem aí. Estava noivo e agora tive que acabar com um sonho de uma moça que não tem culpa alguma dessa lei cruel. Não estou aqui para questionar a Deus, mas dizer que so quem passa por isso sabe a dor sem tamanha que é sentir no coração que mina toda as suas forças a ponto de você ajoelhar por não aguentar fica em pé. Eu tenho um sonhos de ser pai, um sonho que me foi roubado. Quando vejo um casal com um filho meu coração se divide em vários. Pois meu sonho de garoto uma discimulada levou com ela. Confesso que as vezes me da vontade de fazer justiça. Mas estou tendo viver como posso com essa dor. Espero que os senhores que julgam. Desejo que todos vocês não pessem por isso, mas se acontecer que provém o gosto de cada palavra suas. Acusadores....

Unknown disse...

Se vc fez de tudo para manter seu casamento e a parceira ou parceiro te abandonou vc está livre do jugo(servidão) ou seja está livre das palavras (ate q a morte os separe)1corintios 7;15 se vc fez de tudo é a pessoa te abandonou vc esta livre pra casar de novo

carolina disse...

Eu sou a Carolina William EUA, eu ouço como as pessoas estão falando sobre o poderoso feitiço chamado DR TAKUTA sobre como ele traz de volta um ex-amante, ganhando loteria, engravidando e se casando com seu amante de sonho e eu também contato por ajuda eu conjuro um soletrar no meu ex-amante, a quem eu tanto amo que me deixou há 2 anos, mas hoje meu ex está de volta para mim e nós somos casados e felizes com 3kids e estou muito feliz ajuda que eu encontrei em você DR TAKUTA eu e minha família Estamos muito felizes e estamos vivendo muito agora, sou grato e aprecio seu bom trabalho de feitiços. Obrigado e você pode viver muito tempo para ajudar pessoas com problemas. Seu e-mail é TAKUTAEGBEDIE@gmail.com, ou whatsapp-lo neste número +2348165186811, e você será feliz que você fez.

Unknown disse...

Bom dia eu estos passando por problema com minha esposa, q so fala mau de mim pr ela sou uma pedra d tropeço um em costado, reclama ate por eu não gosto d sair, eu trabalho e tudo q faço e pr minha família faço tudo dentro d casa quando ela chega ja esta tudo pronto, agora ela fica lamentando pr seus parentes q conveseu ela voltar pr o norte e ela fala pr todo mundo c ele quizer ele vai c não eu vou so! E vc deixe sua opinião sobre caso serei eternamente grato por suas resposta?

Thais Karolaine disse...

Eu passo por isso também, tenho sonho de casar e ser mãe um dia,sou nova ainda e sofri muito no meu casamento. Eu choro e sofro demais porque não posso casar novamente, sempre venho pedindo pra Deus falar comigo de alguma forma. Doi e não é pouco saber que terei que morrer sozinha.

Anônimo disse...

Thais, gostaria de conversar um pouco? Sou casada com um incredulo, e a dúvida se casei certo ou errado e se meu casamento foi abençoado por Deus ja tomou conta de mim a ponto de eu achar q Deus quer q eu me divorcie. Estou quase ouvindo vozes. Perdi as esperanças e nao tenho mais paz.

Christine disse...

Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

Unknown disse...

Meu marido foi embora e fiz tudo que pude, mesmo assim não deu. Tenho três filhas e quero fazer tudo certo.

Ana maria disse...

Oi, meu nome é "Ana maria" Eu sou do porto. Eu fui casado por 7 anos com Ruben. As coisas começaram a ficar feias e tivemos brigas e discussões quase todas as vezes. Ficou pior no momento em que ele pediu o divórcio ... Eu tentei o meu melhor para fazê-lo mudar de idéia e ficar comigo, mas todo o esforço foi fútil. Eu implorei e tentei de tudo, mas ainda assim, nada funcionou. O avanço veio quando alguém me apresentou a este maravilhoso e ótimo conjurador que eventualmente me ajudou ... Eu nunca fui fã de coisas assim, mas apenas decidi tentar com relutância porque eu estava desesperado e saiu sem escolha ... Ele fez orações especiais e usou raízes e ervas ... Dentro de 2 dias ele me ligou e ficou triste por todo o trauma emocional que ele me causou, ele voltou para casa e nós continuamos para viver feliz. que maravilhoso milagre o thegreatitoyahtemple@gmail.com
fez por mim e minha família. Eu o apresentei a muitos casais com problemas em todo o mundo e eles tiveram boas notícias ... Eu acredito fortemente que alguém lá fora precisa de sua ajuda. Para ajuda urgente de qualquer tipo, entre em contato com o grande templo Itoyah agora através de seu e-mail: thegreatitoyahtemple@gmail.com ou Whatsapp ele em +2348059017448

Carole Davidson disse...

É feitiço Doutor, que você pode enviar por e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento thegreatitoyahtemple@gmail.com
Doutor, número whatapp +2348059017448
Eu prometo a você que seus problemas são resolvidos imediatamente.
Depois de estar no relacionamento com meu marido por sete anos, ele me deixou, eu fiz tudo que eu posso fazer ele voltar, mas tudo foi em vão. Querido pelo amor que eu sinto por ele, eu implorei, mas ele se recusou
Eu expliquei meu problema com alguém online e ela sugeriu que eu preferisse mandar um email para um mago que poderia me ajudar com um feitiço que o traria de volta, mas eu sou a mulher que nunca acreditou em feitiços, eu não tinha escolha senão tentar, eu entre em contato com o médico imediatamente através de seu e-mail e fez tudo o que ele pediu, o médico disse que não há problema, tudo ficaria bem em três dias, meu ex de volta para mim dentro de três dias, o Surprisingly, no meu segundo dia : 00 pm Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendeu o telefonema e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por causa de tudo que aconteceu, meu marido disse que queria voltar para mim, ele também me disse que ele me amou muito. Eu estava tão feliz e surpreso. Desde então, fiz uma promessa de que todos que conheço nunca terão um problema de relacionamento. Vou me referir ao lançador de feitiços para ajuda. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda da máquina de fundição, seu e-mail thegreatitoyahtemple@gmail.com
Doutor, número whatapp +2348059017448
Ele também fez muitos feitiços,
(1) Ele quer seu ex de volta.
(2) Você sempre tem pesadelos.
(3) Para ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer uma criança?
(5) Você quer ser rico?
(6) Eles querem que seu marido / esposa seja seu para sempre.
(7) a necessidade de assistência financeira.
8) Você quer estar no controle do casamento?
9) Você quer ser atraído por pessoas
10) Falta de filhos
11) VOCÊ PRECISA DE UM MARIDO / ESPOSA
13) Como ganhar sua LOTERIA
14) PROMOÇÃO
15) MAGIA DE PROTEÇÃO
16) BUSINESS BELL
17) Bom trabalho de feitiço
18) cura para qualquer doença / HIV
Entre em contato com ele hoje em: thegreatitoyahtemple@gmail.com
Doutor, número whatapp +2348059017448

martinmarisa disse...

Meu nome é martin Marisa do Canadá, eu quero dizer rapidamente ao mundo que existe um poderoso lançador de mágica que é poderoso e genuíno. Seu nome é Dr ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me abandonou, Quando eu entrei em contato com o Dr. Ozalogbo ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a implorar-me para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e cuidado. Hoje eu estou feliz em deixar todos vocês saberem que este conjurador tem poderes para restaurar o relacionamento quebrado de volta. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de alguma ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, casos judiciais, gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode contatá-lo através de seu e-mail ozalogboshrine@gmail.com ligar ou adicioná-lo no whatsapp com o seu número de telefone +2348162562991

martinmarisa disse...

Meu nome é Martin Marisa, do Canadá. Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou, Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

martinmarisa disse...

Meu nome é Martin Marisa, do Canadá. Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou, Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

Janice Aliena disse...

Eu li um comentário on-line de uma jornalista norte-americana que revela como ela encontra um namorado, 4 meses depois que seu ex-namorado terminou.
Eu envio uma mensagem de e-mail para entrar em contato com o mesmo Dr.Amiso, porque eu tenho essas poderosas intenções de que as coisas vão funcionar para mim, eu acreditava em testemunhos que são provas da vida real. Percebi que seria bom compartilhar aqui, pois sei que também inspirará outros.
Para minha sorte, me deparei com o contato de email do Dr.Amiso em um post do blog. Hoje estou testemunhando com alegria e felicidade para o mundo ... este é um dos momentos mais alegres da minha vida. Dr. Amiso, o Grande Feitiço de Amor, Almoçou um feitiço em meu nome para recuperar meu ex-marido com seu feitiço de magia e encantamento de amor.
Sou casado há mais de 6 anos e foi muito terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava procurando por um divórcio, terminamos há quatro meses e voltamos novamente depois de tanto implorar por bons presentes de amor .
Eu amo muito meu marido. Eu não poderia ter feito nada para machucá-lo ou fazê-lo se sentir mal mais ... eu só queria que ele voltasse a me amar para sempre. hoje nós dois estamos vivendo felizes juntos. Eu o amo muito. O que quero dizer é que ele foi meu primeiro amor (pelo menos é o que parece).
sou alegre e grato a esse grande homem. A princípio, eu estava com medo da dúvida, mas experimentei e funcionou para o meu bem. Estou certo de que isso também funcionará para você, 100% de certeza.
contate-o através de seu e-mail pessoal via (herbalisthome01@gmail.com)
ele tem os poderes para resolver os seguintes problemas de relacionamento;
* Feitiços de amor Win-Back Ex-amante, seja rico e fique com você para sempre.
* Feitiço mágico de sucesso e promoção, Ninguém mais exceto somente você.
* Ervas e raízes tradicionais para curar câncer de mama, corpo, boca e odor / descarga viral.
* Feitiço para aumento / redução de seios e pênis.
* cure Stop Nightmare, Bad Dreams, & Convuction.
* limpeza espiritual, queima de gordura e regulação de açúcar no corpo.
* magia da fertilidade - FRUTAS DAS MULHERES, e leve seu próprio filho.
* Livre de assassinato e seqüestro.
* Decretando Magia, Spell Lottery e Win-Games Spell
A internet realmente ajuda muito no fornecimento de soluções rápidas e urgentes para os problemas da vida.
aqui está o endereço de email pessoal do Dr.Amiso; herbalisthome01@gmail.com

Davison Steph disse...

MG !! Este é certamente um testemunho chocante e genuíno. Visitei um fórum aqui na Internet em 17 de setembro de 2019 e vi um testemunho maravilhoso desse poderoso e excelente lançador de feitiços chamado Lord Noble no fórum. porque nunca ouvi nem aprendi nada sobre magia antes. Nenhuma alma teria sido capaz de me influenciar sobre feitiços mágicos, até que Lord Noble fizesse isso por mim e restaurou meu casamento de 6 anos de volta para mim e trouxe minha esposa. de volta para mim nas mesmas 48 horas, assim como li na internet. Fiquei verdadeiramente surpreso e chocado quando minha esposa se ajoelhou pedindo perdão e para aceitá-la de volta. Estou com poucas expressões e não sei quanto expressar minha gratidão a você, senhor Nobel, você é um Deus enviado a mim e a toda a minha família. Aqui está ..... O e-mail dele: lordnoblespellcaster @ gmail. com ou lordnoblespellcaster @ hotmail. com é o melhor lançador de feitiços online e seu resultado é 100% garantido.

tracy sommer disse...

Meu nome é Tracy Sommer, sou casado há vinte anos e viveu um
vida pacífica com minha família. meu marido começou a ver outra mulher e
isso criou muitas tensões no meu casamento. chegou a um ponto meu marido
parou de voltar para casa e cuidar de mim e das crianças. me deparei com um artigo
online sobre um certo conjurador que ajudou as pessoas a restaurar seu casamento
mas eu estava cético sobre isso, porque foi a primeira vez que me envolvi em
coisas assim.estava desesperado para recuperar meu marido, então tentei.
minha maior surpresa depois de uma semana, meu marido voltou para casa e implorou por
perdão. ele foi totalmente restaurado daquela mulher má. eu quero
aprecie DR ISMIR e espalhe as boas notícias sobre seu trabalho. você pode
entre em contato com ele em..okamaokakas @ gmail.com ou whatsapp .. + 905446433875

Unknown disse...

Um testemunho incrível de um lançador de feitiços que trouxe minha esposa de volta para mim .. Meu nome é Andy Corey e estou feliz em casar com uma esposa adorável e atenciosa, com três filhos. Um grande problema ocorreu em minha família há sete meses, entre eu e minha esposa somos tão terríveis que ela levou o caso a tribunal por um divórcio. Ela disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então, ela saiu da minha casa e fez eu e meus filhos passarem. através de dor intensa. Tentei todos os meus meios possíveis para recuperá-la, depois de muitos pedidos, mas sem sucesso, e ela confirmou que tomou sua decisão e que nunca mais quis me ver. Então, em uma noite, quando eu voltava do trabalho, conheci uma velha amiga minha que perguntou à minha esposa. Então eu expliquei tudo para ela, então ela me disse que a única maneira de recuperar minha esposa é: visite um lançador de feitiços, porque realmente funcionou para ela também. Então, nunca acreditei em feitiços, mas não tive outra escolha a não ser seguir seus conselhos. Depois, ela me deu o endereço de e-mail do lançador de feitiços a quem ela visitou.{drayoolasolutionhome@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ela me deu, e o lançador de feitiços me garantiu que recuperarei minha esposa nos próximos dois dias, que afirmação incrível! Eu nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo o que eu precisava fazer. Em 48 horas, surpreendentemente, minha esposa, que não me ligou nos últimos sete meses, me telefonou para me informar que estava voltando. Tão incrível !! Foi assim que ela voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas pelo erro e pela dor que causou a mim e aos meus filhos. Então, a partir daquele dia, nosso relacionamento agora estava mais forte do que era antes, com a ajuda de um lançador de feitiços. Portanto, aconselhamo-lo a visitar o mesmo endereço de e-mail {drayoolasolutionhome@gmail.com}, se você estiver em uma condição como essa ou se tiver algum problema relacionado a "trazer seu ex-costas. Obrigado ao Dr. Ayoola por a ajuda dele.

Brenda greg disse...

Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
(1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade.

Anônimo disse...

Este é o meu testemunho sobre o bom trabalho do Dr. Fasoya que me ajuda, eu sou Alberto Grace, da Espanha. Sinto muito por colocar isso na net, mas vou ter que fazê-lo, por este lançador de feitiços de primeira linha que trouxe de volta meu marido que me deixou de fora nos últimos 3 anos, eu finalmente conheci esse homem em um blog postado por um dos clientes é para ajudar. Meu marido deu todos os sinais de que ele estava tendo um caso, mas eu escolhi viver em negação e ignorá-los. Ele me tratou mal e parou de me mostrar o amor e carinho que me apaixonaram por ele em primeiro lugar

expliquei tudo a ele e ele me contou sobre um lançador de feitiços que ouvira falar e me deu um endereço de e-mail para escrever ao lançador de feitiços para lhe contar meus problemas Em apenas 2 dias, meu marido voltou para mim, apenas Quero dizer obrigado a este lançador de feitiços sincero e sincero, senhor, tudo o que você me disse para passar e obrigado, senhor. Por favor, quero dizer a todos que estão procurando por uma solução para o problema deles. conjurador, ele é real, ele é poderoso e o que quer que o conjurador diga o que acontecerá, porque tudo o que o conjurador me disse aconteceu: você pode entrar em contato com ele em: seu endereço de e-mail é (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whatsapp +2348151918774

Mudassar Faiz disse...

EMPRÉSTIMOS DISPONÍVEIS

Você precisa de empréstimos pessoais e comerciais, empréstimos não garantidos e obter capital de giro não garantido? Temos programas de empréstimo personalizados Para qualquer perfil, aplique hoje um empréstimo conosco para satisfazer suas necessidades comerciais.

Operação;

Empréstimo rápido e simples
Processo rápido de inscrição
Aprovações em 24 a 72 horas
Empréstimo com taxa opcional
Financiamento em menos de 5 dias


SERVIÇOS DE EMPRÉSTIMO DISPONÍVEIS INCLUEM:
================================
*Empréstimos pessoais.
* Empréstimos comerciais.
* Empréstimos para investimentos.
* Empréstimos de expansão de negócios.
* Empréstimos de dinheiro duro
* Empréstimos para construção.
* Empréstimo para liquidação de cartão de crédito
* Empréstimo de consolidação da dívida

Oferecemos consultoria financeira a clientes, empresas que buscam financiamento por dívida / empréstimo e buscam capital de giro para iniciar um novo negócio ou expandir negócios existentes.

As partes interessadas, entre em contato conosco para obter informações adicionais via

Enviar; Howardfinancialaid@yahoo.com
Whatsapp: +1 (573) 279-4038
Endereço da empresa: West Ave, Hawthorne, CA.

Anonymous disse...

Eu fui casado por sete anos sem nenhum filho, por isso meu marido começou a agir de maneira estranha, voltando para casa ultimamente e não passando mais tempo comigo e ele se divorciou de mim. Então fiquei muito triste e perdi a vida porque meu médico me disse que não há como engravidar, isso realmente torna a vida miserável para mim. até que me deparei com um amigo que me contou sobre o Dr. AJAYI da Internet, como ele ajudou muitas mulheres com esses problemas semelhantes pelos quais estou passando, então entrei em contato com ele: drajayi1990@gmail.com e expliquei a ele. ele me disse tudo o que fornecer antes que ele pudesse lançar um feitiço para reunir meu marido, o que eu fiz e ele enviou uma poderosa oração que eu tinha que dizer à meia-noite enquanto ele lançava o feitiço de amor. Foi um milagre, 48 horas depois, meu único marido voltou para mim e pediu desculpas por tudo o que fez e me disse que está totalmente pronto para me apoiar em qualquer coisa que eu queira. Liguei rapidamente para o Dr. AJAYI e contei a ele o que estava acontecendo naquele momento. Ele também me preparou e me enviou um remédio herbal que, segundo ele, curaria todas as doenças ou infecções indesejadas que estavam me impedindo de conceber e me instruiu sobre como usar antes de me encontrar com meu marido. Eis que depois de usar essas ervas e raízes nativas, algumas semanas depois, comecei a sentir sinais de gravidez em todo o meu corpo, realmente estava grávida e acabei de dar à luz um bebê no primeiro dia deste mês. Juro que o mundo inteiro saiba sobre o Dr. AJAYI por salvar meu relacionamento e também por me dar filhos que eu posso orgulhosamente chamar de meu hoje. Para qualquer mulher que ache impossível, aqui está uma oportunidade para você sorrir e trazer felicidade à sua família. Entre em contato com DR AJAYI via E-mail: drajayi1990@gmail.com ou entre em contato com seu número do WhatsApp: +2347084887094 De fato, ele é um Deus enviado para trazer de volta amantes perdidos e trazer felicidade.

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

Unknown disse...

Estou muito feliz em compartilhar este fantástico testemunho meu. Minha vida mudou completamente em 48 horas. Eu posso me ver no espelho e sorrir. Tenho confiança em mim e em minhas habilidades pela primeira vez em eras. Eu tenho meu namorado de volta na minha vida com a ajuda do Dr. Oniha. Ele pediu desculpas em 24 horas depois que o feitiço foi criado. Ele disse que percebeu que nunca realmente queria terminar, que não podia lidar com bagagem emocional que eu carregava o tempo todo. Ele disse que achava que era a influência negativa na minha vida e achou melhor sair. Ele disse que era difícil eu continuar falando sobre o passado o tempo todo. Nós dois nos perdoamos. Finalmente tenho dinheiro no meu bolso. (A minha verificação de compensação chegou, disseram-me que faltavam meses. Sou a prova viva do que a Dra. Oniha pode fazer. Agradeço muito à Dra. Oniha pela coisa maravilhosa que você fez no meu relacionamento. Estou muito feliz agora. ajuda, nós dois fomos capazes de ver e falar a verdade um para o outro.Eu nunca pensei que um feitiço pudesse ajudar um casal antes de ficar muito satisfeito em entrar em contato com você e iniciar tudo isso acontecer.Qualquer pessoa que tenha um problema de relacionamento pode entrar em contato com o Dr. Oniha por e-mail ONIHASPELLTEMPLE@GMAIL.COM ou seu número do aplicativo +1 (505) 633-6879

Unknown disse...

Estou muito feliz em compartilhar este fantástico testemunho meu. Minha vida mudou completamente em 48 horas. Eu posso me ver no espelho e sorrir. Tenho confiança em mim e em minhas habilidades pela primeira vez em eras. Eu tenho meu namorado de volta na minha vida com a ajuda do Dr. Oniha. Ele pediu desculpas em 24 horas depois que o feitiço foi criado. Ele disse que percebeu que nunca realmente queria terminar, que não podia lidar com bagagem emocional que eu carregava o tempo todo. Ele disse que achava que era a influência negativa na minha vida e achou melhor sair. Ele disse que era difícil eu continuar falando sobre o passado o tempo todo. Nós dois nos perdoamos. Finalmente tenho dinheiro no meu bolso. (A minha verificação de compensação chegou, disseram-me que faltavam meses. Sou a prova viva do que a Dra. Oniha pode fazer. Agradeço muito à Dra. Oniha pela coisa maravilhosa que você fez no meu relacionamento. Estou muito feliz agora. ajuda, nós dois fomos capazes de ver e falar a verdade um para o outro.Eu nunca pensei que um feitiço pudesse ajudar um casal antes de ficar muito satisfeito em entrar em contato com você e iniciar tudo isso acontecer.Qualquer pessoa que tenha um problema de relacionamento pode entrar em contato com o Dr. Oniha por e-mail ONIHASPELLTEMPLE@GMAIL.COM ou seu número do aplicativo +1 (505) 633-6879

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. Ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período de gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

Unknown disse...

Deus abençoe o Dr. Ogala, eu precisava desesperadamente trazer de volta meu ex-amante. Ele me deixou por outra mulher. Aconteceu tão rápido e eu não tinha nada a dizer sobre a situação em tudo. Ele me largou depois de 3 anos sem explicação. Entrei em contato com o Dr. Ogala através de seu site e ele me disse o que eu preciso fazer antes que ele pudesse me ajudar como eu fiz, depois que eu forneci o que ele queria, ele lançou um feitiço de amor para nos ajudar a voltar a ficar juntos. Pouco depois de ter feito o seu destino, o meu namorado começou a enviar-me mensagens de texto outra vez e sentiu-me horrível pelo que me fez passar. Ele disse que eu era a pessoa mais importante em sua vida e ele sabe disso agora. Nós nos mudamos juntos e ele estava mais aberto para mim do que antes e então ele começou a passar mais tempo comigo do que antes. WhatsApp-lo via 2347061120360, Uma vez que o Dr. Ogala me ajudou, meu parceiro é muito estável, eu recomendo altamente Dr. Ogala para quem precisa de ajuda. E-mail: Drogalaspells@gmail com, isso me faz acreditar na confiança, você também pode contatá-lo para o seguinte Deus usá-lo para grandes obras:
(1) Se você quer seu ex 2) Tente começ grávido. 3) Você quer ser rico. 4) Você quer se casar.5) Remover qualquer doença ou doença de seu corpo. 5) Loteria sorte loteria. 6 Período de promoção do trabalho. 7) Cura para qualquer tipo de doença (câncer, problema renal, problema cardíaco) etc 8) HIV / AIDS. 9) HERPÈS 1/2 OU CÂNCER Você merece ser feliz porque Deus quer que você seja!

Anônimo disse...

 Eu era casado com meu marido há 12 anos e nós dois fomos abençoados com dois filhos, vivendo juntos como um amor, até 2018, quando as coisas não eram mais como eram [quando ele perdeu o emprego]. Mas, mais tarde, depois de conseguir um novo emprego, nove meses depois, afirmou dormir fora de nossa casa matrimonial. Só para eu descobrir que ele estava tendo um caso com a senhora que lhe deu o emprego. desde aquele dia, quando eu liguei para ele, ele não atende mais minhas ligações e nada mais sai como bom. No entanto, meus maridos ainda continuam vendo a nova namorada até o Dr.Akwuke lançar um feitiço para mim, agora está comigo e comigo e estou feliz com minha família, se você precisar do contato de ajuda dele por e-mail: Akwukespiritualtemple@gmail.com ou whatsapp +380501944596

Anonymous disse...

Graças a Deus, acreditei no Dr. ODION depois de ler tantos testemunhos sobre seu trabalho e decidi entrar em contato com ele. Estou escrevendo meu próprio testemunho que nunca pensei que seria possível. Antes de conhecer o Dr. ODION, senti que tudo isso era crenças supersticiosas e que o feitiço não era cientificamente comprovado como verdade, mas esse lançador de feitiços me fez acreditar no contrário. ELE É UM BOM HOMEM. Eu recebi meu ex-namorado de volta com a ajuda deste homem após 1 ano de tentativas, mas nenhum meio possível parecia estar aparecendo. Se você lê algum testemunho sobre o Dr. ODION, é verdade. Meu namorado me deixou por mais de um ano e eu estava querendo tê-lo de volta e tentei implorar para que ele voltasse para mim, mas ele me deu ouvidos surdos e me fez de bobo em público. O Dr. ODION foi encaminhado a mim por um amigo meu, que também ajudou no meu local de trabalho, e eu lhe disse que ele era supersticioso e um tolo por acreditar nessas coisas fetichistas. Mas, depois de tantas reflexões, entrei na internet para procurá-lo e decidi entrar em contato com ele por e-mail. Ele logo me deu o número do celular e conversamos também. Ele é o melhor. Antes do feitiço dele funcionar, eu já tinha certeza. Dentro de dois dias, meu ex-namorado, depois de 1 ano de zombaria de ser um homem inútil, veio me implorar dessa vez. Eu não sabia o que esse homem fez, mas ele é muito bom em fazer isso por mim. Estou agradecendo a ele e meu amigo por conhecê-lo também todos os dias da minha vida. Acredito que ele ajudará qualquer um que o procure entrar em contato com ele (drodion60@yandex.com) ou pelo WhatsApp +2349060503921.

Anonymous disse...

Eu só quero que o mundo inteiro saiba sobre esse lançador de feitiços que conheci há algum tempo, não posso dizer tudo o que ele fez por mim. minha esposa me deixou há 4 anos com meus filhos Eu estava navegando na Internet quando conheci o testemunho desse homem maravilhoso on-line, decidi experimentá-lo e minha esposa está de volta agora e estamos felizes novamente porque a causa é muito por escrito tudo o que posso dizer é muito obrigado, estou muito feliz. e ele me garantiu que faz muita mágica, incluindo

Feitiço de Amor
Feitiço de poder
Feitiço de sucesso
Destino da doença
Destino da gravidez
Feitiço de casamento
Feitiço de trabalho
Feitiço de proteção
feitiço para ganhar um caso em qualquer tribunal
soletre para a sorte etc.

você precisa da ajuda dele, o poderoso Dr. Ajayi, entre em contato com ele neste endereço de e-mail (drajayi1990@gmail.com) ou adicione-o no whatsapp +2347084887094 e discuta seu problema com ele. Ele é um homem bom e eu sempre serei grato a ele. Obrigado.

Kenneth Donna disse...

Olá pessoal, estou tão empolgado.
Meu ex-namorado está de volta depois de um rompimento. Estou extremamente feliz por morarmos juntos novamente. O meu nome é Dulce Beverly, de Cingapura. Meu namorado de 4 anos acabou de terminar comigo e estou grávida de 20 semanas. Chorei até dormir a maior parte das noites e não pareço me concentrar durante as palestras, às vezes fico acordado quase a noite toda pensando nele e começo a chorar de novo. Por causa disso, acabo não tendo energia para as aulas do dia seguinte, minha participação caiu e estou sempre na universidade e no horário. Geralmente ele é um cara muito legal, ele terminou porque disse que estávamos discutindo muito e não nos dando bem. Ele está certo que discutimos muito durante a gravidez. Após o término, eu continuei ligando para ele e dizendo que eu mudaria. Estou apaixonado por esse cara e ele é o melhor cara que eu já estive. Ainda estou magoado e incrédulo quando ele disse que não tinha mais nenhum sentimento romântico por mim que me machucou mais rápido do que uma seringa letal. Ele me manda mensagens de vez em quando principalmente para checar como estou indo com a gravidez, ele é favorável a ela, mas não é justo comigo, ele me manda uma mensagem porque eu só quero lamentar a dor e não ter nenhum estresse devido à gravidez .i estava realmente chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr. IYAYA pudesse ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar relacionamentos rompidos e assim por diante. Então, eu senti que deveria experimentá-lo. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço para mim. 28 horas depois, meu namorado veio até mim e pediu desculpas pelos erros que cometeu e promete nunca mais fazê-lo. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e meu namorado estamos vivendo felizes juntos novamente. Tudo graças ao Dr. IYAYA. Se você tiver qualquer problema, entre em contato com o Dr.IYAYA agora e garanto que ele o ajudará. Envie um e-mail para: doctoriyaya@gmail.com, você também pode ligar ou adicioná-lo no Whats-app: +2347032756397 Visite o site, link in ?? v
https://dr-iyaya-herbal-remedy.webnode.com

Jane wembli disse...

eu o amo tanto que estamos casados ​​há 5 anos com dois filhos. quando ele foi de férias para a Flórida, ele quis dizer uma dama chamada Clara, ele me disse que não estava mais interessado no casamento. eu estava tão confusa e procurando ajuda, que não sei o que fazer até conhecer minha amiga, Miss Mercy, e lhe contar sobre o meu problema. ela me disse para não me preocupar com o fato de ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado Dr. Wealthy que lançou um feitiço em seu ex e o trouxe de volta depois das 24 horas. Miss Mercy me pede para entrar em contato com wealthylovespell@gmail.com contatei-o para me ajudar a trazer de volta meu marido e ele me pediu para não me preocupar com o fato de os deuses de seus antepassados ​​lutarem por mim. Ele me disse que por 24 horas ele voltará a me unir a mim e a meu marido. Depois de 24 horas, meu marido ligou e me disse que voltaria para procurar coisas comigo. Fiquei surpresa quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento, sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse grande lançador de feitiços fez por mim e pelo meu marido. Você pode entrar em contato com: wealthylovespell@gmail.com ou whatsapp +2348105150446

Anonymous disse...

Que milagre ter minha ex-esposa e preciso compartilhar esse grande testemunho. Só quero agradecer ao Dr. ODION que lançou um feitiço por ter tempo para me ajudar a lançar a mágica que traz de volta meu ex-amante agora meu amante que de repente perdeu o interesse em mim após seis meses de noivado, mas hoje estamos casados ​​e estamos mais felizes do que nunca, estou com poucas palavras e alegre, e não sei o quanto eu aprecio você Dr ODION conjurador de feitiços que você é Deus enviado para restaurar o relacionamento quebrado, ele gosta muito de ajudar as pessoas a alcançar seus desejos, encontrar o amor verdadeiro, recuperar seus ex-amantes, interromper relacionamentos abusivos, encontrar sucesso, atrair sucesso, encontrar almas gêmeas e muito mais, entre em contato com ele hoje. e deixe que ele lhe mostre as maravilhas e o espanto de seu sistema de feitiços de amor. Ele fornece os melhores resultados em lançamentos de feitiços reais, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele no +2349060503921. ele também pode ajudá-lo a lançar um poderoso feitiço de amor em seu relacionamento ou casamento.

Anonymous disse...

Que milagre ter minha ex-esposa e preciso compartilhar esse grande testemunho. Só quero agradecer ao Dr. ODION que lançou um feitiço por ter tempo para me ajudar a lançar a mágica que traz de volta meu ex-amante agora meu amante que de repente perdeu o interesse em mim após seis meses de noivado, mas hoje estamos casados ​​e estamos mais felizes do que nunca, estou com poucas palavras e alegre, e não sei o quanto eu aprecio você Dr ODION conjurador de feitiços que você é Deus enviado para restaurar o relacionamento quebrado, ele gosta muito de ajudar as pessoas a alcançar seus desejos, encontrar o amor verdadeiro, recuperar seus ex-amantes, interromper relacionamentos abusivos, encontrar sucesso, atrair sucesso, encontrar almas gêmeas e muito mais, entre em contato com ele hoje. e deixe que ele lhe mostre as maravilhas e o espanto de seu sistema de feitiços de amor. Ele fornece os melhores resultados em lançamentos de feitiços reais, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele no +2349060503921. ele também pode ajudá-lo a lançar um poderoso feitiço de amor em seu relacionamento ou casamento.

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

Anonymous disse...

Que milagre ter minha ex-esposa e preciso compartilhar esse grande testemunho. Só quero agradecer ao Dr. ODION que lançou um feitiço por ter tempo para me ajudar a lançar a mágica que traz de volta meu ex-amante agora meu amante que de repente perdeu o interesse em mim após seis meses de noivado, mas hoje estamos casados ​​e estamos mais felizes do que nunca, estou com poucas palavras e alegre, e não sei o quanto eu aprecio você Dr ODION conjurador de feitiços que você é Deus enviado para restaurar o relacionamento quebrado, ele gosta muito de ajudar as pessoas a alcançar seus desejos, encontrar o amor verdadeiro, recuperar seus ex-amantes, interromper relacionamentos abusivos, encontrar sucesso, atrair sucesso, encontrar almas gêmeas e muito mais, entre em contato com ele hoje. e deixe que ele lhe mostre as maravilhas e o espanto de seu sistema de feitiços de amor. Ele fornece os melhores resultados em lançamentos de feitiços reais, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele no +2349060503921. ele também pode ajudá-lo a lançar um poderoso feitiço de amor em seu relacionamento ou casamento.

Anônimo disse...

Estou compartilhando esse testemunho sobre o bom trabalho do Dr. Fayosa que me ajuda, desculpe-me por colocar isso na rede, mas vou ter que, por este lançador de feitiços de ponta que trouxe de volta meu marido que me deixou, nunca pensei que fosse sorrir novamente, Meu marido me deixou com dois filhos por quatro anos. Todo esforço para trazê-lo de volta falhou. Pensei que não voltaria a vê-lo até conhecer uma senhora chamada Grace, que me contou sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa. me o contato dele e eu entrei em contato com ele e ele me deu% 101 me garantiu que dentro de 48 horas meu marido voltará para mim. Em menos de 48 horas meu marido voltou a implorar por perdão dizendo que é o diabo que funciona, então eu ainda estou surpresa até agora sobre esse milagre, eu não conseguia conceber, mas assim que o feitiço foi lançado, tornei-me produtivo e recebi uma promoção no meu trabalho, se você precisar de alguma ajuda dele, pode contatá-lo via: E-mail: (fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whatsapp +2348151918774

Dr. Fayosa também cura:

1. Feitiço de gravidez
2. HERPES 1/2
3. CÂNCER
4. ALS (doença de Lou Gehrig)
5. Hepatite B

Jessica Butler disse...

Eu me sinto tão abençoada novamente em meu casamento depois que o Dr. Ige Ajayi trouxe de volta meu marido, que se separou comigo por bons 3 meses. Sou Jessica Butler pelo nome dos EUA. Embora eu tenha bocas por todo o corpo, não será suficiente agradecer ao Dr. Ige Ajayi por sua ajuda na minha vida. Meu marido se separou comigo por três meses e sofreu dores e agonia sem ele. Então, procurei ajuda em todos os lugares, mas nada deu certo até que quis dizer o Dr. Ige Ajayi, com quem entrei em contato on-line. Expliquei minha situação para ele e ele prometeu que meu marido voltará para mim dentro de 24 a 48 horas, na medida em que meu coração ainda bate por ele. Eu acreditei nele e ele preparou um feitiço para mim e meu marido me ligou exatamente quando o Dr. Ige Ajayi disse. Ele implorou e disse que precisa de mim de volta e agora estamos vivendo felizes novamente nos últimos 9 meses. Todo mundo por aí lendo meu artigo que precisa de ajuda deve entrar em contato com ele ... Email: igeajayi47@gmail.com ou ligue para +2348057393990

Anonymous disse...

A vida pode ser complicada e acredite em mim, a vida jogou muitos truques em mim, nunca acredito em vodu ou feitiço, embora tenha lido alguns livros sobre eles. Um homem especial chamado Dr. Ajayi prova para mim que o lançamento de vodu / feitiço é real e existe. Meu nome é Sarah e tenho 45 anos, com três filhos e um homem amoroso como marido. por 8 bons meses eu estava em uma condição deprimida porque meu marido acordou certa manhã e saiu de casa com algumas de suas roupas sem nenhuma explicação; esperei que ele voltasse para casa naquele dia, mas ele não estava onde encontrá-lo. ligou e disse que ele não estava mais interessado em nosso casamento novamente ou nos filhos, isso me arrepiou e fiquei em choque porque não consigo me lembrar de ter nenhum problema, depois descobri que ele estava com outra mulher, todas as conversas e o esforço para fazê-lo voltar para casa foi um fracasso, ele se comporta como se nunca tivesse me conhecido antes. Eu estava lendo um artigo em um site quando vi o testemunho de uma mulher que afirma que o Dr. Ajayi a ajudou a resolver os problemas de sua família e ela abandonou o contato dele. Peguei o contato e enviei uma mensagem ao lançador de feitiços Dr. Ajayi, expalerei meus problemas para ele, ele disse que não deveria me preocupar que tudo vai ficar bem. Tenho dúvidas, mas decidi tentar. Foi-me dito algumas coisas para fazer, o que eu fiz, você sabe que 3 dias após o lançamento do feitiço em uma manhã, ouvi uma batida na porta, era meu marido do lado de fora, ele disse que não sabia o que estava fazendo e nem me lembro há quanto tempo está fora de casa, estou muito feliz em receber meu marido de volta e tudo graças, Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, desde que o contatei, minha vida está indo bem e quero pessoas por aí passando por minha condição anterior para obter uma ajuda rápida, é por isso que estou compartilhando meu testemunho. Portanto, se você estiver passando por algum tipo de dificuldade na vida, entre em contato com o Dr. Ajayi por e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp: +2347084887094 e ficará feliz por ter conseguido.

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

Anonymous disse...

MEU MARIDO SEMPRE SERÁ MEU .... !!!!
Como consegui meu marido divorciado de volta com a boa ajuda do feitiço de amor do Dr. ODION ... Meu nome é Lilibeth Hernandez. Quando leio um testemunho on-line sobre como o Dr. ODION, o grande e mais poderoso lançador de feitiços, ajuda a trazer de volta o marido do divórcio EX LOVER. Fiquei me perguntando como isso pode ser verdade, porque muitos falharam comigo no passado sem nenhum resultado deles. Acabei de deixar o post passar e seguir em frente no fórum. Ao meu conhecimento novamente, alguém postou e disse que o lançador de feitiços testado e confiável. Depois de ler o correio, era sobre o mesmo homem que o Dr. ODION estava falando. Portanto, não tenho outra opção a não ser realmente verificar como ele funciona. Fiquei totalmente arrasada quando meu amado marido me deixou. Era como se meu mundo inteiro desaparecesse em tristeza e dor. Eu sei que parece estranho, mas dentre todos os lançadores de feitiços que entrei em contato, ele foi o único a me dar a impressão de ser tão verdadeiro e confiante. Mais do que suas palavras, Ele trouxe meu marido de volta e fez todos os meus desejos se realizarem. Agora ele é leal, presta atenção em mim, oferece-me flores todos os domingos e costumamos sair no cinema e no restaurante. meu marido veio até mim e pediu desculpas pelos erros que cometeu e promete nunca mais fazê-lo. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e minha família estamos vivendo felizes juntos novamente. Serei eternamente grato por mudar minha vida do inferno para o céu! Eu acredito que quem precisa de ajuda deve procurá-lo. Que Deus continue usando você para salvar um relacionamento quebrado. Para todos com problemas conjugais, problemas de divórcio, amante perdido ou qualquer problema relacionado a relacionamentos, você pode entrar em contato com ele (drodion60@yandex.com), o melhor lançador de feitiços por e-mail: ou WhatsAPP-lo em seu número de celular +2349060503921

martinmarisa disse...

Quero dizer rapidamente ao mundo que existe um lançador de feitiços on-line real, poderoso e genuíno. O nome dele é Dr. ozalogbo. Ele me ajudou recentemente a reunir meu relacionamento com meu marido que me deixou. Quando entrei em contato com o Dr. Ozalogbo, ele lançou um feitiço de amor para mim, e meu marido, que disse que não tem nada a ver comigo, me ligou novamente e começou a me implorar para voltar. ele está de volta agora com tanto amor e carinho. Hoje, fico feliz em informar a todos que esse lançador de feitiços tem o poder de restaurar o relacionamento quebrado. porque agora estou feliz com meu marido. Para quem está lendo este artigo e precisa de ajuda, o Dr. ozalogbo também pode oferecer qualquer tipo de ajuda, como cura de todos os tipos de doenças, processos judiciais, período da gravidez, proteção espiritual e muito mais. Você pode entrar em contato com ele por meio do email ozalogboshrine@gmail.com ou adicioná-lo no whatsapp com o número de telefone +2348162562991

Anonymous disse...

Quero agradecer ilimitadamente a este grande homem chamado Dr. ODION, hoje estou feliz porque meu marido está de volta cheio de amor, meu marido me deixou por outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. ele me deixou e promete que nunca mais voltará para mim. eu choro o dia inteiro procurando uma solução para me ajudar a trazê-lo de volta. Então vi um compartilhamento de testemunhos na Internet de ROSE GOMEZ. envio um e-mail a ele e conto a ele meus problemas que tenho com meu marido, e ele promete trazê-lo de volta para casa em dois dias. de fato, ele é maravilhoso. Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de 2 dias, e ele promete que meu marido retorne a mim e prometa me amar para sempre e me implorar pela dor que ele me causou. Serei eternamente grato a você, Dr. ODION, e não pararei para publicar seu nome na Internet para que as pessoas vejam como você é sincera. E quero dizer a todos neste site que sempre ficarei grato a esse homem DR ODION por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, carinho, sinceridade e promete me amar para sempre. uma promessa de que todo mundo que eu conheço nunca terá problemas de relacionamento, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele no +2349060503921.

Emily Phelan disse...

Este é o meu testemunho sobre o maravilhoso trabalho que a Dra. Oniha fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi ficar com outra mulher que ele acabou de conhecer. E a mulher o soletrou para que ele nunca tivesse nada a ver comigo e com meus filhos por isso, meu eu e os filhos estavam sofrendo e foi uma luta e tanto, mas eu decidi fazer todos os meios para fazer Certifique-se de que minha família se reúna como costumava fazer, então eu fiquei on-line lá, vi tantas boas conversas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Oniha em seu site. Então eu tive que entrar em contato com ele e explicar meu problema para ele e, em apenas 48 horas, como ele havia prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento voltou ao homem com quem me casei. Não posso agradecer a este lançador de feitiços o suficiente pelo que ele fez por mim, sou muito grato e nunca pararei para publicar seu nome na internet pelo bom trabalho que ele fez por mim. Mais uma vez, agradeço ao Dr. Oniha pelo seu excelente trabalho ''. Você também pode resolver seus problemas com a ajuda do Dr. Oniha. entre em contato com ele pelo e-mail onihaspelltemple@gmail.com ou pelo whatsapp +15056336879. Obrigado a todos por ler este grande testemunho meu.

Jane wembli disse...

Depois de cinco anos em casamento com meu marido e dois filhos, meu marido começou a agir de maneira estranha e a sair com outras mulheres e me mostrou um amor frio, em várias ocasiões ele ameaça se divorciar de mim se eu ousar questioná-lo sobre seu caso com outras mulheres, eu ficou totalmente arrasada e confusa até que um velho amigo meu me contou sobre um lançador de feitiços na internet chamado Dr.Wealthy, que ajuda pessoas com problemas de relacionamento e casamento pelos poderes dos feitiços de amor, a princípio duvidei que algo existisse, mas decidi para tentar, quando eu o contato, ele me ajudou a lançar um feitiço de amor e, em 48 horas, meu marido voltou para mim e começou a se desculpar, agora ele parou de sair com outras mulheres e com ele para sempre e para valer . Entre em contato com este grande lançador de feitiços de amor para que seu problema de relacionamento ou casamento seja resolvido hoje via: wealthylovespell@gmail.com ou diretamente pelo WhatsApp: +2348105150446.

Anonymous disse...

Você já ouviu falar de um grande homem chamado Dr. Ajayi, ele é um lançador de feitiços, o problema que eu estava tendo no meu casamento me levou a ele. Tenho 51 anos, meu casamento já esteve em um estado desordenado, porque eu era um casamento por 15 anos sem poder conceber para meu marido; então, uma noite, ele me disse que queria o divórcio, e até saiu de casa naquela noite depois escolhendo algumas de suas coisas, implorei com ele, mas todos os meus pedidos caíram em um ouvido surdo e isso partiu meu coração porque procurei ajuda de diferentes fontes, mas nada estava funcionando para mim. Eu estava passando por uma página no Facebook quando vi uma mulher testemunhar como um lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi a ajudava a recuperar seu homem após 5 anos de separação, seus contatos foram retirados pela senhora, eu os levei e entrei em contato com o lançador de feitiços , ele não respondeu imediatamente, mas quando finalmente me expliquei a ele e ele também me fez algumas perguntas às quais dei respostas depois da seção, ele me disse o que precisava ser feito e prometeu que meu marido voltaria para casa dentro de 72 horas, uma vez que as coisas necessárias são feitas, eu cumpri tudo o que me disseram, acredite em mim, fiquei surpresa quando meu marido voltou para casa depois de meses de separação e tampou tudo Dr. Ajayi me fez um remédio herbal, eu dei à luz meninos gêmeos, isso realmente cimenta eu e meu marido e todos os agradecimentos ao Dr. Ajayi por seus grandes poderes de feitiço, e também descobri que ele ajudou muitas outras pessoas, por isso, se você está passando por algum tipo de dificuldade no seu relacionamento e quer uma vida duradoura contato da solução Dr Ajay i o grande lançador de feitiços via WhatsApp: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com

Anonymous disse...

Tenho 32 anos Pai de dois filhos. Este é certamente um testemunho chocante e genuíno que eu já vi .. Visitei um fórum aqui na internet depois de discutir com minha esposa e meu casamento de 7 anos foi interrompido e eu estava totalmente inconsolável e sem esperança, porque eu tentei todos os meios para voltar com minha esposa depois de muito suplicar e fiz todo o possível para garantir que ela voltasse, mas nada deu certo e às vezes pensei em suicídio ... vi um testemunho maravilhoso desse poderoso e ótimo o lançador de feitiços chamado Dr. ODION no fórum. E eu li como Ele reuniu uma família e trouxe o Marido de uma mulher de volta para ela em apenas 24 horas. Eu nunca acreditei nisso, porque nunca tinha ouvido falar nem aprendi nada sobre magia antes. Nenhuma alma teria sido capaz de me influenciar sobre feitiços mágicos, até que o Dr. ODION fizesse isso por mim e restaurou meu casamento de volta e trouxe minha esposa de volta para mim nas mesmas 24 horas, assim como eu li na internet. verdadeiramente surpreso e chocado quando minha esposa veio ao meu alojamento e me ajoelho implorando por perdão, para eu aceitá-la de volta .. Estou com poucas expressões e não sei o quanto expressar meu apreço O Dr. ODION é certamente um Deus enviado a mim e à minha família .. ele ele fez o seu trabalho exatamente como ele me garantiu em 24 horas e isso me proporcionou um resultado otimista e eu consegui recuperar minha esposa. Neste exato momento, minha esposa se apaixonou tanto por mim e por meus filhos como nunca antes. Este lançamento de feitiços não é uma lavagem cerebral, mas abriu os olhos para ver o quanto eu a amo e a queria, realmente não sei como ser grata por trazer felicidade para minha vida e família, e agora sou um homem alegre de novo. Você também pode recuperar seu cônjuge. Entre em contato com DR ODION agora ... (drodion60@yandex.com) ou você também pode entrar em contato pelo telefone +2349060503921.

Anonymous disse...

Tenho 32 anos Pai de dois filhos. Este é certamente um testemunho chocante e genuíno que eu já vi .. Visitei um fórum aqui na internet depois de discutir com minha esposa e meu casamento de 7 anos foi interrompido e eu estava totalmente inconsolável e sem esperança, porque eu tentei todos os meios para voltar com minha esposa depois de muito suplicar e fiz todo o possível para garantir que ela voltasse, mas nada deu certo e às vezes pensei em suicídio ... vi um testemunho maravilhoso desse poderoso e ótimo o lançador de feitiços chamado Dr. ODION no fórum. E eu li como Ele reuniu uma família e trouxe o Marido de uma mulher de volta para ela em apenas 24 horas. Eu nunca acreditei nisso, porque nunca tinha ouvido falar nem aprendi nada sobre magia antes. Nenhuma alma teria sido capaz de me influenciar sobre feitiços mágicos, até que o Dr. ODION fizesse isso por mim e restaurou meu casamento de volta e trouxe minha esposa de volta para mim nas mesmas 24 horas, assim como eu li na internet. verdadeiramente surpreso e chocado quando minha esposa veio ao meu alojamento e me ajoelho implorando por perdão, para eu aceitá-la de volta .. Estou com poucas expressões e não sei o quanto expressar meu apreço O Dr. ODION é certamente um Deus enviado a mim e à minha família .. ele ele fez o seu trabalho exatamente como ele me garantiu em 24 horas e isso me proporcionou um resultado otimista e eu consegui recuperar minha esposa. Neste exato momento, minha esposa se apaixonou tanto por mim e por meus filhos como nunca antes. Este lançamento de feitiços não é uma lavagem cerebral, mas abriu os olhos para ver o quanto eu a amo e a queria, realmente não sei como ser grata por trazer felicidade para minha vida e família, e agora sou um homem alegre de novo. Você também pode recuperar seu cônjuge. Entre em contato com DR ODION agora ... (drodion60@yandex.com) ou você também pode entrar em contato pelo telefone +2349060503921.

Anônimo disse...

Estou tão empolgada porque meu casamento desfeito foi restaurado e meu marido voltou depois que ele deixou eu e nossos dois filhos para outra mulher. Após 8 anos de casamento, eu e meu marido passamos uma briga ou outra até que ele finalmente me deixou e me mudei para a Califórnia para ficar com outra mulher, senti que minha vida havia acabado e meus filhos pensaram que nunca mais voltariam a ver seu pai. Tentei todos os meios para resolver esse problema e fui enganado várias vezes, me senti decepcionado e frustrado. tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração, meu coração estava cheio de tristezas e dores porque eu estava realmente apaixonada por meu marido, penso nele e sempre desejava que ele voltasse para mim , Fiquei muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que DR Fayosa pudesse me ajudar a recuperar meu ex-marido. Então, senti que deveria experimentá-lo com fé e entrei em contato com ele. e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele di da (feitiço de amor) para mim, 72 horas depois, meu marido me enviou vários e-mails e depois me ligou e me disse que sentia tanto a falta de mim e das crianças que ele quer que voltemos a ficar juntos novamente uau, isso é um milagre Tão incrível, eu sei o mundo está cheio de pessoas más, mas ainda existem pessoas boas por aí que nunca tirarão proveito do seu problema e explorarão ou dinheiro com sua condição,

Foi assim que ele voltou depois de alguns dias, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que causou a mim e às crianças. Então, a partir daquele dia, nosso casamento ficou mais forte do que era antes, Tudo graças ao DR Fayosa, ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet que o DR Fayosa é um lançador de feitiços real e poderoso que eu sempre rezarei para viver por muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de problemas, se você estiver aqui e você tem um problema semelhante, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora neste e-mail Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app +2348151918774

Anonymous disse...

Olá amigos, este é o meu testemunho. somos casados ​​há 5 anos e juntos há 9 anos. ficamos separados por 4 meses. Ele quer sair e não está disposto a salvar nosso casamento. Temos sido um ótimo casal (pelo menos eu acreditava nisso) e discutimos raramente. Meses antes de sair de casa, ele estava tão inativo e dormindo muito. Percebi que ele estava tendo um caso emocional com alguém e ele confirmou que estava atraído por ela. Então ele disse que não está mais apaixonado por mim e não pode morar comigo. Eu implorei, chorei por meses. Eu precisava tanto de ajuda e eu quero meu marido de volta para mim. Eu estava navegando na Internet quando vi um testemunho de uma senhora sobre como a Dra. Ajayi, a grande lançadora de feitiços que ajudou a curar miomas, e ela foi capaz de ter um filho que transformar a paz restaurada em casa. ela abandona o contato dele e eu o copio; no começo eu era cético em relação ao contato, mas eu realmente preciso de uma solução duradoura para o meu problema, então eu lhe envio uma mensagem explicando minha situação para ele. Ele me disse para ter certeza de que meu marido virá de volta para mim, se eu deveria fazer o que ele havia instruído, fiz tudo o que ele me mandou fazer e, no quarto dia, recebi um texto de desculpas dele dizendo que ele não sabia o que havia acontecido, naquela noite ele voltou para casa e implorou por todas as suas ações erradas e, desde então, nosso amor e casamento foram mais fortes. Quero agradecer especialmente ao grande ajudante de feitiços Dr. Ajayai por seu bom trabalho e por fazer feliz novamente na vida. Se você está enfrentando o mesmo problema conjugal ou se tiver outros problemas pressionando você, entre em contato com o Dr. Ajayi hoje pelo e-mail: Drajayi1990@gmail.com ou pelo número do Whatsapp: +2347084887094. Ele é capaz de realizar qualquer tipo de feitiço que você possa imaginar, eu sou um Testemunho vivo.

Anonymous disse...

Quero agradecer ilimitadamente a este grande homem chamado Dr. ODION, hoje estou feliz porque meu marido está de volta cheio de amor, meu marido me deixou por outra mulher, só porque tivemos um pequeno mal-entendido. ele me deixou e promete que nunca mais voltará para mim. eu choro o dia inteiro procurando uma solução para me ajudar a trazê-lo de volta. Então eu vi um compartilhamento de testemunho no Instagram de ANGELA DAVIS. envio um e-mail a ele e conto a ele meus problemas que tenho com meu marido, e ele promete trazê-lo de volta para casa em três dias. Na verdade, ele é maravilhoso. Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de três dias, e ele promete que meu marido volte para mim e promete me amar para sempre e implorar pela dor que ele me causou. Serei eternamente grato a você, Dr. ODION, e não pararei para publicar seu nome na Internet para que as pessoas vejam como você é sincera. E também quero dizer a todos aqui que sempre ficarei grato a esse homem DR ODION por tudo o que ele fez por mim. Meu marido está de volta com amor, carinho, sinceridade e promete me amar para sempre. Fiz uma promessa. que todo mundo que eu conheço nunca terá problemas de relacionamento, entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode solicitar o aplicativo no +2349060503921.

Anonymous disse...

Que lançador de feitiços maravilhoso e direto que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida !!! Estou dando esse testemunho porque estou muito feliz. Quero agradecer ao Dr. ODION pela grande coisa que Ele fez na minha vida. Ele trouxe a felicidade de volta à minha vida. Nunca acreditei em lançadores de feitiços até que minha vida se desfizesse quando meu amante de 4 anos decidiram desistir quase quando queríamos nos casar. Eu estava com um colapso emocional, na medida em que eu não conseguia fazer nada razoável de novo, depois de dois meses de dor antes que um velho amigo meu me apresentasse um feitiço on-line chamado Dr. ODION, isso foi depois que fui enganado por vários lançadores de feitiços falsos. Fui apresentado ao Dr. ODION como um verdadeiro lançador de feitiços. Em menos de 24 horas vi maravilhas, minha amante voltou para mim e minha vida voltou como um quebra-cabeça completo. Depois de um mês depois nos casamos e foi como um sonho para mim, porque pensei que a tinha perdido. para sempre. Obrigado Dr. ODION por me ajudar, mas acima de tudo, Sua Honestidade e Resultados Exatos Rápidos. ENVIE-O PARA AJUDA: (drodion60@yandex.com) ou através do seu número de WhatsApp +2349060503921, aqui estão as coisas que ODion também pode curar. Stroke.contacte-o hoje e resolva seu problema ..

Anônimo disse...

Olá, você pode obter seu ex-marido e curar seus problemas de infertilidade com DR FAYOSA

Quando conheci a DR FAYOSA, meu marido havia se divorciado porque eu era uma mulher estéril de 41 anos e sou casado por 21 anos. Fiquei arrasada e confusa como mulher da minha idade até quando fiquei on-line para procurar ajuda sobre como para recuperar meu casamento, então eu conheci o Dr. FAYOSA Dentro de 48 horas depois de entrar em contato com ele, meu ex-marido voltou para casa e pediu que eu o perdoasse e o levasse de volta após 5 meses de divórcio, eu o aceitei de volta e então disse ao Dr. FAYOSA da minha indiferença para ele me ajudar com a criança, ele fez o feitiço e me enviou as ervas para a fertilidade que vou usar e imediatamente usei este medicamento, concebi em menos de três semanas Meu marido me engravidou e dei à luz uma menina Atualmente, sou mãe de uma menina linda e sou feliz em meu casamento. Tudo isso graças a DR FAYOSA e seu maravilhoso trabalho. Entre em contato com DR FAYOSA E-mail (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whatsapp +2348151918774

Anonymous disse...

Depoimento de Lauren Lynch. Como recuperar seu ex rapidamente!

Fiquei magoado e com o coração partido quando um grande problema ocorreu em meu casamento, sete meses atrás, entre eu e meu marido. tão terrível que ele levou o caso a tribunal por um divórcio. ele disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então ele saiu da casa e fez eu e meus filhos passar por uma dor intensa. Tentei todos os meus meios possíveis para recuperá-lo, depois de muitos pedidos, mas sem sucesso. E ele confirmou que tomou sua decisão e nunca mais quis me ver. Então, em uma noite, quando eu voltava do trabalho, conheci um velho amigo meu que perguntou ao meu marido. Então eu expliquei tudo para ele, então ele me disse que a única maneira de recuperar meu marido é visitar um lançador de feitiços, porque realmente funcionou para ele também. Então, nunca acreditei em feitiço, mas não tive outra escolha senão seguir o conselho dele. Então ele me deu o endereço de e-mail do lançador de feitiços que ele visitou. DR ODION (drodion60@yandex.com) Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ele me deu, e o lançador de feitiços me garantiu que recuperarei meu marido no dia seguinte. Que declaração incrível !! Eu nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo o que eu precisava fazer. Então, na manhã seguinte, surpreendentemente, meu marido, que não me ligou nos últimos sete meses, me telefonou para me informar que estava voltando. Tão incrível !! Foi assim que ele voltou naquele mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que causou a mim e aos meus filhos. Então, a partir daquele dia, nosso relacionamento ficou mais forte do que era antes, com a ajuda de um lançador de feitiços. Por isso, aconselho você por aí, se tiver algum problema, entre em contato com DR ODION, garanto 100% de que ele o ajudará a enviá-lo por e-mail (drodion60@yandex.com) ou pelo whatssapp +2349060503921.

Anônimo disse...

Sinto muito por fazer isso, quero compartilhar um testemunho com essas grandes lágrimas de alegria e felicidade em meu coração hoje. Quero agradecer ilimitadamente a esse homem chamado Dr. Fayosa. Estou feliz hoje porque minha esposa agora está de volta cheia. de amor, minha esposa me deixou por outro homem porque tínhamos um pouco de mal-entendido, ela me deixou e promete que nunca mais voltará para mim, me senti mal e pensei em comentar um suicídio, mas graças a um amigo que me apresenta um lançador de feitiços genuíno que me ajuda a trazê-la de volta. A primeira vez que entrei em contato com o Dr. Fayosa e lhe conte todos os meus problemas com minha ex-esposa, ele promete trazê-la de volta para casa em 48 horas e, de fato, é maravilhoso que ele me ajude e manteve suas palavras e dentro de 48 horas que ele prometeu e minha esposa volta para mim e promete me amar para sempre e pediu perdão pelas dores que ela me causou, serei eternamente grato a você, Dr. Fayosa, e não pararei de publicar seu bom nome no internet para mais pessoas ver como tr Embora ele nunca acredite que ainda haja boas pessoas, quero dizer a todos neste site que sempre serei grato a esse homem, Dr. Fayosa, por tudo o que fez por mim. Minha esposa está de volta com amor, carinho e verdade. ela promete me amar para sempre, prometi que todo corpo que conheço nunca mais terá problemas de relacionamento, não morra em silêncio sem repercussão ruim. Se precisar de ajuda dele, pode entrar em contato com ele via: email : (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whatsapp +2348151918774

Lana Condor disse...

Meu marido e eu somos casados há mais de 10 anos. Nós nos conhecemos quando eu tinha 18 anos e ele tinha 21 anos. Passamos por muitas emoções juntos. Houve várias brigas ENORME e situações dolorosas em nosso casamento, mas sempre parecemos mais fortes do outro lado. Do nada, meu marido acabou de lançar a conversa sobre divórcio comigo, fiquei totalmente deprimido até encontrar o testemunho de uma mulher testemunhando sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Oniha online, e pedi um feitiço de Amor. Você não acredita que meu marido me ligou no momento exato em que o lançador de feitiços terminou seu trabalho em 48 horas. Fiquei totalmente surpreso! Ele é maravilhoso e seus feitiços funcionam tão rápido. Você também pode entrar em contato com ele se estiver tendo problemas com seu casamento ou relacionamento.
Site: http://onihaspelltemple.com
E-mail: Onihaspelltemple@gmail.com
Whatsaap +1 (505) 633-6879.

Lana Condor disse...

Meu marido e eu somos casados há mais de 10 anos. Nós nos conhecemos quando eu tinha 18 anos e ele tinha 21 anos. Passamos por muitas emoções juntos. Houve várias brigas ENORME e situações dolorosas em nosso casamento, mas sempre parecemos mais fortes do outro lado. Do nada, meu marido acabou de lançar a conversa sobre divórcio comigo, fiquei totalmente deprimido até encontrar o testemunho de uma mulher testemunhando sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Oniha online, e pedi um feitiço de Amor. Você não acredita que meu marido me ligou no momento exato em que o lançador de feitiços terminou seu trabalho em 48 horas. Fiquei totalmente surpreso! Ele é maravilhoso e seus feitiços funcionam tão rápido. Você também pode entrar em contato com ele se estiver tendo problemas com seu casamento ou relacionamento.
Site: http://onihaspelltemple.com
E-mail: Onihaspelltemple@gmail.com
Whatsaap +1 (505) 633-6879.

GeorginA disse...

Poderosos feitiços de magia negra e rituais de vodu. mude sua realidade atual com Magia Negra. amor, saúde, sucesso e proteção. Eu recomendo o Dr. Obodo. para mais informações entre em contato
O email; templeofanswer@hotmail.co.uk
Telefone / Whatsapp; +234 8155 42548-1

Hanna Rosin disse...

Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

Rebecca disse...

Meu ex-namorado deixou eu e minha filha desde 6 semanas atrás, tentei QUASE TUDO restaurar o meu relacionamento e fiquei decepcionado. Nada estava dando certo. Uma semana depois, vi o site do Dr.Wealthy e depois de entrar em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda, tudo muda automaticamente, minha tristeza se torna alegria, o sorriso estava em todo o meu rosto, tudo aconteceu muito RÁPIDO e o resultado foi eficaz. Dr.Wealthy é o ÚNICO lançador de feitiços com quem eu tive sucesso, meu namorado me ligou e disse que queria que voltássemos e também quisesse se casar comigo. ele voltou para mim me implorando para aceitá-lo de volta e isso aconteceu Devido à ajuda do Dr.Wealthy. Estou tão feliz por ter meu namorado de volta. Entre em contato com Dr.Wealthy agora para obter um feitiço de amor urgente e rápido para recuperar seu relacionamento.

wealthylovespell@gmail.com
WhatsApp ou ligue para ele +2348105150446
Seu blog> http://wealthyspellhome.over-blog.com

Hanna Rosin disse...

Thank you sir for your genuine spells. This is really incredible, and I have never experienced anything like this in my life. Before i met you Sir, i have tried every possible means that i could to get my wife back, but i actually came to realize that nothing was working out for me, and that my wife had developed lot of hatred for me.. I thought there was no hope to reunite with my ex wife and kids. But when i read good reviews about your work sir, i decided to give it a try and i did everything that you instructed me and i Trusted in you and followed your instructions just as you have guaranteed me in 48 hours, and that was exactly when my wife called me.. We are more contented now than ever. Everything looks perfect and so natural! Thank you so much for your authentic and indisputable spells. Thanks Sir for your help. So I promise to tell the world about you great If you need help in your marriage of broken relationship,please contact Dr Osasu right now for urgent help WhatsApp +2347064365391 or Email drosasu25@gmail.com I want every one who is facing any problem should also give a testimony soon. Just like me today

Kenneth Donna disse...

Como eu pude ter meu ex de volta comigo novamente


Olá a todos, eu quero testemunhar sobre o grande e poderoso lançador de feitiços chamado Dr. IYAYA, que trouxe de volta meu ex que me deixou e ficou noiva de outra garota. Ficamos felizes juntos quando, de repente, ele apenas trocava, costumava me ligar todas as manhãs e noite antes de ir para a cama, mas tudo o que parou quando eu ligo para ele, ele grita comigo e me diz que não quer mais ter nada comigo, eu estava tão triste e confusa que não sabia o que fazer. Fui on-line para pesquisar sobre como recuperar meu ex. Em seguida, encontrei um artigo em que alguém estava falando sobre como o grande e poderoso Dr. IYAYA a ajudou e ela deixou seu endereço de e-mail. Eu peguei e entrei em contato com ele. sorriu e me disse para relaxar tudo vai ficar bem eu fiz tudo o que ele me pediu para fazer e ele me garantiu que depois de 24 horas ele estará de volta, para minha maior surpresa na manhã seguinte, era meu namorado que ele voltou ajoelhado e implorando que eu aceitá-lo de volta agora estamos tão felizes juntos que ele também pode ajudar você entra em contato com ele Aqui: Doctoriyaya@gmail.com você também pode acessar o Dr. IYAYA através do número do WhatsApp: +2347032756397
Se você quiser saber mais sobre o Dr. IYAYA, visite o site dele, você pode encontrar sua solução lá www.https: //dr-iyaya-herbal-remedy.webnode.com

Mariela García disse...

Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

Jane wembli disse...

Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446

Anônimo disse...

A verdadeira história de vida, meu nome é libanesa, casei-me por 13 anos, meu casamento está se deteriorando há algum tempo, então estava prestes a se desfazer, eu era sua leal fiel esposa de apoio e confiança, ele tinha um lado selvagem adicional que estava fora de controle , O último incidente foi quando descobri que ele estava tendo um caso duas semanas antes do nosso 14º aniversário de casamento. Do nada, meu marido acabou de falar comigo sobre o divórcio, fiquei tão magoado e sendo uma mulher independente, pensei que podia lidar com ser solteiro, era tão difícil seguir em frente, então tive que procurar ajuda on-line. Nossos terapeutas de casamento e família pensaram que "algo" não estava certo sobre meu marido, eu entrei na internet e descobri o Dr. Fayosa e suas boas críticas ao trabalho com feitiços, entrei em contato com ele por E-mail (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou Whatsapp +2348151918774 que pedi um feitiço de Amor em seu templo e 24 horas depois que o feitiço foi feito e completado na manhã do dia dia seguinte por volta das 09:34 da manhã eu estava aliado chocado com a forma como meu marido me ligou me dizendo o quanto sentia minha falta, seu feitiço funcionou tão rápido e meu marido tem sido tão amoroso ultimamente Natural e eu estou tendo um casamento feliz depois de usar seu feitiço de amor, se você estiver em um casamento sem amor e infeliz que não pode ser recuperado, acredite em mim Há luz no fim deste túnel e há um grande poder que pode restaurar relacionamentos e casamentos desfeitos, não importa quanto tempo vocês tenham partido, encontre-se com um grande homem que possa controlar o sol e a lua para trabalhar para você e resolver seu problema, cure seu casamento \ relacionamento e economize seu dinheiro Você pode entrar em contato com o Dr. Fayosa em seus detalhes de contato. E-mail: (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou Whatsapp +2348151918774

Hack Dwyer disse...

Tudo graças ao Dr. Azaka pelo bom trabalho que ele fez por mim. Eu nunca pensei que conseguiria meu homem de volta e ter um lar feliz. Estou aqui para dizer a todos on-line hoje que, se você estiver passando pela mesma situação, não precisa se estressar, basta entrar em contato. o lançador de feitiços genuniais hoje em: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp +1 (315) 316 -1521

Celia Forbes disse...

Apenas algumas semanas atrás, vi um comentário sobre o Dr.Azaka Solution Temple, alguém falando sobre como ele a ajudou em seu relacionamento. Também o contatei porque estava enfrentando o mesmo problema no meu relacionamento. Hoje, posso recomendar corajosamente o Dr.Azaka Solution. Temple para alguém que também está enfrentando um rompimento em seu relacionamento para entrar em contato com ele para obter ajuda hoje, porque ele me ajudou a restaurar meu relacionamento de volta ao normal. Aqui estão os detalhes de contato: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp ele +1(315)316-1521, obrigado senhor Deus os abençoe.

Anonymous disse...

A vida vem com experiências diferentes. Não sei o que você tem, mas esse é meu breve testemunho. Estou feliz digitando isso porque tenho paz no meu casamento novamente e tudo graças a um grande homem chamado Dr. Ajayi, ele é um feitiço poderoso. rodízio que ajuda a reconciliar a disputa entre mim e meu marido, meu marido saiu de casa e vive outra mulher por 7 meses sem se importar comigo e com nossa filha de quatro anos, financeiramente eu estou bem porque sou banqueira, mas preciso do carinho de um homem, mas meu marido não está nem perto, imploro que ele volte para casa várias vezes, mas nada funcione, até pedi ao irmão mais velho que me ajudasse. Li o testemunho de um homem que descreveu como o Dr. Ajayi o ajudou a impedir sua esposa de se divorciar com feitiço de amor, então peguei seu contato e expliquei meus problemas, ele me disse o que era necessário para um feitiço de amor e eu lhe dei financiamento para comprar eles em três dias meu marido voltou para casa. Contato: Viber / WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com se você tiver algum tipo de relacionamento ou problema de vida e deseja uma solução rápida.

Steve Lenka Thomson disse...

Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com// whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

Unknown disse...

Graças a um grande homem chamado Dr. Ajayi, fui capaz de me reconciliar com meu marido após um longo período de separação com a ajuda de um lançador de feitiços, meu marido saiu de casa e disse que não está interessado em nosso casamento novamente, imploro que ele venha de volta para casa, mas ele disse que está cansado do casamento e quer o divórcio, eu vi o testemunho de uma senhora que disse que o lançador de feitiços a ajudou a conseguir um emprego lucrativo, então entrei em contato com o lançador de feitiços para obter ajuda, expliquei minha situação para o feiticeiro Dr. Ajayi e foi dito o que fazer, eu segui todas as instruções dadas pelo Dr. Ajayi e para minha maior surpresa, meu marido voltou para casa depois de três dias e agora estamos vivendo em paz. se precisar de ajuda em sua casa conjugal ou relacionamento entre em contato com o dr. Ajayi no viber ou Whatsapp: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com ele é realmente um homem poderoso. Sempre agradeço às minhas estrelas pelo dia em que o encontrei online

Anônimo disse...

Meu nome é MICHAEL ELLA e sou dos Estados Unidos, quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender minhas ligações, respondendo meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu estava o traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que brigamos e ficamos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr. OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 anos . horas, implorando-me para me perdoar, fiquei tão surpreso que o lançador como o Dr. OMON ainda existe. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. OMON hoje por e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: +2348134046638

Anônimo disse...

Eu sou a Sra. Condilla. Vincent, dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho de minha vida com todos. Fui casada com meu marido Anthony, amo-o tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a França, ele contou sobre uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até que encontrei minha amiga Maria e expliquei meu problema para ela. Ela me disse para não me preocupar em ter um problema semelhante antes e para me apresentar a um homem chamado Dr. OMON, que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela no final. de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. OMON. Eu o contatei para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar com os deuses de seus ancestrais lutando por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e disse que ainda estava procurando coisas comigo. Ele me surpreendeu quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo, e o que este grande Doutor tem feito por mim e por meu marido, você pode entrar em contato com seu e-mail: (dromonbabalola@gmail.com). Ou WhatsApp .. neste número. (+2348134046638). Entre em contato com ele para qualquer problema, como:
(1) Se você quer o seu ex de volta
(2) se você ainda tem pesadelos.
(3) Você deseja ser promovido em seu escritório.
(4) Se você quiser um filho.
(5) medicamentos fitoterápicos
(6) Você quer ser rico.
(7) Você deseja ligar seu marido / esposa a ele para sempre.
(8) Se você precisar de ajuda financeira.
(9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
(10) Solução de caso ETC
Contate-o novamente em (dromonbabalola@gmail.com) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348134046638). e seja abençoado.

Stella Andre disse...

Toda glória seja para Deus por este maravilhoso testemunho! Sou Stella Andre do Brasil. Eu estava tendo sérios problemas de relacionamento com meu marido e ele não estava mais comprometido comigo e com nossos filhos, quando perguntei qual era o problema que ele me disse que se apaixonou por mim e queria o divórcio e eu estava tão partido, chorei o dia todo e a noite, que resultou em ele se mudar para o apartamento do amigo. Tudo piorou porque ele começou a ir a bares e clubes de strip com frequência com seu amigo, ficando bêbado e desmaiando. Ele sempre me ameaça ao telefone sempre que eu ligo para ele por causa de todos os maus conselhos que seu amigo lhe deu. Eu realmente o amo e estávamos casados há 8 anos, o que nos deu uma linda filha e um filho. Eu também tinha perdido muito dinheiro em terapeutas até que fui apresentado ao DR. BALBOSA por um amigo que ele ajudou a se casar com seu namorado de infância, isso me deu total confiança e força para recuperá-lo. BALBOSA me pediu para fazer e também segui todas as instruções dadas a mim pelo DR. BALBOSA para minha maior surpresa depois de 48 horas meu marido me ligou e correu de volta para casa com um carro novo marrom para mim e nossos filhos... as coisas mudaram entre nós emocionalmente, eu era a mulher mais feliz do mundo naquele dia. meu marido agora tem um bom emprego e parou de beber e ele parou de manter amigos irrelevantes. É um milagre que eu nunca acreditei ser possível porque eu tinha perdido toda a esperança até que eu encontrei dr. BALBOSA ... contatá-lo hoje e recuperar seu amor, posso garantir que.... entre em contato com ele em seu e-mail em:balbosasolutionhome@gmail.com e WHATSAPP +2347048047728.. . Boa sorte...

Michael ella disse...

Fui casada com meu marido Anthony, amo-o tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a França, ele contou sobre uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até que encontrei minha amiga Maria e expliquei meu problema para ela. Ela me disse para não me preocupar em ter um problema semelhante antes e para me apresentar a um homem chamado Dr. OMON, que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela no final. de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. OMON. Eu o contatei para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar com os deuses de seus ancestrais lutando por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e disse que ainda estava procurando coisas comigo. Ele me surpreendeu quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo, e o que este grande Doutor tem feito por mim e por meu marido, você pode entrar em contato com seu e-mail: (dromonbabalola@gmail.com). Ou WhatsApp .. neste número. (+2348134046638). Entre em contato com ele para qualquer problema, como:
(1) Se você quer o seu ex de volta
(2) se você ainda tem pesadelos.
(3) Você deseja ser promovido em seu escritório.
(4) Se você quiser um filho.
(5) medicamentos fitoterápicos
(6) Você quer ser rico.
(7) Você deseja ligar seu marido / esposa a ele para sempre.
(8) Se você precisar de ajuda financeira.
(9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
(10) Solução de caso ETC
Contate-o novamente em (dromonbabalola@gmail.com) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348134046638). e seja abençoado.

Anônimo disse...

História da minha vida Fui casada sete anos sem filhos, porque devido a isso meu marido começou a se comportar de forma estranha, voltando para casa ultimamente e não passando mais tempo comigo durante seis meses estávamos dormindo em quarto separado nossa vida sexual acabou depois nosso advogado de família me ligou avisando que meu marido pediu o divórcio uma semana depois nos divorciamos, fiquei muito triste e perdi tudo na vida porque meu médico me disse que não tinha como eu engravidar, isso me deixou muito triste , até que encontrei uma amiga que me contou sobre o DR FAYOSA da Internet, ela me contou como a Dra. Fayosa a ajudou e a muitas mulheres com esses problemas semelhantes que estou passando, então entrei em contato com ele em: (Fayosasolusionhome@gmail.com) e explicou todo o meu problema a ele, ele me disse tudo o que eu precisava fornecer antes que ele pudesse lançar um feitiço de reunião para trazer de volta meu ex marido, o que eu fiz e ele enviou uma oração poderosa que eu tinha que dizer à meia-noite enquanto ele lançou o feitiço do amor, foi um milagre, 2 dias após o feitiço ter sido feito meu marido voltou para mim e se desculpou por tudo que ele fez e me disse que está totalmente pronto para me apoiar em qualquer coisa que eu quiser, eu rapidamente ligo para o DR FAYOSA e disse a ele o que foi acontecendo naquele momento e ele também preparou e me enviou um medicamento fitoterápico que ele disse que vai curar todas as doenças indesejadas ou infecções que tem me impedido de conceber, então me instruiu sobre como usá-lo antes de me encontrar com meu marido, Eis depois de usar esta erva nativa e doação de raiz no meu por DR FAYOSA, algumas semanas depois eu comecei a sentir sinais de gravidez em mim. Fui ao hospital e o médico disse que eu estava realmente grávida. Acabei de dar à luz um menino em 7 de julho de 2020, eu Juro que o mundo inteiro saberá sobre o DR FAYOSA por salvar meu casamento e também por me dar filhos que posso orgulhosamente chamar de meus hoje. Para qualquer mulher que ache isso impossível, aqui está uma oportunidade para você sorrir e trazer felicidade para sua família por favor contacte o DR FAYOSA via Email: (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou WhatsApp +2348151918774 Na verdade, o DR FAYOSA é um Deus enviado para trazer de volta amantes perdidos e trazer felicidade

Anonymous disse...

Nunca me imaginei fazendo isso mas não tenho opção porque meu coração está cheio de alegria, meu marido me deixou e meus filhos por 2 anos e morar com outra mulher, eu realmente amo ele e implorei para ele voltar para casa ele está cansado de nossa união como marido e mulher. Isso foi um choque para mim porque não brigamos quando ele se mudou de nossa casa, tive a oportunidade de encontrar um Dr. Ajayi online, ele é um poderoso lançador de feitiços e expliquei minha situação a ele e ele abriu meus olhos para o motivo pelo qual meu marido está se comportando da maneira que se comporta, o Dr. Ajayi fez um feitiço de amor por mim e em 3 dias meu marido voltou para casa, ele se ajoelhou e pediu desculpas por ter feito mal a mim e às crianças e hoje estamos vivendo felizes . Você pode entrar em contato com o Dr. Ajayi em seu e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094 para qualquer coisa que esteja incomodando seu coração e você ficará feliz por ter feito isso.

Anonymous disse...

Estou compartilhando este testemunho para parceiros que sofrem em seus relacionamentos porque há uma solução duradoura.
Meu marido me deixou e nossos 3 filhos por outra mulher por 4 anos. Tentei ser forte apenas pelos meus filhos, mas não conseguia controlar as dores que atormentavam meu coração. Eu estava magoado e confuso. Eu precisava de ajuda, então fiz algumas pesquisas na internet e encontrei um site onde vi que o Dr. Wale, um lançador de feitiços, pode ajudar a recuperar os amantes. Eu o contatei e ele fez uma oração especial e feitiços para mim. Para minha surpresa, depois de alguns dias, meu marido voltou para casa. Foi assim que nos reunimos novamente e houve muito amor, alegria e paz na família.
Você também pode entrar em contato com o Dr. Wale, um poderoso lançador de feitiços para soluções em seu contato com o Dr. Wale. drwalespellhome@gmail.com ou diretamente no WhatsApp: +2349015141346 ou Viber

isaac disse...

Quero agradecer ao PROFETA BAKER, um feiticeiro muito poderoso que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim, há alguns meses tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher e ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou de um poderoso lançador de feitiços que a ajudou quando ela estava no mesmo problema, entrei em contato com o PROFETA BAKER e contei-lhe tudo, e ele me disse para não me preocupar novamente, pois meu marido voltará para mim depois de lançar um feitiço ele, eu pensei que era uma piada, depois que ele terminou de lançar o feitiço, ele me disse que tinha acabado de lançar o feitiço, para minha maior surpresa em 48 horas, meu marido voltou realmente me implorando para perdoá-lo, se você precisar da ajuda dele, você pode contatá-lo por e-mail: [Jamesbaker5751] @ gmail.com ou adicione-o em seu whatsapp [+31684157402] está disposto a ajudar qualquer (1) Você deseja ser promovido em seu escritório.
(2) Se você quiser um filho.
(3) medicamentos fitoterápicos
(4) Você quer ser rico.
(5) Você deseja ligar seu marido / esposa a ele para sempre.
(6) Se você precisar de ajuda financeira.
(7) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
(8) Solução de caso ETC?

isaac disse...

Quero agradecer ao PROFETA BAKER, um feiticeiro muito poderoso que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim, há alguns meses tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher e ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou de um poderoso lançador de feitiços que a ajudou quando ela estava no mesmo problema, entrei em contato com o PROFETA BAKER e contei-lhe tudo, e ele me disse para não me preocupar novamente, pois meu marido voltará para mim depois de lançar um feitiço ele, eu pensei que era uma piada, depois que ele terminou de lançar o feitiço, ele me disse que tinha acabado de lançar o feitiço, para minha maior surpresa em 48 horas, meu marido voltou realmente me implorando para perdoá-lo, se você precisar da ajuda dele, você pode contatá-lo por e-mail: [Jamesbaker5751] @ gmail.com ou adicione-o em seu whatsapp [+31684157402] está disposto a ajudar qualquer (1) Você deseja ser promovido em seu escritório.
(2) Se você quiser um filho.
(3) medicamentos fitoterápicos
(4) Você quer ser rico.
(5) Você deseja ligar seu marido / esposa a ele para sempre.
(6) Se você precisar de ajuda financeira.
(7) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
(8) Solução de caso ETC?

Olivia disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhar com o Dr. Osaze, um feiticeiro muito genuíno e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não conseguia ficar rico porque tinha problemas familiares. Minha esposa se divorciou de mim porque não posso ficar rico com isso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me matar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Osaze, que também o ajudou com seu problema. ele me deu seu e-mail e contato e eu o contatei e expliquei tudo a ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. Dr. Osaze trouxe alegria de volta para minha vida e para minha família, trazendo minha esposa de volta para mim e hoje eu sou um homem do arroz, com seus poderes espirituais, me fazendo arroz curando o câncer da minha irmã, curando também a loucura do meu primo com seu poderes especiais, mas não foi fácil para mim porque me custou algum dinheiro e também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de $ 2 milhões. Drosaze é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, como seria minha vida? Muito obrigado Dr. osaze e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quão bom você tem feito por mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas e grandes obras. Se você precisa de alguma ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Osaze? basta entrar em contato com o email: (Drosaze@gmail.com) E ele vai te ajudar. Dr. osaze é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. osaze his whatsapp +2348066574752

Olivia disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhar com o Dr. Osaze, um feiticeiro muito genuíno e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não conseguia ficar rico porque tinha problemas familiares. Minha esposa se divorciou de mim porque não posso ficar rico com isso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me matar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Osaze, que também o ajudou com seu problema. ele me deu seu e-mail e contato e eu o contatei e expliquei tudo a ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. Dr. Osaze trouxe alegria de volta para minha vida e para minha família, trazendo minha esposa de volta para mim e hoje eu sou um homem do arroz, com seus poderes espirituais, me fazendo arroz curando o câncer da minha irmã, curando também a loucura do meu primo com seu poderes especiais, mas não foi fácil para mim porque me custou algum dinheiro e também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de $ 2 milhões. Drosaze é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, como seria minha vida? Muito obrigado Dr. osaze e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quão bom você tem feito por mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas e grandes obras. Se você precisa de alguma ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Osaze? basta entrar em contato com o email: (Drosaze@gmail.com) E ele vai te ajudar. Dr. osaze é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. osaze his whatsapp +2348066574752

Olivia disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhar com o Dr. Osaze, um feiticeiro muito genuíno e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não conseguia ficar rico porque tinha problemas familiares. Minha esposa se divorciou de mim porque não posso ficar rico com isso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me matar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Osaze, que também o ajudou com seu problema. ele me deu seu e-mail e contato e eu o contatei e expliquei tudo a ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. Dr. Osaze trouxe alegria de volta para minha vida e para minha família, trazendo minha esposa de volta para mim e hoje eu sou um homem do arroz, com seus poderes espirituais, me fazendo arroz curando o câncer da minha irmã, curando também a loucura do meu primo com seu poderes especiais, mas não foi fácil para mim porque me custou algum dinheiro e também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de $ 2 milhões. Drosaze é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, como seria minha vida? Muito obrigado Dr. osaze e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quão bom você tem feito por mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas e grandes obras. Se você precisa de alguma ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Osaze? basta entrar em contato com o email: (Drosaze@gmail.com) E ele vai te ajudar. Dr. osaze é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. osaze his whatsapp +2348066574752

Gerd Ulrich disse...

Meu testemunho de maravilhas de milagre de vida, como eu consegui uma caixa muito poderosa que agora dobra meu dinheiro de cem para mil em 24 horas, e também como eu consegui meu ex-amante de volta, o principal motivo pelo qual entrei em contato com a Dra. Lomi para obter ajuda foi por para eu voltar meu ex-amante, então ele me ajuda com seu poderoso poder de trazer de volta meu ex-amante, e ela me ama e me estima agora, então eu e a Dra. Lomi nos tornamos amigos, depois de alguma conversa eu pergunto a ele se há uma maneira ele pode fazer um feitiço para eu conseguir dinheiro, foi quando ele me contou sobre essa caixa mágica, ele me disse que existem diferentes tipos e tamanhos de caixa, ele me disse todos os tipos de caixa, eu só poderia pagar o menor da caixa, após a oração necessária que ele faz na caixa, ele me manda através de um serviço de entrega, ele me disse que eu deveria colocar dinheiro dentro, coloquei dentro da caixa 100 euros depois de 24 horas descobri que eram 10 mil euro dentro, e tenho usado a caixa por 7 meses agora, eu e meu noivo estamos vivendo a melhor vida, se você precisar b ack seu amante ou dinheiro soletrar entre em contato com o Dr. Lomi no e-mail: lomiultimatetemple@gmail.com ou número WhatsApp +2349034287285 você também pode escrever para ele via Snapchat Nome de usuário: drlomi20 ele vai te ajudar, obrigado por ler

Atenciosamente Gerd Ulrich

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém com quem compartilhá-lo. Dr. Ekpen ogiogun é um feiticeiro muito real e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Ele não podia engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou por causa disso. Eu estava muito preocupado e ainda chorando e até pensando em me matar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun, que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu endereço de e-mail e eu a contatei e expliquei tudo a ela. Ele me garantiu que iria me ajudar e eu não deveria me preocupar. Dr. Ekpen ogiogun trouxe alegria de volta para minha vida e família, trazendo meu marido de volta com seus poderes espirituais, me deixando grávida, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus HIV de meu primo com seus poderes especiais, e ele ganhou minha metade também. Irmão, uma loteria de $ 2 milhões. Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem incrível e talentoso que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, como seria minha vida? Dr. Ekpen ogiogun, muito obrigado e nunca vou parar de falar sobre suas grandes conquistas. Palavras não podem expressar todas as coisas boas que você fez por mim e minha família, e acredito que nem mesmo mil palavras serão suficientes para descrever suas boas e grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não ir ao Dr. Ekpen ogiogun para fugir? Basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun por e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) e ele o ajudará. Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável. Contate-o agora e adquira sua solução. Obrigado Dr. Ekpen ogiogun seu WhatsApp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Mikeblessing disse...

am Mike blessings, sou do estado unido da américaEu quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender minhas ligações, respondendo meus e-mails e mensagens de currículo. Ele disse que eu estava o traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que tenhamos uma briga e estivéssemos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr egbedi, ele me ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 24 horas , implorando-me para perdoá-lo, fiquei tão surpreso que o lançador como o Dr. egbedi ainda exista. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. egbedi hoje por e-mail: dregbedi09@gmail.com ou WhatsApp: {+2348136269587

Unknown disse...

Irmão nós Cristãos estamos vivendo o novo testamento na lei mosaica que era permitido a poligamia o casamento com de esposa (o).
Agora divorciar e permitido somente por infidelidade ou morte do cônjuge fora isto e entre a pessoa e Deus.
E ser contrário a palavra e ser incrédulo e coração duro,, pessoas assim ficaram de fora da cidade Santa.

Unknown disse...

Olá visualizadores, estou postando isto porque encontrei muitas pessoas tendo problemas de casamento que eu também experimentei. Recentemente, encontrei ajuda de um homem chamado Dr. Ilekhojie. Ele fez um ótimo trabalho que fez minha esposa se apaixonar por mim novamente após nove meses de separação. Eu quero que você saiba que ele é um verdadeiro lançador de feitiços. Se alguém precisar de ajuda, pode entrar em contato com o Viber ou Whatsapp: +2348147400259 ou e-mail: gethelp05@gmail.com e dizer a ele que Juan Esposito o encaminhou

Unknown disse...

A vida é um mistério com muitas perguntas que precisam de respostas, que problemas você está enfrentando na terra?
Seu marido ou sua esposa deixaram sua vida sem nenhuma boa explicação que a deixa confusa e você os quer de volta em sua vida? Dr. Ilekhojie é o homem certo para o trabalho, ele é um poderoso lançador de feitiços abençoado por seus ancestrais e aceito pelos deuses como seu porta-voz na terra, Dr. Ilekhojie me ajude a salvar meu lar destruído, trazendo meu marido de volta para mim com seu poderoso feitiço . Eu e meu marido ficamos separados por 9 meses sem comunicação, mas com o feitiço lançado pelo Dr. Ilekhojie, ele está de volta e somos uma família feliz novamente. Entre em contato com o Dr. Ilekhojie se estiver enfrentando algum tipo de problema na vida e precisar de uma solução rápida. Viber ou Whatsapp: +2348147400259 ou e-mail: gethelp05@gmail.com

Unknown disse...

Eu costumava duvidar do lançamento de feitiços até que eu estava realmente desesperada para voltar meu marido depois que ele me deixou e nossos 4 filhos por seu colega de trabalho e me ameaçou com o divórcio. Não tive escolha a não ser buscar ajuda, e eis que descobri que o Dr. Ilekhojie mand deu uma chance a ele. Sendo realmente cético, fiquei surpreso ao ver como os feitiços realmente funcionam e estou tão feliz que eu quis dizer e recomendo muito. Se você tiver um problema e estiver procurando por um lançador de feitiços real e genuíno para resolver o problema para você. Experimente o Dr. Ilekhojie hoje, ele pode ser a resposta para o seu problema.? Aqui está o contato dele: +2348147400259 e e-mail: gethelp05@gmail.com) Desejo a você boa sorte em seu relacionamento

Unknown disse...

Estou escrevendo este artigo para agradecer ao Dr. Ilekhojie, o poderoso lançador de feitiços que me ajudou recentemente a trazer de volta meu ex-amante que me deixou por outra mulher sem motivo nos últimos 8 anos. Depois de ver um post na internet de Jenna dos EUA dizendo como ela foi ajudada pelo Dr. Ilekhojie, eu também decidi contatá-lo para obter ajuda porque eu não tinha escolha, tudo que eu queria era ter meu amante de volta e felicidade. Para minha maior surpresa, meu amante voltou para casa de joelhos para que eu encontrasse um lugar em meu coração para perdoá-lo. Fiquei realmente surpreso e chocado quando meu amante se ajoelhou implorando por perdão e para que eu o aceitasse de volta. Estou realmente sem expressões e não sei o quanto devo expressar minha gratidão a você, Dr. Ilekhojie. Você é um Deus enviado para restaurar um relacionamento quebrado, E agora eu sou uma mulher alegre. seus detalhes de contato são; gethelp05@gmail.com Número Whatsapp +2348147400259

Anonymous disse...

Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem, Dr. Ilekhojie ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu marido para casa e acredite, eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigi para dentro de casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer cada um de vocês semelhante para se encontrar com este homem e ter seu amante de volta para você Seu e-mail: gethelp05@gmail.com você também pode contatá-lo ou enviá-lo pelo Whatspp neste telefone +2348147400259

Maria Henry disse...

Todos nós temos nossas diferentes histórias de vida. eles têm estado altos e baixos, mas fiquei mais arrasada quando meu noivo, com quem namoramos há 1 anos e 2 semanas, disse que deveríamos encerrar nosso relacionamento, não experimentei o tipo de dor que senti naquele dia em minha vida. Eu perguntei o que eu fiz de errado, mas ele disse que está cansado. Após 3 meses de separação, deparei com o testemunho de uma senhora que falou coisas boas sobre o Dr. Oman, um lançador de feitiços que ajudou muitas pessoas a restaurar a paz e o amor em seu lar, Eu realmente amo meu homem e o quero de volta em minha vida, então eu procurei o Dr. Omã e me expliquei, após algumas consultas me disseram qual é o problema e o que fazer para restaurar meu relacionamento, fiz tudo o que pedi e após 48 horas do feitiço, meu noivo me contatou e agora estamos casados ​​e felizes. Se você precisar da ajuda de um lançador de feitiços genuíno, pode contar com o Dr. Oman e acredito que terá um motivo para sorrir novamente. Entre em contato com o Dr. Oman via: miraculoussolutionhome@yahoo.com ou WhatsApp para ele em +1(815)570-3923

Unknown disse...

Depois de estar casado por quatro anos, meu marido simplesmente decidiu ir embora. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria tanto de volta pelo amor que tenho por ele, implorei de tudo, fiz promessas mas ele recusou. Expliquei meu problema ao meu amiga e ela sugeriram que eu deveria entrar em contato com o Dr. Ilekhojie para que ele pudesse me ajudar a lançar o feitiço de reconciliação para trazê-lo de volta. Eu não tive escolha a não ser tentar. Mandei uma mensagem para o Dr. Ilekhojie e ele me garantiu que não havia problema e que tudo ficará bem antes de três dias. Ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, meu marido me ligou. Fiquei tão surpreso que atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que estava tão arrependido por tudo o que tinha acontecido que queria que eu voltasse para ele. Você também pode entrar em contato com o Dr. Ilekhojie se precisar de ajuda

1) Feitiços de amor
2) Feitiços de amor perdido
3) Feitiços de divórcio
4) Feitiços de casamento
5) Feitiço de vinculação.
6) Feitiços de separação
7) Banir um amante anterior
8.) Você deseja ser promovido em seu feitiço de escritório / loteria
9) aumento do pênis
10) problema de gravidez

WhatsApp Dr. Ilekhojie no (+2348147400259) ou e-mail (gethelp05@gmail.com)

Unknown disse...

Meu ex me deixou com muitas dores e desde então eu tenho o coração partido e despedaçado. Eu tenho contato com muitos lançadores de feitiços e eles roubam meu dinheiro sem nenhum resultado. Eu enviei tantos e-mails para muitos sites online procurando por um bom lançador de feitiços até que fui dirigido por um velho de 45 anos que o Dr. Ilekhojie ajudou antes, para entrar em contato com o Dr. Ilekhojie, eu nunca acreditei, mas depois que fiz como ele instruiu, meu ex voltou para me disse para perdoá-lo e eu perdoei e hoje estou feliz com meu casamento, entre em contato com o e-mail dele: gethelp05@gmail.com ou ligue para +2348147400259

Unknown disse...

Funciona! Meu ex me bloqueou em todas as plataformas. Demorou, cerca de dois meses ou mais, mas ELE ME DESBLOQUEOU HÁ ALGUMAS HORAS! Não desista! FUNCIONA! entre em contato com o Dr. Ilekhojie para obter ajuda agora. estamos juntos novamente. Tenha fé neste processo .. Aqui está o contato dele..WhatsApp ele: +2348147400259,
Envie um e-mail para: (gethelp05@gmail.com)

Michael ella disse...

Quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender meus telefonemas, respondendo meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu estava o traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que brigamos e estivemos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr. OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 anos . horas, implorando-me para me perdoar, fiquei tão surpreso que o lançador como o Dr. OMON ainda exista. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. OMON hoje por e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+2348134046638}

Unknown disse...

Depois de 3 anos em um relacionamento com meu namorado, meu namorado começou a sair com outras garotas e me mostrar um amor frio, em várias ocasiões ele ameaça terminar comigo se eu ousar questioná-lo sobre seu caso com outras garotas, eu estava totalmente devastado e confuso até que um velho amigo meu me contou sobre um lançador de feitiços na internet, Dr. Ilekhojie, que ajuda as pessoas com seus problemas de relacionamento e casamento pelos poderes do amor. Feitiços. No começo eu duvidei se tal coisa existisse, mas decidi dar uma tentativa, quando eu entrei em contato com ele, ele me disse tudo que eu precisava fazer e eu fiz e ele me ajudou a lançar um feitiço de reconciliação e dentro de 28 horas meu namorado voltou para mim e começou a se desculpar, agora ele parou de sair com as meninas e ele está comigo para sempre e para valer.

Aqui está o contato dele ..
LIGAR / WHATSAPP: +2348147400259
E-MAIL: (gethelp05@gmail.com

Michael ella disse...

Quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender meus telefonemas, respondendo meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu estava o traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que tenhamos uma briga e estivéssemos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr. OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 anos . horas, implorando-me para me perdoar, fiquei tão surpreso que o feiticeiro como o Dr. OMON ainda existe. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr. OMON hoje por e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+2348134046638}

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 O Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e estava até pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu o e-mail dele, entrei em contato com ele e expliquei tudo a ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer da minha irmã, também curando o vírus HIV do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado, Dr. Ekpen ogiogun, seu whatsapp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

olivia disse...

Eu sou a Sra. Olivia vincent, dos Estados Unidos, gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar um testemunho de minha vida a todos. Ela foi casada com meu marido vincen, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a Rússia, ele mencionou uma mulher chamada favor, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Ele estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até que eu encontrei meu amigo Kingbal e contei a ela sobre meu problema. ele me disse para não me preocupar porque ela teve um problema semelhante antes e ela me apresentou a um homem chamado DROSAZE. que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta depois de 3 dias. Maria me pede para entrar em contato com a DROSAZE. Eu o contatei para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar porque os deuses de seus ancestrais lutarão por mim. ele me disse que depois de três dias, ele voltaria a reunir meu marido novamente. Depois de três dias meu marido me ligou e me disse que ainda estava procurando coisas comigo, ele me surpreendeu quando eu o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo pelo que o grande DROSAZE tem feito por mim e pelo meu marido, você também pode contatá-lo através deste e-mail: (DROSAZEDROSAZE@gmail.com) ou whatsapp .. ele neste contato. (+2348066574752). Entre em contato com ele para quaisquer problemas, tais como:
(1) Se você quer o seu ex-marido de volta
(2) se ele ainda tiver pesadelos.
(3) se você deseja ser promovido em seu cargo.
(4) Se você quiser um filho.
(5) medicamentos fitoterápicos
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer amarrar seu marido / esposa consigo mesmo para sempre.
(8) Se você precisar de ajuda financeira.
(9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que você quiser.
(10) se você precisar de qualquer solução de caso. E.T.C
Contate-o novamente em (DROSAZEDROSAZE@gmail.com) ou WhatsApp ... neste contato. (+2348066574752). obrigado

Ricardo disse...

Minha esposa já foi embora de casa duas vezes da primeira eu a perdoei,agora da segunda ela diz não quer mais voltar que quer divórcio.Nesse caso será que eu posso me casar novamente ou terei que me tornar eunuco?

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 O Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e estava até pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu o e-mail dele, entrei em contato com ele e expliquei tudo a ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer da minha irmã, também curando o vírus HIV do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado, Dr. Ekpen ogiogun, seu whatsapp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Michael ella disse...

Quase me suicidei por causa do meu marido que me deixou e que parou de atender meus telefonemas, respondendo meus e-mails e minhas mensagens. ele disse que eu o estava traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não vai acreditar em mim ou me responder até que brigamos e estivemos separados por 6 meses, depois disso, eu percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns falsos feiticeiros me enganaram e saíram com meu dinheiro até que encontrei um homem chamado Dr. OMON que ela ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 horas, implorando me perdoe, fiquei tão surpreso que o lançador como o Dr. OMON ainda exista. Se alguém aqui precisar da ajuda dela, com toda a sinceridade, entre em contato com a Dra. OMON hoje por e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+351925095736}

Unknown disse...

Estou vivendo novamente essa dor, a 1 ano meu marido me pediu perdão por uma traição, saiu de casa, fiquei num tratamento oncológico sem ele. E hj a exatamente 1 ano, ele me fala que não gosta mais de mim, que tentou e que não dá mais.... Lutei, perdoei, quero minha família, mas não posso sozinha. Entrego ao Senhor a decisão da minha vida, meu casamento. Uma dor insuportável, um sentimento de fracasso, mas que peço em oração que Deus cuide de mim e de meu filho. Não aguento mais esse desamor....

chief dodoru disse...

Quero agradecer ao Chefe Dodoru, que me ajudou a trazer meu marido de volta para mim. Há dois (2) anos tive um problema sério com meu marido, a ponto de ele sair de casa e começar a namorar outra mulher enquanto ele ficou com a mulher, tentei de tudo para trazê-lo de volta, mas todo o meu esforço foi em vão até o dia em que minha amiga veio a minha casa e eu contei a ela tudo que tinha acontecido entre mim e meu marido, então ela me contou sobre isso lançador de feitiços poderoso que a ajudou quando ela estava no mesmo problema.
Então entrei em contato com o chefe Dodoru e contei tudo a ele, então ele me disse que, em 48 horas, meu marido realmente voltou me implorando para perdoá-lo.
Não suporto essa alegria sozinha, então decidi compartilhar meu testemunho .. se houver alguém que precise da ajuda dele, você pode contatá-lo pelo e-mail- Chiefdodoru@gmail.com, whatsapp + 2349015088017..Ele está disposto a ajudar qualquer corpo que precise de sua ajuda.

Anônimo disse...

Fui rejeitada pelo meu marido de 4 anos, dói tanto ser negligenciada o tempo todo, confrontei meu marido e ele disse que não está dando certo e precisa do divórcio .. Me senti deprimida e precisava de solução porque o amo tanto. Fui online em busca de solução ou aconselhamento, quando tropecei em uma página de depoimento. Pessoas com problema semelhante ao meu. Tive a sorte de uma senhora ter deixado um e-mail para eu entrar em contato, dei um passo ousado pois estava tão deprimida e com vontade de morrer .. Entrei em contato com este grande homem Chefe dodoru, que orou por mim e me garantiu que meu marido voltaria ao meu braços, eis que depois daquela noite de oração, meu marido voltou para casa implorando pelo meu perdão, são nossos 3 meses juntos hoje após a oração e meu marido nunca mudou no sentido de me amar .. contate o chefe dodoru hoje via e-mail: Chiefdodoru@gmail.com, WhatsApp este número +2349015088017

Emily disse...

consertar relacionamento quebrado e você perdeu a esperança em seu relacionamento, você acha que seu parceiro está traindo ?.
Acabei de trazer meu marido de volta com a ajuda do verdadeiro lançador de feitiços de amor, Chefe Dodoru. Meu nome é Emily, sou dos EUA. Meu marido me deixou por outra mulher, isso foi apenas 3 anos de nosso casamento. O mais doloroso é que eu estava grávida de nosso segundo filho. Eu o queria de volta. Fiz tudo ao meu alcance para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria tanto de volta pelo amor que tinha por ele, implorei com tudo, fiz promessas, mas ele recusou. Expliquei meu problema para minha amiga e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um lançador de feitiços que pudesse me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, não tive escolha a não ser tentar. Mandei uma mensagem para o lançador de feitiços chamado Chief dodoru, e ele me garantiu que não havia problema e que tudo ficará bem antes de 48 horas. Ele lançou o feitiço e, surpreendentemente, 11 horas depois, meu marido me ligou. Fiquei tão surpreso que atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que sentia muito por tudo o que havia acontecido. Ele queria que eu voltasse para ele. Ele também disse que me amava muito. Fiquei tão feliz e fui até ele e foi assim que começamos a viver juntos e felizes novamente. Agradeço ao Chefe Dodoru. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o chefe dodoru para obter ajuda agora .. Aqui está o contato dele .. O que é isso.

Anônimo disse...

Meu nome é Janet. Este é um dia muito feliz da minha vida por causa da ajuda que o Chefe Dodoru prestou a mim, ajudando-me a recuperar meu ex marido com sua magia e feitiço de amor. Eu fui casada por 6 anos e foi tão terrível porque meu marido estava realmente me traindo e estava procurando o divórcio, mas quando me deparei com o e-mail do Chefe Dodoru na internet sobre como ele ajudou tantas pessoas a recuperar e ajudar seu ex consertar relacionamento e fazer as pessoas serem felizes em seu relacionamento. Expliquei minha situação a ele e, em seguida, procurei sua ajuda, mas para minha maior surpresa, ele me disse que iria me ajudar com meu caso e aqui estou agora comemorando porque meu marido mudou totalmente para sempre. Ele sempre quer estar comigo e não pode fazer nada sem o meu presente. Estou gostando muito do meu casamento, que grande festa. Vou continuar testemunhando na internet porque o Chefe Dodoru é realmente um lançador de feitiços. VOCÊ PRECISA DE AJUDA ENTÃO CONTATE AGORA O CHEFE DODORU ATRAVÉS DO E-MAIL: Chiefdodoru@gmail.com ou ligue para o WhatsApp (+2349015088017 Ele é a única resposta para o seu problema e faz você se sentir feliz no relacionamento

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 Dr. Ekpen é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e estava até pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen que também a ajudou com seu problema. Ela me deu o e-mail dele, entrei em contato com ele e expliquei tudo a ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen Ogiogun trouxe alegria à minha vida e à minha família novamente, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando a doença de câncer de minha irmã, também curando o vírus HIV de minha prima com o dele poderes especiais, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. Dr. Ekpen Ogiogun é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen Ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen Ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen Ogiogun em seu e-mail: ekpenogiogunspellcaster@gmail.com E ele te ajudará. Dr. Ekpen Ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. Ekpen seu número WhatsApp +2347045604010 ou email ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Shauna disse...

Meu nome é Shauna. Estou aqui para fazer uma revisão sobre como o Dr. ibinoba me ajudou a consertar meu casamento e também para aqueles que buscam ajuda e conselhos sobre como salvar seu casamento ou relacionamento desfeito, 2 meses atrás eu estava tendo problemas com meu marido notei que ele está tendo um caso com outra jovem em seu local de trabalho, eu o confrontei, mas ele ficou bravo e disse na minha cara que é verdade, como se isso não bastasse ele foi em frente me dizendo que não não me ama mais que queria o divórcio. Fiquei muito arrasado e confuso, implorei a ele que não queria o divórcio, mas ele insistiu, antes disso eu tinha ouvido falar do Dr. ibinoba enquanto navegava na internet, como ele costumava ajudar pessoas com casamentos e relacionamentos rompidos, I pensei e resolvi entrar em contato com ele, ele prometeu colocar um sorriso no meu rosto novamente, segui suas instruções e depois de três (3) dias fiquei tão surpresa ao ver meu marido ajoelhado diante de mim e se desculpando pelo que tinha disse sobre o divórcio, isso é algo que eu nunca esperava, agradeço ao Dr. ibinoba pelo que ele fez por mim. Agora estou vivendo feliz com meu marido e ele parou de sair com a outra mulher. Por favor, se você está tendo problemas como este, aconselho a entrar em contato com o Dr. ibinoba, ele também pode ajudá-lo.
WHATSAPP: +2348085240869 ou Email: dromionoba12@gmail.com .. Obrigado a todos

Carol Williams disse...

Meu nome é Carol Williams, moro e trabalho em Oxford shire, Reino Unido. Minha vida está de volta !!! Depois de 2 anos de casamento desfeito, meu marido me deixou com dois filhos, tive vontade de acabar com tudo, quase me suicidei porque ele nos deixou sem nada, fiquei emocionalmente desanimado esse tempo todo. Graças a um lançador de feitiços chamado Dr.ibinoba, o lançador de feitiços que conheci online. Em um dia fiel, enquanto navegava na internet, encontrei vários testemunhos sobre esse lançador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu ex-amante de volta, algumas testemunharam que ele restaura o útero, cura o câncer e outras doenças, algumas testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio e também para conseguir um emprego bem pago, etc. Ele é incrível, eu também encontrei um testemunho em particular, era sobre uma mulher chamada Dena, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu ex-amante em menos de 48 horas, e no final do testemunho ela deixou cair o número dele. estes, decidi tentar. Entrei em contato com ele via WhatsApp e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos ainda mais felizes do que nunca.Dr.ibinoba você é um homem talentoso e não vou deixar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver um problema e estiver procurando por um lançador de feitiços real e genuíno, experimente a qualquer momento, ele é a resposta para seus problemas. você pode contatá-lo em Emil: dromionoba12@gmail.com ou Whatsapp: +2348085240869

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 O Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e já estava pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema de ella. Ela me deu um e-mail dela e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família novamente, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus HIV de minha prima com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho por ele ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever seus bons e grandes trabalhos. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun pelo e-mail dele: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado, Dr. Ekpen ogiogun, seu whatsapp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Olivia Bolton disse...

Vale a pena compartilhar esse testemunho com o mundo. Estou aqui para contar ao mundo as boas obras do Dr. ibinoba. Meu nome é Olivia Bolton, sou do Reino Unido. Meu homem me deixou e meus filhos por outra mulher mais velha. Não foi tão fácil para mim .. Eu amo muito meu marido e não perdi as esperanças e continuei orando e Deus finalmente respondeu minhas orações ... eu procurei online por um lançador de feitiços para me ajudar a unir a mim e meu amante de volta para sempre e vi tantos testemunhos de como o Dr. ibinoba ajudou tantas pessoas online e decidi dar-lhe um julgamento ... Contactei-o e expliquei-lhe. Ele me disse para não me preocupar, pois ele trará meu homem de volta em 24 horas. Ele consultou seus poderes e me garantiu que não me preocupasse. Ele fez seu trabalho e lançou o feitiço e para minha maior surpresa, meu marido voltou no mesmo dia implorando e chorando, assim como o Dr. ibinoba disse. Ele me implorou por perdão e prometeu nunca me deixar por qualquer motivo. Somos felizes e vivemos juntos. Contate o Dr. ibinoba agora e seja feliz para sempre. não perca a esperança e boa sorte ..
WHATSAPP AND CALL: +2348085240869
EMAIL: dromionoba12@gmail.com

Julian Marcus disse...

Olá, meu nome é Julian Marcus, sou do Reino Unido ... Recentemente, descobri que meu marido me traindo com uma colega de trabalho! Estamos casados ​​há dois anos, com 2 crianças, com muitos momentos incríveis juntos, eu queria ir embora, mas eu o amo muito. ainda somos jovens e muito atraentes. mas eu quero meu marido, meu amigo e o pai de meus lindos filhos. como faço para deixar de pensar em outra mulher tendo meu marido? Não meu noivo, não meu namorado, mas meu marido! Eu ainda o amo, embora ele pense que eu quero ir embora, eu realmente quero que ele faça melhor e me pare antes de eu sair! meu marido me disse que não se sente mais amado, só por causa desse colega de trabalho com quem ele está me traindo, que quer o divórcio, fiquei arrasada, com o coração partido, implorei a ele que me ouvisse para que pudéssemos trabalhe como sempre fazemos, mas ele não me deu ouvidos, ele me disse que conheceu alguém que o ama e o entende, eu implorei para ele considerar nossos filhos, mas ele não ouviu. ele saiu e eu fiquei frustrado, comecei a procurar por ajuda e respostas, então ouvi sobre um homem que pode lançar um feitiço para lembrá-lo de todas as coisas que passamos juntos e trazê-lo de volta para mim, no começo eu estava com medo então decidi tentar, e como num passe de mágica meu marido voltou em 48 horas, se desculpando e implorando por perdão, graças ao Dr. ibinoba, estou postando isso para ajudar pessoas com problemas semelhantes. Você pode contatá-lo por e-mail: dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

Anonymous disse...

Tudo graças a este grande homem que conheci enquanto lia alguns comentários aqui, eu estava com medo de tal coisa no começo, mas eu realmente preciso de ajuda para sair da minha situação porque meu marido me deu um aviso de duas semanas para sair do casa porque terei algum mal-entendido que não posso afirmar aqui, o Dr. Ajayi executou um feitiço de reconciliação e conseguimos resolver nossa diferença fora do tribunal. Se você precisar do serviço de um poderoso lançador de feitiços, entre em contato com o Dr. Ajayi no Whatsapp: +2347084887094 ou e-mail : drajayi1990@gmail.com

Anonymous disse...

Este é um testemunho que direi a todas as pessoas do mundo. Estou casada há 4 anos e no quinto ano de meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu marido de mim e meu marido me deixou e os filhos e temos sofrido por 2 anos até que eu quis dizer um cargo onde Dr Ilekhojie ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu adorável Marido para casa e acredite em mim, eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, depois de fazer tudo que ele me pediu para fazer e meu marido voltou. Existem muitas pessoas perversas que não vão querer ver você feliz com seu parceiro por ciúme. Estou feliz por ter conhecido o Dr. Ilekhojie cedo o suficiente. Você também pode pedir ajuda a ele. Email: gethelp05@gmail.com ou Whatsapp +2348147400259

Anonymous disse...

Olá amigos, nunca me vi fazendo isso meses atrás, mas porque estou feliz e quero que os outros encontrem sua paz de espírito em seus lares matrimoniais ou relacionamento, decidi compartilhar meu encontro com o Dr. Ajayi. Sou casada e tenho três filhos há 13 anos e as coisas estavam muito boas com meu marido. Há cerca de 3 anos, meu marido começou a mentir, trair, ser mulherengo fora do nosso casamento e eu não me sentia confortável com isso, então fiquei uma noite pensando sem conseguir dormir. Peguei meu telefone e estava entrando na Internet quando vi um artigo intitulado. OS PROBLEMAS QUE A MAIORIA DAS PESSOAS COMUNS TEM NO CASAMENTO SÃO RESOLVIDOS PELO MÉDICO AJAYI. Entrei em contato com ele e discuti meus problemas de casamento e ele concluiu que um feitiço foi lançado em meu marido por outra mulher "cujo marido não existe mais, então passamos pelos processos e alguns encantamentos foram feitos para libertar meu marido e isso fez meu marido parar sua conduta imprópria em nosso casamento e agora que meu marido está em seu verdadeiro eu, este testemunho é para aconselhar as pessoas por aí a nunca romperem seu casamento, mas a procurar soluções nos lugares certos. Você pode entrar em contato com o Dr. Ajayi no Whatsapp / Viber : +2347084887094 Ou Email: drajayi1990@gmail.com para uma solução duradoura.

Anonymous disse...

Eu estava passando pelo processo de divórcio quando encontrei o Dr. Ajayi um grande homem espiritual online. Nunca pensei que eu e meu marido um dia voltaríamos juntos. Somos abençoados com três filhos e casados há 12 anos, mas ele estava disposto a jogar tudo isso fora apenas porque ele conheceu uma nova mulher, mas o Dr. me ajudou a realizar um poderoso feitiço de amor que o fez esquecer a mulher que ele acabou de conhecer e o divórcio foi cancelado, agora estamos vivendo em paz em nossa casa com um vínculo mais forte, entre em contato com o Dr. Ajayi no Whatsapp / Viber: +2347084887094 ou Email: drajayi1990@gmail.com ele vai te ajudar também, ele também prepara ervas para vários tipos de doenças, caso você tenha algum problema de saúde para te curar também.

Olivia Bolton disse...

Vale a pena compartilhar esse testemunho com o mundo. Estou aqui para contar ao mundo as boas obras do Dr. ibinoba. Meu nome é Olivia Bolton, sou do Reino Unido. Meu homem me deixou e meus filhos por outra mulher mais velha. Não foi tão fácil para mim .. Eu amo muito meu marido e não perdi as esperanças e continuei orando e Deus finalmente respondeu minhas orações ... eu procurei online por um lançador de feitiços para me ajudar a unir a mim e meu amante de volta para sempre e vi tantos testemunhos de como o Dr. ibinoba tem ajudado tantas pessoas online e decidi dar-lhe um julgamento ... Contactei-o e expliquei-lhe. Ele me disse para não me preocupar, pois ele trará meu homem de volta em 24 horas. Ele consultou seus poderes e me garantiu que não me preocupasse. Ele fez seu trabalho e lançou o feitiço e, para minha maior surpresa, meu marido voltou no mesmo dia implorando e chorando, assim como o Dr. ibinoba disse. Ele me implorou perdão e prometeu nunca me deixar por qualquer motivo. Somos felizes e vivemos juntos. Contate o Dr. ibinoba agora e esteja feliz para sempre. não perca a esperança e boa sorte ..
WHATSAPP AND CALL: +2348085240869
EMAIL: dromionoba12@gmail.com

Julian Marcus disse...

Olá, meu nome é Julian Marcus, sou do Reino Unido ... Recentemente, descobri que meu marido me traindo com uma colega de trabalho! Estamos casados ​​há dois anos, com 2 crianças, com muitos momentos incríveis juntos, eu queria ir embora, mas eu o amo muito. ainda somos jovens e muito atraentes. mas eu quero meu marido, meu amigo e o pai de meus lindos filhos. como faço para deixar de pensar em outra mulher tendo meu marido? Não meu noivo, não meu namorado, mas meu marido! Eu ainda o amo, embora ele pense que eu quero ir embora, eu realmente quero que ele faça melhor e me pare antes de eu sair! meu marido me disse que não se sente mais amado, só por causa desse colega de trabalho com quem ele está me traindo, que quer o divórcio, fiquei arrasada, com o coração partido, implorei a ele que me ouvisse para que pudéssemos resolveu como sempre fazemos, mas ele não me deu ouvidos, me contou que conheceu alguém que o ama e o entende, implorei que pensasse nos nossos filhos, mas ele não me deu ouvidos. ele saiu e eu fiquei frustrado, comecei a procurar por ajuda e respostas, então ouvi sobre um homem que pode lançar um feitiço para lembrá-lo de todas as coisas que passamos juntos e trazê-lo de volta para mim, no começo eu estava com medo então resolvi tentar, e como num passe de mágica meu marido voltou em 48 horas, se desculpando e implorando por perdão, graças ao Dr. ibinoba, estou postando isso para ajudar pessoas com problemas semelhantes. Você pode contatá-lo por e-mail: dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

Unknown disse...

Estou casado há cerca de 6 anos. Éramos casados ​​e felizes com dois filhos, um menino e uma menina. Há 3 meses comecei a notar um comportamento estranho dele e algumas semanas depois descobri que meu marido está saindo com outra pessoa. Ele começou a voltar para casa tarde do trabalho, ele quase não se preocupa mais comigo ou com as crianças, às vezes ele sai e nem volta para casa por cerca de 2-3 dias. Fiz tudo o que pude para corrigir esse problema, mas tudo em vão. Fiquei muito preocupado e precisava de ajuda. Certo dia, enquanto navegava na Internet, encontrei um site que sugeria que o Dr. Ilekhojie pode ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar relacionamentos rompidos e assim por diante. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e contei meus problemas e ele me disse o que fazer e eu fiz e ele fez um feitiço para mim 24 horas depois, meu marido veio até mim e se desculpou pelos erros que ele fez e prometeu nunca mais fazer isso. Se você tiver problemas semelhantes, fale com ele. WHATSAPP E LIGUE: +2348147400259 E-MAIL: gethelp05@gmail.com

annonymous disse...

Eu nunca acreditei em feitiço ou magia até conhecer o Dr. Ajayi com quem entrei em contato através do número dele: +2347084887094 no WhatsApp, eu estava passando por um período de problemas no meu casamento porque meu marido disse que não quer mais nada comigo após 9 anos de casamento, eu realmente amo meu marido, então procuro ajuda para resolver as coisas em meu casamento, enquanto navegava, vi onde um homem recomendou o Dr. Ajayi porque ele o ajudou a ser promovido em seu local de trabalho com um feitiço, procurei Dr. Ajayi e me expliquei a ele, ele me disse coisas a fazer para restaurar a paz em minha casa depois de seguir todas as suas instruções, meu marido mudou de ideia e estamos vivendo felizes e ele nunca mais mencionou nada sobre divórcio. Contate o Dr. Ajayi hoje para qualquer problema de relacionamento ou qualquer aspecto da vida e ele encontrará soluções para o seu problema. Número do Viber / WhatsApp: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com

Unknown disse...

Finalmente fui ajudado !! Estou muito animado agora, só tenho que compartilhar meu testemunho neste fórum. A sensação de ser amado tira muito peso de nossos ombros. Eu tinha tudo isso, mas cometi um grande erro quando traí minha esposa com outra mulher e minha esposa me deixou por mais de 4 meses depois que ela descobriu .. Eu estava sozinho, triste e arrasado. Felizmente, fui encaminhado a um homem muito poderoso chamado Dr. Ilekhojie. Ele realizou um feitiço de reconciliação no nosso relacionamento e trouxe de volta minha esposa e agora ela me ama muito mais do que nunca .. Estou tão feliz com a vida agora. Muito obrigado, Dr. Ilekhojie. Por favor, contate o Dr. Ilekhojie hoje e obtenha qualquer tipo de ajuda que desejar Via e-mail gethelp05@gmail.com ou Ligue / WhatsApp número de celular +2348147400259

KATIES disse...

Fui rejeitada pelo meu marido após 5 anos de casamento só porque outra mulher, e ele deixou a mim e ao filho para sofrer. Um dia, quando estava lendo na web, vi uma postagem sobre como esse lançador de feitiços neste endereço blackspelltemple@gmail.com ou no Whatsapp +380501944596 ajudou uma mulher a recuperar o marido e respondi por e-mail e ele me disse que uma mulher tinha um feitiço em meu marido e ele me disse que iria me ajudar e depois de 3 dias que eu terei meu marido de volta. Eu acreditei nele por causa de sua abordagem educada e sinceridade e hoje estou feliz em deixar todos vocês saberem que este lançador de feitiços tem o poder de trazer amantes de volta porque agora estou feliz com meu marido.

Santos disse...

Meu nome é Santos .... Minha esposa ouviu rumores sobre mim e sobre este assunto
fez com que ela pedisse o divórcio e tudo subisse e este caso e
o pensamento de perder minha família agora manteve meu coração infeliz, então eu
orei por uma solução e uma maneira de poder trazer minha esposa de volta
e as crianças voltam e provam a ela todas essas coisas que ela ouviu sobre mim e
a outra senhora que trabalha no meu escritório são todas mentiras, porque no fundo
meu coração eu sabia que nunca e nunca trairei minha esposa. cortar isso
Resumindo a história, minha irmã, esposa, dos Estados Unidos, ouviu todas as questões sobre
terreno e imediatamente me pediu para entrar em contato com o DR ibinoba, ela me deu o seu
detalhes dos contatos e eu fiz o que ela disse e o Dr. ibinoba nos reconciliou
e restaurou nossa conexão. Agora estamos felizes e nosso casamento de confiança
é bem-aventurança. Precisa de ajuda do Dr. ibinoba, entre em contato com ele no Whatsapp
+2348085240869 ou Email: dromionoba12@gmail.com

Viktoria disse...

Estou tão feliz por escrever este artigo aqui, estou aqui para explorar
fórum de blogs sobre a cura maravilhosa e mais segura para o HERPES SIMPLEX
VÍRUS . Eu estava certo para o vírus mortal chamado HERPES e eu perdi
espero completamente porque fui rejeitado até mesmo pelos meus amigos mais próximos. eu
procurei online para saber e perguntar sobre a cura para HERPES e eu vi
Depoimento online do Dr. IBINOBA sobre como ele curou tantas pessoas de
Doença de herpes, então decidi entrar em contato com o grande fitoterapeuta porque eu
saiba que a natureza tem o poder de curar tudo. eu entrei em contato com ele para
sabe como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca me preocupar se ele vai
me ajude com as ervas naturais de Deus! após 2 dias de contato
ele, ele me disse que a cura estava pronta e ele me enviou via
FEDEX e me pegou depois de 4 dias! eu usei o remédio como ele
instruiu-me (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! é realmente como um
sonho, mas estou tão feliz! essa é a razão pela qual decidi também adicionar mais
comentário Dele para que mais pessoas sejam salvas como eu! e se
você precisa da ajuda dele, entre em contato com o email dele: (dromionoba12@gmail.com) você pode
entre em contato com ele no WHATSAPP +2348085240869 Ele também disse que tem as ervas
para curar qualquer doença

(1) HERPES,
(2) DIABETES,
(3) HIV e AIDS,
(4) INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO,
(5) HEPATITE B,
(6) IMPOTÊNCIA,
(7) BARENESS / INFERTILIDADE
(8) DIARRÉIA
(9) ASMA ... E MAIS

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém com quem compartilhá-lo 💝💝 Dr Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me suicidar, mas uma amiga minha me apresentou a um grande homem chamado Dr Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que ele vai me ajudar e eu não deveria me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus hiv do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. Dr Ekpen ogiogu  é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho melhor e se não fosse por ele, o que minha vida se transformaria? Dr Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o bem que você fez por mim e minha família e acredito que nem mil palavras serão suficientes para descrever seus bons grandes trabalhos. Se você está precisando de alguma ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele irá ajudá-lo. Dr Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr Ekpen ogiogun. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com ou seu número de Whatsapp. +2347045604010

Michael ella disse...

Quase cometi suicídio por causa do meu marido que me deixou e parou de atender minhas ligações, responder meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu o estava traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não acredita em mim ou me responde até que brigamos e ficamos separados por 6 meses, depois disso, percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns conjuradores falsos me enganaram e foram embora com meu dinheiro até que encontrei esse homem chamado Dr OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48. horas, me implorando para perdoá-lo, fiquei tão surpreso que o lançador como o Dr. OMON ainda existe. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr OMON hoje via e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: (+2348134046638)

Anônimo disse...

Eu era casada com meu marido Anthony, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele contou sobre uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até conhecer minha amiga Maria e explicar meu problema para ela. Ela me disse para não me preocupar em ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado Dr. OMON, que enfeitiçou seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela no final. de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. OMON. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar com os deuses de seus ancestrais lutando por mim. Ele me disse que depois de três dias se juntaria a mim e ao meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e disse que ainda estava procurando coisas comigo. Ele me surpreendeu quando o vi e começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo, e o que esse grande médico fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o endereço de e-mail dele: (dromonbabalola@gmail.com). Ou WhatsApp .. neste número. (+2348134046638). Entre em contato com ele para qualquer problema, como:
(1) Se você quer seu ex de volta
(2) se você ainda tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Se você quer um filho.
(5) medicamentos fitoterápicos
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer vincular seu marido / esposa a ele para sempre.
(8) Se você precisar de ajuda financeira.
(9) Deixe as pessoas obedecerem suas palavras e fazerem o que quiserem
(10) Solução de caso ETC
Entre em contato com ele novamente em (dromonbabalola@gmail.com) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348134046638). e seja abençoado.

becky owen disse...

Meu nome é BECKY OWEN do Reino Unido. Estou aqui para testemunhar como consegui meu marido de volta. Meu marido me deixou sem motivo há 3 anos. Ele foi morar com outra mulher, eu queria me matar, minha vida ficou muito amarga e triste. Então, 1 dia um amigo meu me contou sobre um grande lançador de feitiços que é muito bom e ele disse que lhe deu alguns números da sorte que ele jogou na loteria e ganhou. Não acredite neles e porque já trabalhei com muitos deles e não funcionou. Ele ainda me implorou, então decidi tentar este grande lançador de feitiços chamado DR ORIA. Eu ainda não acreditei. Usei o feitiço que ele me deu e no dia seguinte recebi uma ligação do meu querido marido Thomas no mês passado. Ele se desculpou e voltou para mim. Ele até me deu 10.000 dólares como forma de me compensar. Estou muito feliz agora. Obrigado DR ORIA, você pode contatá-lo no emaill droriaspellhome1@gamil.com
Ele pode resolver qualquer problema como,
(1) Se você quer seu ex de volta.
(2) você precisa de um dever em seu relacionamento.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que mulheres e homens corram atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer que seu marido e sua esposa sejam seus para sempre.
(8) Se você precisa de postura financeira.
(9) Pode engravidar.
(10) Ele pode curá-lo de qualquer doença.
(11) Ele pode curar o respondente de surdez

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém com quem compartilhá-lo 💝💝 Dr Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me suicidar, mas uma amiga minha me apresentou a um grande homem chamado Dr Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que ele vai me ajudar e eu não deveria me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus hiv do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. Dr Ekpen ogiogu  é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho melhor e se não fosse por ele, para que minha vida se transformaria? Dr Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o bem que você fez por mim e minha família e acredito que nem mil palavras serão suficientes para descrever seus bons grandes trabalhos. Se você está precisando de alguma ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele irá ajudá-lo. Dr Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr Ekpen ogiogun. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com ou seu número de Whatsapp. +2347045604010

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com o Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em cometer suicídio, mas uma amiga minha me apresentou a um grande homem chamado Dr Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que ele vai me ajudar e eu não deveria me preocupar. Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria para minha vida e minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, me engravidando, curando o câncer da minha irmã, também curando o vírus hiv do meu primo com seus poderes especiais, e ele também fez minha meio-irmão ganha na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho melhor e se não fosse por ele, como seria minha vida? Dr Ekpen ogiogun muito obrigado e nunca deixarei de falar de suas grandes conquistas. Palavras não podem expressar o bem que você fez por mim e minha família e acredito que nem mil palavras serão suficientes para descrever seus bons grandes trabalhos. Se você está precisando de alguma ajuda espiritual, por que não corre para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) e ele o ajudará. Dr Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr Ekpen ogiogun. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com ou seu número de Whatsapp. +2347045604010

Maria Dominguez disse...

___________________________Com todo respeito a você e seus feitiços, devo compartilhar este testemunho com todos, meu ex-marido não esteve aqui por um ano, fui a todos os lugares e pedi ajuda a outros feiticeiros, mas não houve resultado até que meu amigo me apresentou para o Dr. Robbinson Depois que um feitiço de reconciliação foi realizado, finalmente fui chamado por ele. Suas maravilhas fizeram maravilhas, e meu marido voltou cheio de amor. É um milagre! De repente ele voltou com flores dizendo que eu tinha que perdoá-lo, fiquei muito chocada quando meu marido se ajoelhou para implorar perdão e que eu aceitaria. Estou realmente ficando sem palavras e estou feliz que você é Deus enviado por mim e toda a minha família. E agora sou uma mulher feliz novamente. Muito obrigado DR Robbinsson. Para quem procura um círculo de feitiços real, seu contato é
WhatsApp: + 1 2 2 6 7 7 0 5 7 9 5
E-mail: Drrobbinssonspiritualhome @ gmail c o m

Related Posts with Thumbnails